Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:27:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indutor para Wah-wah, realmente faz a diferença? onde encontrar?  (Lida 13243 vezes)
David Loos
Visitante
« Responder #15 : 06 de Novembro de 2014, as 12:46:52 »

É... Eu comprei uns capacitores 47nF Styroflex new old stock (deve ser dos anos 70...) e por incrível que pareça estão entre 47nF e 48nF! e vou usá-los na minha Telestrato-Paul que estou construindo! não sei se vai dar alguma diferença, mas é só por saudosismo mesmo hehe

Mas depois dos fatores que o Félix falou, faz sentido sim ter algum tipo de diferença! mas não sei se pobres mortais como eu e meu ouvido notariam  Roll Eyes

Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #16 : 06 de Novembro de 2014, as 12:48:28 »

Meu ouvido é muito ruim, mas quando substitui o capacitor da minha guitarra, percebi claramente a diferença, não sei quais fatores realmente levaram esta mudança ou se é loucura minha... mas juro de pés juntos, que mudou mudou  Cheesy
E o que importa é que fiquei satisfeito com que ouvi, feliz da vida, virou outra guitarra para mim... Grin
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
David Loos
Visitante
« Responder #17 : 07 de Novembro de 2014, as 10:15:46 »

só com o tone acionado, ou no som natural dela também?
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #18 : 07 de Novembro de 2014, as 11:06:19 »

Caro David,
Como havia dito não tenho os ouvidos bem ajustados Cheesy Não sei bem o que quis dizer com som natural, mas pecebi a diferença quando fui atuando sobre as regulagens do tone. Foi uma pena não ter gravado nada dela antes da mudança...
Usei este capacitor ai:


Quanto aos indutores não tenho experiencia com os diversos modelos, mas montei um wah magnifico usando um destes indutores que são replicas do HALO, além de usar capacitores Tropical Fish, Mouser e Stiroflex soviético. Adquiri os componentes com nosso amigo Felix.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, as 11:42:49 por xformer » Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
David Loos
Visitante
« Responder #19 : 07 de Novembro de 2014, as 11:56:01 »

o natural que eu me referi foi com o o pot do tone "no 10" sem o tone estar sendo atuado,ou seja, se fez diferença a guitarra não usar nada de capacitor, e depois de usar o capacitor (mesmo não usando o tone)

ficou meio confuso, mas entendesse entendeste ?  Roll Eyes

(fiz a pergunta, porque já vi gente dizendo que tem diferença o som direto do captador somente com o pot de volume, e quando se usa um pot de tone mesmo com o tone "aberto")

abraço!

outra coisa, este seu wah, que esquema é? o do cry baby?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, as 12:02:30 por xformer » Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #20 : 07 de Novembro de 2014, as 12:41:56 »

Pode parecer magia mas senti diferença com tone aberto e fechado, mas não dou certeza porque não gravei para poder fazer uma analise mais profunda...
O wah que montei foi uma replica do Vox Clyde McCoy Wah, segui as dicas da Fuzz Central, até coloquei um buffer que eles sugerem com uma chave para ter com e sem buffer.
Da uma olhada ai:
http://fuzzcentral.ssguitar.com/mccoy.php
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #21 : 07 de Novembro de 2014, as 12:53:54 »

O capacitor de papel em óleo militar russo que eu disse que havia colocado na minha guitarra foi exatamente este que o Etelvino postou, na primeira foto, é muito bom para les pauls com captador humbucker vintage.

Já lí que o cap de tone atua mesmo com o pot no máximo, embora menos que com o tone fechado, claro.

O caso é que uso quase sempre o tone todo aberto e assim que troquei o cap notei o som diferente, mas suave, mais aveludado.

Abraços.

 
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, as 12:55:36 por Ferro_Velho » Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2014, as 13:06:22 »

Perguntei isso, porque ontem consertei um Marshall DSL 100 e fui levar para o cliente, e para testá-lo, eu toquei uma Fender telecaster, não me recordo do modelo, mas era americana, captação texas special.

fiquei impressionado com o tone dela, já toquei muita guitarra por aí que não deu o timbre que aquela guitarra deu... O tone dela mesmo fechado, para se ter somente graves, ainda continuava tendo "brilho", não sei explicar, pode ser que o amp ajudou muito também, mas já toquei outras fender´s, Gibson´s e muita guitarra feita por luthier que não chegaram nem perto daquele tone... Não sei se era a captação que era muito boa, ou se tinha algo a ver com o capacitor que este modelo usa, fiquei impressionado, foi um dos timbres mais lindos que já ouvi! um grave de respeito com brilho no som!

depois do que ouvi ontem, tenho um styroflex 47nF NOS aqui que vai para minha telecaster para fazer um teste! hehe
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #23 : 07 de Novembro de 2014, as 13:10:23 »

É possivel que esta tele que você tocou tenha o sistema greasebucket da fender, que faz exatamente isso que você descreveu.

Googla "greasebucket" que você acha o esquema.

Abraço.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #24 : 07 de Novembro de 2014, as 13:18:41 »

http://www.tdpri.com/forum/attachments/tele-technical/17713d1229638341-new-take-grease-bucket-tone-grease-bucket-mod-jpg

certeza que era isso! http://fratermusic.com/fender-greasebucket-mod/ como que eu pude viver com minhas guitarras sem esse controle até hoje? impressionante a diferença no timbre! farei isso nas minhas guitarras!

(E quando eu acho que conheço bastante coisa de mod´s das guitarras, vejo que aparece cada vez mais!  Legal! )
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #25 : 07 de Novembro de 2014, as 13:27:20 »

Eu já sou mais para o vintage, estou comprando uma parte eletrica fender para fazer um escudo com captadores tipo a blackstrat do deus Gilmour e vou cabear com o esquema dos anos 50.

Vou tirar o escudo com a eletrica original (fat 50) e guardar, quero o somzão do Floyd dos anos 70.


Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #26 : 07 de Novembro de 2014, as 15:07:20 »

Etelvino, David

De todas as mods que eu já fiz no circuito do crybaby, nenhuma se compara a trocar aquele capacitor de 4,7uf por um de 4uf np, no inicio usei 4 capacitores multicamada de 1uf em paralelo, a melhora foi tanta que resolvi desfazer todas as mods e partir do circuito original somente com esta mod... Que nem é uma mod.
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #27 : 07 de Novembro de 2014, as 15:21:20 »

Este que eu construí usei um 4uF NP Mouser. Legal!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
David Loos
Visitante
« Responder #28 : 08 de Novembro de 2014, as 00:04:02 »

interessante!

usasse Usaste os capacitores de poliéster comuns mesmo?

e sobre o cabeamento da blackstrat, tem muita diferença? ou só o valor dos capacitores?
« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, as 05:43:39 por xformer » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #29 : 08 de Novembro de 2014, as 06:36:35 »

A blackstrat é um animal a parte.

Este site é um dos melhores sobre como fazer uma:

http://www.kitrae.net/music/music_strat.html

E aqui o cabeamento dos anos 50:

http://www.premierguitar.com/articles/Gibson_50s_wiring_on_a_Stratocaster

Abraço.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2014, as 07:05:37 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal