Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 06:35:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Pré Fender Twin 65  (Lida 83080 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #60 : 17 de Outubro de 2014, as 15:48:58 »


 Mas observei que depois de montado o pré, lá no fundo do som tem um chiado "ronco" bem baixo!
Sera que este chiado não poderia ser dos transformadores?? Pensei também se podia ser os fios dos potenciômetros... alguém tem uma sugestão??



Boa tarde LucasForster, parabéns pela montagem..., bom, diminuir o comprimento dos Fios dos Potenciômetros, ajuda na diminuição de chiados, ruídos, interferências diversas..., o ronco pode surgir devido a frequência de 60hz, já que nossas Tomadas não possuem o Pino do meio, que deveria ir ao Terra..., pelo menos a maioria das Casas não tem, outra coisa que pode estar acontecendo é algum ruído do Power que está utilizando..., roncos parecidos com que descreveu, já aconteceu comigo, e o problema estava no Power, pode ser este o seu caso, no mais, verifique por solda fria, proximidade das Trilhas, etc..., valores de Resistores..., percebi que você estanhou as Trilhas, preste atenção se não acarretou em uma proximidade muito grande com outras trilhas ou até o Terra..., isso também atrai e gera roncos indesejáveis..., abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
lucasforster
Visitante
« Responder #61 : 17 de Outubro de 2014, as 16:49:07 »

Obrigado!
Vou verificar sim, e acabei de trocar os fios do potenciômetro por cabo blindado!
Daqui a poco vou testar, e coloco aqui se mudou algo.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #62 : 17 de Outubro de 2014, as 17:06:02 »


Vou verificar sim, e acabei de trocar os fios do potenciômetro por cabo blindado!


Não precisa colocar Fio blindado para todos os Potenciômetros, se for fazer isso, faça apenas no de Volume, que vai para o input do Power..., reduzir o tamanho dos Fios que vão aos Potenciômetros ajuda bastante..., qual o Power que está usando?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
lucasforster
Visitante
« Responder #63 : 17 de Outubro de 2014, as 17:45:40 »

Este- http://www.soldafria.com.br/transformador-12v-800ma-entrada-110220vac-p-883.html
e o outro de 500mA
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #64 : 17 de Outubro de 2014, as 17:58:05 »


Um Transformador com 800ma,e outro com 500ma ao meu ver está ótimo, já que é exigido 500ma e 300ma..., ou seja, seu projeto está com folga..., porém, já verificou se realmente está saindo 12V para os filamentos? as vezes tem variação e os Transformadores não chegam até nós com as voltagens ou amperagens certinhas..., a propósito qual é o Amplificador de potência que está usando? ou seja a etapa de Power?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #65 : 17 de Outubro de 2014, as 18:16:59 »

O que montei aqui nao tem nenhum tipo de chiado/zueira não! Inclusive fiquei cismado em montar ele ja que muitos membros aqui disseram que tinham ruido, mas montei e ta silencio total.

-----
>>(:Opa!na verdade me referia ao 'pre twin'  com layout do viagem mental, desculpem pelo deslize.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, as 19:09:44 por hauf » Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
lucasforster
Visitante
« Responder #66 : 18 de Outubro de 2014, as 08:33:13 »

Eu não conferi os transformadores, mas estou pensando em colocar fonte eletrônica, estabilizada, "tipo aqueles carregadores de 12v 1Am" acho que até economizaria espaço mas o único problema é o outro transformador que gera 110v.
E a potencia que eu estou usando é as entradas RCA do meu Fender 25r, elas vão direto para a potencia, não passa para o pré dele.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2014, as 09:01:59 por lucasforster » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #67 : 18 de Outubro de 2014, as 10:05:30 »

estou pensando em colocar fonte eletrônica, estabilizada, "tipo aqueles carregadores de 12v 1Am" acho que até economizaria espaço mas o único problema é o outro transformador que gera 110v.

Bom, quanto a Fonte do tipo carregador, nunca testei assim, nem sei se é seguro..., com certeza alguém mais experiente aqui no Site poderá explicar ou dar dicas se é viável ou perigoso...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
lucasforster
Visitante
« Responder #68 : 18 de Outubro de 2014, as 11:18:53 »

Então, minha ideia é esta- ela já vem retificada é corrente DC, ai teria que colocá-la depois dos diodos, e capacitores retificadores, e a outra entrada 110v, acho que poderia continuar usando um transformador, só retificar de volta para DC ai acho que ficaria uma energia mais estável!
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #69 : 18 de Outubro de 2014, as 11:25:45 »

.

-----
Boa tarde a todos!!!
Montei este pré e é fantástico!!  
 Mas observei que depois de montado o pré, lá no fundo do som tem um chiado "ronco" bem baixo!
Sera que este chiado não poderia ser dos transformadores?? Pensei também se podia ser os fios dos potenciômetros... alguém tem uma sugestão?? Ai estão as fotos- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=636592039790623&set=a.635773383205822.1073741827.100003194972195&type=3&theater


http://diyaudioprojects.com/Technical/Grounding-Shielding/
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #70 : 18 de Outubro de 2014, as 14:02:13 »

Então, minha ideia é esta- ela já vem retificada é corrente DC, ai teria que colocá-la depois dos diodos, e capacitores retificadores, e a outra entrada 110v, acho que poderia continuar usando um transformador, só retificar de volta para DC ai acho que ficaria uma energia mais estável!
Não entendi a parte dos 110V...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #71 : 18 de Outubro de 2014, as 15:29:13 »

Então, minha ideia é esta- ela já vem retificada é corrente DC, ai teria que colocá-la depois dos diodos, e capacitores retificadores, e a outra entrada 110v, acho que poderia continuar usando um transformador, só retificar de volta para DC ai acho que ficaria uma energia mais estável!

lucasforster, para que ficar inventando moda, se já está tudo pronto?  Se você colocar uma fonte estabilizada de 12V x 1A vai servir só para alimentar o filamento da válvula, mas ficará sem referência para o segundo transformador (o que gera a alta tensão), pois este precisa de 12V AC, para funcionar.

Como já está funcionando, sugiro que deixe como está.  Para resolver o problema do ronco de fundo; siga a seguite receita: 

Com um fio descascado (preferencialmente rígido, mas não essencial) aterre a carcaça dos potenciômetros.   Lixe ou raspe a carcaça dos potenciômetros, para pegar solda e passe este fio por todos eles, e termine por soldar este fio no terra, aproveite para aterrar no mesmo ponto do gabinete.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

lucasforster
Visitante
« Responder #72 : 19 de Outubro de 2014, as 20:28:10 »

Ok! Eu só tinha pensado que os 12v estariam mais estabilizados e assim o que é para gerar 110v que é alimentado pelos 12v ficaria mais instável.
Os potenciômetros e os conectores estão todos parafusados no chassi de alumínio.
Todos os fios dos potenciômetros e dos conectores são blindados.
Talvez o defeito esteja nos trilhos mesmo, só que eu até fiz a placa um pouco maior justamente para os trilhos ficarem mais largos e distantes...
Vou ver o que faço, quando consegui posto aqui, obrigado a todos.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #73 : 20 de Outubro de 2014, as 00:02:51 »

Lucas, esta parte da estabilização para o segundo transformador não é tão crítica assim.  Como será alimentado pelos 12VAC, fornecido pelo 1° transformador, a variação que vai acontecer, é a própria variação da rede elétrica.

Quanto ao aterramento dos potenciômetros, veja que na minha montagem, eles estão soldados diretos na placa, e não deveria ter ruídos; mas tinha, então fiz como recomendei, e praticamente acabou com roncos.   Veja também que mesmo usando cabo blindado para o jack de daída, ainda usei uma anilha para aterramento.



Não sei se isto foi necessário, pelo fato que fui obrigado a retirar a válvula da placa, e solda-la através de fios.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

lucasforster
Visitante
« Responder #74 : 21 de Outubro de 2014, as 13:41:07 »

Ta ai o som, só para verem como ficou o chiado no fundo, queria elimina-lo completamente, mas acho que sera impossível =s ele diminuiu uns 8% do chiado quando inconstei um fio na carcaça de um transformador no outro, mas ainda tem um chiado consideravel, uma pena, pois na gravação aparece...
se alguém achar algum erro, se montasse ele fora da placa? qualquer coisa para tirar este chiado...
Obrigado a todos!
http://www.youtube.com/watch?v=nFFVtJjdg0w&list=UUInvh32yuKGFjuKgLMQ9Btw
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal