Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:33:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indutor para Wah-wah, realmente faz a diferença? onde encontrar?  (Lida 13244 vezes)
David Loos
Visitante
« Responder #30 : 10 de Novembro de 2014, as 07:05:35 »

interessante!

usasse Usaste os capacitores de poliéster comuns mesmo?

e sobre o cabeamento da blackstrat, tem muita diferença? ou só o valor dos capacitores?

Usasse: adoptasse; escolhesse.
Usar: v.t. Fazer uso de; servir-se de; empregar. Portanto, "Usasse" está correto, não é considerado como linguagem coloquial Wink


A blackstrat é um animal a parte.

Este site é um dos melhores sobre como fazer uma:

http://www.kitrae.net/music/music_strat.html

E aqui o cabeamento dos anos 50:

http://www.premierguitar.com/articles/Gibson_50s_wiring_on_a_Stratocaster

Abraço.

Tá fazendo ela exatamente igual como o descrito no site? achei muito bem detalhado! e nem são coisas tão extremas a serem feitas na guitarra! achei simples até (a blindagem do site que ficou meio feia, fora isso tudo impecável!)

ps.: O dia que o Gilmour bater as botas, esta correia vai custar horrores!  Cheesy
abraço
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #31 : 10 de Novembro de 2014, as 07:30:10 »

O problema não é a escolha do verbo (que é o mesmo USAR). O seu problema é na escolha do tempo verbal da conjugação. Se você está perguntando pra ele se ele usou (no passado), poderia conjugar como (tu) usaste ou (você) usou.  "Usasse"  é subjuntivo (que ele usasse) ou se utiliza no condicional (se ele usasse). Não tem sentido escrever  (tu) usasse ou (você) usasse para passado (pretérito simples).
Não me parece que você é estudante de nível superior como informou no seu pedido de registro (que eu estou começando a me arrepender de ter lhe aprovado, principalmente pelo desleixo com que escreve suas mensagens - se tivesse feito o pedido assim seria rejeitado - você nos enganou).

Você é de Florianópolis ?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, as 07:53:54 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
David Loos
Visitante
« Responder #32 : 10 de Novembro de 2014, as 08:38:35 »

Sou de Brusque-SC, fica a 140km de Florianópolis.


Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #33 : 10 de Novembro de 2014, as 08:53:12 »

Sou de Brusque-SC, fica a 140km de Florianópolis.

Às vezes eu vou a Brusque pra comprar roupa ou com meu pai pra consulta médica que ele faz no hospital de Brusque (ele mora em Itajaí) e nunca havia percebido que o pessoal daí fala assim ("visse ?").  Já em Florianópolis, os nativos de algumas localidades falam assim ("visse ?" - Guga é exemplo) e percebo isso em Itajaí também, por influência açoriana.  Mas em Brusque a influência maior é de alemães. Por isso a pergunta.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #34 : 10 de Novembro de 2014, as 09:04:15 »

Citar
Tá fazendo ela exatamente igual como o descrito no site?

Não exatamente.

Vou colocar os captadores "tradicionais" nas montagens da blackstrat (seymour duncan SSL-5, fender custom shop 69 e fender fat 50) o visual será (já é) toda preta, escudo, knobs e capa dos captadores, mas o escudo é do tipo sanduiche com a linha branca entre as camadas pretas.

Também penso em trocar o bloco da ponte por um de bronze e o nut por um de osso.

Não vou fazer a mod do switch pequenino, pois o próprio Gilmour disse que quase nunca usou.

E vou fazer o cabeado tipo anos 50 com bom capacitor de papel em óleo, talvez o mesmo que falei aqui.

Quanto a correia marron com os "X", ela pertenceu a Hendrix, a mulher do Gilmour a comprou num leilão e deu de presente para ele.

Eu tenho uma parecida, só que preta com os "X" brancos, mas é um pouco curta pra mim que sou meio gorila.  Cheesy


Quando morava em Miami, trabalhei com muita gente do Vale do Itajaí, vendíamos para o Luciano da Havan (com estátua da liberdade  Smiley ) e para o grupo Vitória do comendador Sílvio Sandri.

Passei uma semana por aí, muita gente boa.

Abraço.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #35 : 10 de Novembro de 2014, as 09:06:17 »

"aié? tax tolo tax?" se viesse á Brusque e nunca ouvisse isso, provavelmente não viesse ao lugar certo   Cheesy

Aqui tem uma diversidade meio grande de linguajares, a região toda foi colonizada por alemães e italianos, é tão forte isso que de um bairro para outro nota-se a diferença do modo de falar das pessoas, e olha que a cidade é pequena (em torno de 100 mil habitantes), chega a ser bem parecido com Florianópolis, porém com o sotaque não tão carregado.

És de que cidade?

-----
Citar
Tá fazendo ela exatamente igual como o descrito no site?

Não exatamente.

Vou colocar os captadores "tradicionais" nas montagens da blackstrat (seymour duncan SSL-5, fender custom shop 69 e fender fat 50) o visual será (já é) toda preta, escudo, knobs e capa dos captadores, mas o escudo é do tipo sanduiche com a linha branca entre as camadas pretas.

Também penso em trocar o bloco da ponte por um de bronze e o nut por um de osso.

Não vou fazer a mod do switch pequenino, pois o próprio Gilmour disse que quase nunca usou.

E vou fazer o cabeado tipo anos 50 com bom capacitor de papel em óleo, talvez o mesmo que falei aqui.

Quanto a correia marron com os "X", ela pertenceu a Hendrix, a mulher do Gilmour a comprou num leilão e deu de presente para ele.

Eu tenho uma parecida, só que preta com os "X" brancos, mas é um pouco curta pra mim que sou meio gorila.  Cheesy


Quando morava em Miami, trabalhei com muita gente do Vale do Itajaí, vendíamos para o Luciano da Havan (com estátua da liberdade  Smiley ) e para o grupo Vitória do comendador Sílvio Sandri.

Passei uma semana por aí, muita gente boa.

Abraço.

É, a HAVAN começou aqui na cidade, se não me engano tem umas 60 lojas espalhadas pelo Brasil já!

Particularmente, acho o escudo "sanduíche" muito mais bonito que o preto sem esse detalhe!
Sobre a chave, não li a matéria toda (até porque o meu inglês não é dos melhores, e estou no pc do escritório, não posso ficar muito tempo vendo "guitarras" no pc que o pessoal desconfia, mas o fórum dá de enganar  Grin) Mas o que a chave faz? defasa algum captador?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, as 09:12:50 por David Loos » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #36 : 10 de Novembro de 2014, as 09:12:58 »

Citar
És de que cidade?

A pergunta foi pra mim ou pro Renato?

Eu sou de Recife, mas hoje vivo em João Pessoa.

Aqui as minhas princesas, todas as cinco.  Smiley





Abraço e fui, tenho coisas pra resolver.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #37 : 10 de Novembro de 2014, as 09:16:55 »

Quando morava em Miami, trabalhei com muita gente do Vale do Itajaí, vendíamos para o Luciano da Havan (com estátua da liberdade  Smiley ) e para o grupo Vitória do comendador Sílvio Sandri.

O grupo Vitória (de Itajaí) já era, os Sandri repartiram a rede de lojas (supermercados e outros) entre os irmãos, alguns quebraram e fecharam. Meus pais eram vizinhos de um dos Sandri (o que ficou com os supermercados Xande).
A Havan cresceu bastante, e já tem lojas até no estado de São Paulo, sempre com a estátua da Liberdade (gigantes - a de Barra Velha é a mais bonita e maior) na frente como marca.

Eu sou de São Paulo, mas sempre vou a SC porque minha família mora aí (pais, tios, irmão).
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, as 09:19:41 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
David Loos
Visitante
« Responder #38 : 10 de Novembro de 2014, as 09:31:39 »

Na verdade era para o Renato, não sabia que ele era aqui da região!

Que lindas as guitarras! a primeira strato da esquerda para a direita é uma Ibanez da série G10?

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #39 : 10 de Novembro de 2014, as 13:45:05 »

Citar
Que lindas as guitarras! a primeira strato da esquerda para a direita é uma Ibanez da série G10?

Obrigado, a primeira é uma Aria Pro II Laser Electric Heritage (LEH), japonesa de 1985, comprei de um amigo por 200 reais, ela é de ash (corpo) e maple (braço).

É das minhas a que mais vibra (ressona) e o braço é finíssimo, vou reformar ela toda pois já esta bem usada, vou trocar os trastes, colocar captadores dimarzio Moe Joe (já comprado) e Paf Joe, trocar a ponte (Callaham), as tarrachas (Schaller), lixar e repintar.

Acho que vai ficar uma guitarra bem legal no final.

A segunda é a minha strato american standard que será "blackstrateada", a terceira a lespa cort toda modificada e a última é cort também (EVL K4) que um dia também será modificada (EMGs ativos e ponte floyd rose original), é a minha Lady Evil para tocar trash. Evil

Ainda faltam uma SG e uma semi acústica para completar o plano inicial.




Renato, o "comendador" Silvio Sandri ia muito à Miami e eu sempre o recebia no aeroporto e o levava para fazer turismo, era uma figura.
Eu soube das confusões que a familia criou no final, uma pena.

A Havan era o nosso melhor cliente, as vezes o próprio Luciano Hang ia lá pra Miami, mas normalmente era o primo dele o Nilton que fazia as compras nos Estados Unidos.

Outro cara gente boníssima de Itajaí é o Nelson Heussi, despachante aduaneiro bastante conhecido na cidade.

Diz a lenda que os irmãos Sandri (os velhos) trabalharam de pedreiro na construção da igreja de Itajaí, depois começaram com um mercadinho e nos anos 90 eles eram milionários com mais de 30 supermercados e o lojão de importados.  

Gostei muito de Itajaí, durante muito tempo levei em consideração ir morar lá, quem sabe um dia...


Abraços.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, as 14:50:27 por Ferro_Velho » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #40 : 10 de Novembro de 2014, as 14:27:02 »

Partindo do principio que um indutor de valor "x" pode ser construído de "n" formas e sua importância em um pedal wah-wah é extrema, duas  perguntas: indutores para wah-wah precisam ser seletivos ? Muito ou pouco, centrado em que frequência ?

Ferro-Velho, gostei da pretinha de quatro patas. Qual o nome dela ?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #41 : 10 de Novembro de 2014, as 14:38:52 »

Oi Guilherme.

É a D. Xôla, por falta de nome melhor ficou Xôla mesmo.  Smiley

Esta cadela nasceu numa chácara que meu pai tinha, a mãe (que não era nossa) teve dificuldades no parto e nos chamamos um veterinário, que fez uma cezárea, mas infelizmente os filhotes já estavam mortos, a única que voltou a respirar foi ela, e pra piorar a mãe não suportou o esforço e morreu no dia seguinte.

Eu fiquei com ela recem nascida nas mãos, dando leite NAN com um conta gotas de 2 em 2 horas, dia e noite, e depois com uma mamadeira até ela poder se alimentar por si só.

Hoje ela tem 11 anos e é a minha companheira.  Smiley


Olha, aproveitando pra te dizer que o 5F1 vai finalmente sair  Palmas , vou colocar no chassis e gabinete de um amp meteoro que comprei usado só para fazer este transplante.

Em breve de dou um report dos transformadores.  Legal!


Abraço.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #42 : 10 de Novembro de 2014, as 15:08:37 »

Outro cara gente boníssima de Itajaí é o Nelson Heussi, despachante aduaneiro bastante conhecido na cidade.

Diz a lenda que os irmãos Sandri (os velhos) trabalharam de pedreiro na construção da igreja de Itajaí, depois começaram com um mercadinho e nos anos 90 eles eram milionários com mais de 30 supermercados e o lojão de importados.  

Gostei muito de Itajaí, durante muito tempo levei em consideração ir morar lá, quem sabe um dia...

O sobrenome Heussi dá nome a algumas ruas em Itajaí.
Sobre os Sandri, existe uma piada que eles não eram muito letrados e uma vez receberam um carregamento de cal e houve uma confusão pois não haviam pedido cal. O Sandri ao ver a nota xingou e disse: pô errei ao escrever e troquei o cedilha por "c", era  "çal" (sal).  
Há ainda um hotel Sandri Palace na cidade, e os supermercados Xande (do seu Antônio Sandri). O outro irmão (Cídio) ficou com outros supermercados (havia um hipermercado Vitória, que acabou virando um atacado - Fort, e os supermercados mais populares que estão mal).  Naquela época não havia concorrência de outras redes de supermercados, hoje a mais forte na região é o Angeloni, além de Big (Walmart) e Pão de Açúcar.

Itajaí cresceu muito nos últimos anos. Tem quase 200 mil habitantes e é a segunda cidade mais rica de Santa Catarina (tem o segundo maior pib per capita), com PIB atrás somente de Joinville (que tem 600 mil habitantes). Isso graças ao porto Itajaí-Navegantes por onde sai praticamente toda exportação de frigoríficos do país (não por acaso a sede estatutária da BR Foods - Sadia/Perdigão fica lá, além de ter a JBS/Seara também instalada lá e Petrobrás) e entrada pra muitos produtos importados (você não imagina o que tem de depósitos e terminais para containeres na cidade), e é  o maior porto pesqueiro do país (todas fábricas de enlatados de peixe tem unidades lá).
Mas já tem muito trânsito (a rodovia BR101 passa ao lado e é muito perto de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e no meio do caminho entre Joinville e Florianópolis), muito bandido e de vez em quando enche de água por inundação...
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2014, as 18:11:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #43 : 10 de Novembro de 2014, as 15:30:17 »

Nossa, que pena.  Sad

Estive lá em 1997, já são 17 anos...

Ainda era bem tranquila naquela época.


Abraço.

-----
PS.: Sim ele não era muito letrado não.

Na primeira vez que ele foi a Miami, me mostrou um cartão de crédito e disse: "Tá vendo? Este aqui tem um limite de 250 mil reais!", eu não perdoei, saquei da carteira o cartão corporativo da empresa em que trabalhava (um amex gold) e disse: "Este aqui não tem limite, posso comprar até um helicóptero com ele!", ele arregalou os olhos e disse que iria mandar o gerente do banco dele à ...... pois se um "borra botas" como eu podia ter um cartão sem limites ele também queria um.  Cheesy  Cheesy  Cheesy

Foi nos tratando assim sem cerimônias que ficamos amigos.  
« Última modificação: 10 de Novembro de 2014, as 15:46:23 por Ferro_Velho » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #44 : 26 de Novembro de 2014, as 08:46:52 »

Hoje o Pedrone estava divulgando esses indutores: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607802717-indutor-de-pedal-wah-smithers-3-indutncias-em-1-_JM
Acho que vou comprar para fazer uns testes.
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal