Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 02:35:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reformando uma lenda  (Lida 23204 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #30 : 26 de Novembro de 2014, as 23:26:02 »

O importante é você curtir o projeto e não desestimular pelos comentários.

Manda bala que eu curti também!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, as 02:03:37 por cesar.carazza » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #31 : 27 de Novembro de 2014, as 00:31:46 »

Peço desculpas se eu em algum comentário desestimulei esse projeto. Não foi minha intenção. Também acho interessantíssimo reformar essa guitarra, ainda mais considerando que você achou o braço confortável. Apenas sugeri que no caso de seguir a orientação do amigo Ferro Velho de construir um corpo no formato da red special e usar aquele braço, seria interessante a instalação de um tensor, pois as tonantes não tem. No mais, apóio totalmente esse projeto, e acho que julgar uma guitarra pela marca ou pela construção é no mínimo precipitado. Boa sorte, e qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Legal!
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #32 : 27 de Novembro de 2014, as 09:19:34 »

Blackcorvo, pirei! Você esta me estimulando a fazer o mesmo com minha Supersonic, muito interessante as possibilidades!
A minha Supersonic também tinha esta fiação fininha entre o corpo e o escudo, eu fiz um furo entre a cavidade dos controles para a cavidade do captador do braço e estou pensando em fazer um rasgo ligando as três cavidades dos captadores (já esta fazendo um ano que ela esta parada esperando ser finalizada  Cheesy).
Pelo que vi no vídeo é quase certeza que o corpo é de madeira solida e da boa!
Estes braços geralmente não usavam tensor mais em substituição colocavam uma barra metálica em perfil "U" ou "V", isto não trazia a possibilidade de ajuste mas da uma estabilidade por décadas aos braços. Tirei esta foto quando estava trocando os trastes da minha e da para perceber a barra encravada no braço:

Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #33 : 27 de Novembro de 2014, as 21:28:01 »

Acabei de ver o vídeo (só agora tive tempo hehe) e gostei muito da elétrica dela  Bravo. Sobre a tonante, já tenho alguma experiência quando estava ajudando um amigo a consertar uma. O corpo não é compensado, é madeira mesmo. Duas tábuas coladas uma sobre a outra, pelo menos nessa guitarra que falei. O braço é um pouco mais grosso, o que gera mais conforto. Sobre a melhor entonação, parte disso se deve a ela ter traste zero ( assim como a Red Special). O que é interessante sobre o corpo dela, é que ele é maior em área, mas é mais fino. Sobre a ponte, vai usar tune-o-matic? Se for, dê preferência a uma que possua rollers, no caso de você usar a alavanca.

Só concluindo, a tonante que citei está parada, aquele amigo que falei meio que desistiu dela. Vou ver se consigo com ele a um preço razoável, e se o amigo Blackcorvo permitir, eu posso postar as fotos do processo aqui.

Abraços, e boa sorte no projeto!
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, as 22:12:14 por xformer » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #34 : 27 de Novembro de 2014, as 21:37:13 »

Pode ficar à vontade, darkislanio. Acho melhor ainda que mais pessoas postem suas experiências pessoais com essas guitarras.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #35 : 28 de Novembro de 2014, as 21:27:54 »

Já postaram esse vídeo aqui no handmades, mas é bom revê-lo para dar uma animada: http://www.youtube.com/watch?v=9qfAhbmJ79o
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #36 : 30 de Novembro de 2014, as 13:49:21 »

Consegui ver o video só agora. Muito bacana. E o som me surpreendeu também. Gostei das chaves. Tu já tentou alguma telecaster com braço fat? Tenho este mesmo problema nas mãos. Resolvi alongando antes de tocar.
parabéns cara por ter mantido suas convicções.
 
Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé.

Já que você quer ver um filme, que tal um vídeo demonstrando a Tonante?

http://youtu.be/gl114lCaBcQ

30 minutos. Praticamente um curta-metragem.

Aqui temos o esquema do circuito atualmente montado na Tonante:
http://38.media.tumblr.com/fad56b815389b4288f923585e8e31144/tumblr_nfoe2hat3a1r4gqjso2_1280.jpg

E o circuito que planejo usar quando conseguir as chaves adequadas:
http://38.media.tumblr.com/8e7613413d5872eccb6cefecec5865b2/tumblr_nfoe2hat3a1r4gqjso1_1280.jpg
« Última modificação: 30 de Novembro de 2014, as 14:00:16 por laerteandrade » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #37 : 14 de Julho de 2015, as 23:17:35 »

Faz vários meses desde minha última postagem aqui, mas ainda estou confiante em fazer esse projeto ir pra frente! Mesmo que aos poucos.

Laerte, já experimentei Teles mas o formato do braço não é confortável pra mim. O som delas é fantástico, mas sem conforto não dá.

Finalmente comprei as chaves pela SoldaFria, e são exatamente o que eu estava procurando! Agora posso começar a me concentrar na parte da restauração em si.
Encontrei a ponte e tremolo disponíveis para compra, mas não conheço o site. Alguém já comprou nele ou sabe se é confiável?

Também vi que nesse site tem várias coisas interessantes, como por exemplo placas de plástico para escudos, tamanhos diferentes de trastes, material para blindagem, e mais.
Porém como não conheço, eu queria antes saber se alguém me indicaria arriscar comprar deles ou não.
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, as 19:58:30 por xformer » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #38 : 15 de Julho de 2015, as 18:31:40 »

Conheço gente que comprou coisas por lá.
Uma ponte de Strato (que é chinesa. Nada maravilhosa) e uma placa pra escudo.

Eu arriscaria uma coisa barata pra ver no que dá, até porque nessa guitarra não vale gastar muito, ne?
Isso já foi discutido e não estou falando mal.

abs

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #39 : 16 de Julho de 2015, as 00:56:05 »

Conheço gente que comprou coisas por lá.
Uma ponte de Strato (que é chinesa. Nada maravilhosa) e uma placa pra escudo.

Eu arriscaria uma coisa barata pra ver no que dá, até porque nessa guitarra não vale gastar muito, ne?
Isso já foi discutido e não estou falando mal.

abs

Sim, eu entendo o que diz e até concordo com você.
Por isso mesmo nem penso em comprar o plástico para escudos, porque não acho que seria um bom investimento. Provavelmente farei ele em madeira ou com alguma sucata de metal ou plástico, depende o que eu conseguir mais facilmente. Vou ter que refazê-lo de qualquer modo, pois as chaves seletoras novas não cabem na furação original.

Queria mesmo só uma referência confiável antes de arriscar uma compra dessas, muito obrigado.
Por enquanto, terei de esperar o próximo pagamento pra fazer o pedido. Até lá, vou começar a desmontar a guitarra e iniciar o processo de lixar o corpo, e com isso verei se o braço é colado mesmo ou não.

Pra me manter motivado, tenho assistido essa série de videos de um cara dando um trato numa Tonante (outro modelo, mais antigo): https://www.youtube.com/watch?v=bz-1FpPOlE0

Espero poder chegar a resultados satisfatórios também.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #40 : 16 de Julho de 2015, as 12:13:24 »

O escudo você pode fazer de acrílico, a peça nova não sai cara e você encontra em sucata, eu fiz um uma vez com o fundo de um tabuleiro de alumínio... ficou legal depois de uma polida, e você pode até pintar, para quem gosta de desenhos em instrumentos, pode pintar a chapa e com uma micro retífica fazer algum desenho e depois passa uma camada de verniz para proteger e pode também fazer algum acabamento com o fundo em alumínio, tipo lixar as quinas em angulo, para retirar a tinta e deixar o alumínio exposto... fica legal.  Smiley
Registrado

"Don't talk to strangers..."
martinezsonic
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #41 : 16 de Julho de 2015, as 14:49:45 »

Para o escudo vc pode comprar uma Chapa de poliestireno (PSAI) ,encontrará em lojas de materiais para silk, onde comprei vendia em pedaços cortados, acho que era 50x50, é barato !!              -    http://imgur.com/3AZIcdE
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #42 : 20 de Julho de 2015, as 01:36:47 »

Não consegui encontrar nenhum tipo de plástico pro escudo, nem mesmo madeira de menos de 3mm de espessura encontrei. Só consegui fórmica branca mesmo, que vou pintar de preto com tinta spray.

E vocês estavam certos, o braço é colado. Os parafusos são só "enfeite".

Por enquanto eu desmontei a guitarra toda, pintei as capas dos captadores, e desenhei o escudo na fórmica. Também marquei no corpo uma área que quero retirar pra poder passar a fiação dos captadores, que originalmente ficava prensada entre o escudo e a madeira.

Abaixo seguem algumas fotos:


Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
zekkez
Visitante
« Responder #43 : 20 de Julho de 2015, as 17:42:03 »

Black Corvo.

Quanto à referências da Garage Music, o que posso afirmar é que comprei algumas vezes  nesta loja um par de anos atrás. Sempre fui bem atendido. Os produtos eram de boa qualidade e o atendimento também.

No que diz respeito a fórmica como material para o escudo, cabe dizer que o material é bem durável, porém, você vai sofrer bastante para trabalhar com ele. É duro demais. Eu escolheria outro, como o acrílico por exemplo. Alem disso, sempre tem a possibilidade de enviar um molde para alguém, como o pessoal do Shopping do Luthier e  pedir que eles façam o escudo  naquelas medidas.  Vai poupar trabalho pesado.

https://www.facebook.com/pages/Shopping-do-Luthier/441210559251813
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #44 : 20 de Julho de 2015, as 18:26:16 »

Black Corvo,
já ouviu falar de folhas de madeira?

Procure!

Vai ficar louco!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal