Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 11:24:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Casar Marshallizer em power 250w  (Lida 7382 vezes)
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« : 24 de Outubro de 2014, as 16:06:26 »

Pessoal liguei o marshallizer no power que colocarei aqui pra vocês o esquema e o volume ficou baixo acredito que tenho que fazer o ajuste na entrada do power né, alguém poderia me dar uma dica de qual componente tenho que trocar para casar os 2



Maior as imagens





« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, as 16:20:32 por acdust » Registrado

Camaquã RS
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #1 : 24 de Outubro de 2014, as 16:24:27 »

qual a impedancia do teu alto falante? 4 ou 8 ou 16 ohm ?
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #2 : 24 de Outubro de 2014, as 16:28:56 »

8 ohms betoknigth
Registrado

Camaquã RS
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #3 : 24 de Outubro de 2014, as 22:41:40 »

Nesse caso, eu acredito que a impedância do alto falante não tem nenhuma relevância.
O fato é que você está ligando um pedal cuja impedância de saída não é baixa (pot. de "Dist" de 100K) num power cuja impedância de entrada deve estar na faixa de 33K a 47K.
Então, está havendo um descasamento de impedância.
O fato é que baixa impedância de saída ligada em alta impedância de entrada não acarreta perdas no volume.
Mas, o contrário não é verdadeiro e pode ser justamente o que está acontecendo no seu caso.
Por isso, eu sugiro que você troque o pot de "Dist" do Marshallizer por um de 10K e depois nos retorne o resultado.
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #4 : 24 de Outubro de 2014, as 22:47:05 »

Obrigado Ramsay vou fazer isso amanhã e retorno, valeu pela dica.
Registrado

Camaquã RS
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #5 : 25 de Outubro de 2014, as 20:18:39 »

Dá uma olhada no projeto do HG1, ele tem uma mod para funcionar como um pedal ou pré amplificador, trocando um resistor. De repente pode melhorar no casamento da impedância.
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #6 : 26 de Outubro de 2014, as 13:18:31 »

Nesse caso, eu acredito que a impedância do alto falante não tem nenhuma relevância.
O fato é que você está ligando um pedal cuja impedância de saída não é baixa (pot. de "Dist" de 100K) num power cuja impedância de entrada deve estar na faixa de 33K a 47K.
Então, está havendo um descasamento de impedância.
O fato é que baixa impedância de saída ligada em alta impedância de entrada não acarreta perdas no volume.
Mas, o contrário não é verdadeiro e pode ser justamente o que está acontecendo no seu caso.
Por isso, eu sugiro que você troque o pot de "Dist" do Marshallizer por um de 10K e depois nos retorne o resultado.

Ve-se que você respondeu com muita sede ao pote....o amplificador fornece 250w em 4 ohm.... Se dobrar a impedancia o amplificador não vai fornecer a mesma potencia logo que P=RI²  ou P=E²/R . Então para manter a mesma potencia seria necessario dobrar a corrente ou dobrar a tensão (o que da no mesmo já que uma interfere na outra diretamente e proporcionalmente) para a impedância de 8 ohm. Logo se aplicarmos as mesmas formulas, pode-se concluir que o amplificador não vai conseguir fornecer mais que1/4 da potencia total em 8ohm e 1/16 da potencia em 16 ohm em funcao de a potencia ser quadraticamente proporcional a corrente, toda vez que a corrente reduzirpela metade a potencia reduz pela quarta parte... Então seu amplificador não produzira mais que 62.5w...

-----
Qual a tensão simétrica da fonte que alimenta o AMP e o pré AMP?
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, as 13:52:36 por betoknigth » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 26 de Outubro de 2014, as 14:08:37 »

...o amplificador fornece 250w em 4 ohm.... Se dobrar a impedancia o amplificador não vai fornecer a mesma potencia logo que P=RI²  ou P=E²/R . Então para manter a mesma potencia seria necessario dobrar a corrente ou dobrar a tensão (o que da no mesmo já que uma interfere na outra diretamente e proporcionalmente) para a impedância de 8 ohm.

P= 250W em 4 ohms => E = raiz (250 x 4) = 31,6Vrms

para 250 W em 8 ohms = > E = raiz ( 250 x 4) = 44,7Vrms ou 1,414 vezes 31,6 (não o dobro da tensão).

Amplificadores são basicamente fontes de tensão alternada, portanto a única forma de aumentar a corrente para a carga que aumenta é aumentando a tensão. Se dobrar a tensão:
P = (2 x 31,6)2 / 8 = 500W
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #8 : 26 de Outubro de 2014, as 14:41:02 »

Verdade!  vai diminuir a potencia para METADE e não 1/4 como mencionei.

A redução de 1/4 da potencia é quando se diminui a tensao pela metade mantendo-se a mesma impedancia....
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, as 14:44:00 por betoknigth » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #9 : 26 de Outubro de 2014, as 17:47:20 »

Eu citei na mensagem anterior que amplificadores são fontes de tensão, mas isso é mais aplicável para amplificadores de potência transistorizados.  Já no caso de amplificadores de potência valvulados com transformador de saída, eles se comportam mais como fontes de corrente. Nesse caso, quando a carga aumenta, a potência aumenta um pouco (eu já fiz essa experiência e isso ocorre mesmo). Ou seja como um alto-falante se comporta como uma carga variável de acordo com a frequência do sinal, nos picos de impedância dele (num ponto dos graves e final dos agudos), haverá mais potência entregue, o que pode significar um reforço em algumas frequências. O inverso ocorre com os transistorizados, onde a potência cai quando ocorre o aumento da impedância do alto-falante em resposta a algumas frequências.
Isso explica bastante a diferença de percepção que temos entre transistorizados e valvulados.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, as 17:50:11 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #10 : 30 de Outubro de 2014, as 08:38:53 »

Queria agradecer toda a ajuda que foi dada, hoje resolvi revisar com mais calma e foi um erro bobo o meu troquei o resistor da entrada do pré que era pra ser de 1M por de 1K agora esta tudo normal,  agradeço mesmo pela aula que os amigos mais experientes nos proporcionaram.

-----
Vo aproveitar este tópico e passar este projetinho pra vocês me orientarem se terei algum problema ou se tem algum erro, to tentando retirar a alimentação da fonte do power para o pré dai  depois de filtrada +40 / 0 / -40 e quero diminui pra 15v ou 12v 


« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, as 09:04:50 por acdust » Registrado

Camaquã RS
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #11 : 30 de Outubro de 2014, as 21:08:25 »

Queria agradecer toda a ajuda que foi dada, hoje resolvi revisar com mais calma e foi um erro bobo o meu troquei o resistor da entrada do pré que era pra ser de 1M por de 1K agora esta tudo normal,  agradeço mesmo pela aula que os amigos mais experientes nos proporcionaram.

-----
Vo aproveitar este tópico e passar este projetinho pra vocês me orientarem se terei algum problema ou se tem algum erro, to tentando retirar a alimentação da fonte do power para o pré dai  depois de filtrada +40 / 0 / -40 e quero diminui pra 15v ou 12v 



funciona e está certo, porém esse resistor de 470R/2W é muito pouco eu colocaria no minimo 5W (já fiz um regulador com essa tensão com o resistor de 3W e ele "ferveu" literalmente) chegando a ficar todo preto. talvez um regulador de tensão baseado em transistores/resistore/zener funcione melhor.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #12 : 30 de Outubro de 2014, as 21:57:47 »

Veja como é a configuração do amplificador para baixo Hartke A70, para alimentar o pré com +15V 0 -15V.  O valor em vermelho é para o Hartke A100, que usa fonte principal de +45V 0 -45V.



Os resistores de 5W, são aqueles brancos de louça.

Espero que ajude.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, as 22:10:54 por Alfredo Padrao » Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal