Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 11:46:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reformando uma lenda  (Lida 23186 vezes)
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #45 : 20 de Julho de 2015, as 20:43:21 »

No que diz respeito a fórmica como material para o escudo, cabe dizer que o material é bem durável, porém, você vai sofrer bastante para trabalhar com ele. É duro demais. Eu escolheria outro, como o acrílico por exemplo. Alem disso, sempre tem a possibilidade de enviar um molde para alguém, como o pessoal do Shopping do Luthier e  pedir que eles façam o escudo  naquelas medidas.  Vai poupar trabalho pesado.

https://www.facebook.com/pages/Shopping-do-Luthier/441210559251813

O escudo já foi cortado com uma Dremel. Falta só acabamento final antes de pintar. Acrílico é pior ainda de cortar porque cria rebarba e derrete se não cortar devagar, muita dor de cabeça pra mim. Lixar então nem se fala!

Black Corvo,
já ouviu falar de folhas de madeira?

Procure!

Vai ficar louco!

 Foi o que eu estava procurando antes de ficar com a fórmica, mas não encontrei na minha cidade.

E no fim das contas, a pintura das capas dos captadores não deu certo. Amanhã meu pai vai tentar conseguir levar elas num lugar pra cromar.

[UPDATE]
Depois de uma pesquisa rápida, encontrei capas cromadas na garagemusic, e constatamos que o preço de levar as que já tenho pra cromar seria maior que o preço dessas + frete, então vou comprar elas juntamente com a ponte e tremolo.
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, as 00:51:05 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #46 : 24 de Julho de 2015, as 01:17:51 »

Fiz a compra das peças na garagemusic e chegaram hoje. Tudo veio certo e completo, e assim que puder eu vou deixar a elétrica da guitarra pronta.

Com uma grande e bem-vinda ajuda do meu pai, terminamos de lixar o corpo. Amanhã ele só vai dar uma finalizada pra aplicar o verniz.

Tirei umas fotos do processo, e vocês poderão ver que aumentamos a cavidade para passar a fiação dos captadores, como eu tinha mostrado no último update:

 

E finalmente, um "Mock-Up" de como ela deve ficar ao fim de tudo:




Assim que houverem mais atualizações, eu coloco aqui!

[EDIT]

Terminei de soldar a elétrica, e fiz mais um mock-up da guitarra "finalizada":




O Fovb tinha me apresentado um luthier que faz reformas, logo que comecei com o projeto, e vou falar com ele na segunda-feira sobre reformar o braço.
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, as 01:45:04 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #47 : 06 de Agosto de 2015, as 23:40:57 »

Hoje fui informado que o braço ficou pronto. O serviço foi realizado pelo luthier Fernando Brunelli, e pelas fotos ficou muito bom! Vou buscá-la amanhã.

Seguem fotos:



E um link pro álbum com mais fotos, no facebook desse luthier.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, as 00:58:00 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #48 : 07 de Agosto de 2015, as 10:34:49 »

Cara, não querendo ser chato mas já sendo, essa troca de trastes parece bem amadora... dá pra ver claramente a escala toda arranhada de lixa e os trastes quase todos "flutuando" no meio deles... eu não aceitaria um serviço assim não...
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, as 11:07:00 por Blonde Hammet » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #49 : 07 de Agosto de 2015, as 11:44:26 »

Cara, não querendo ser chato mas já sendo, essa troca de trastes parece bem amadora... dá pra ver claramente a escala toda arranhada de lixa e os trastes quase todos "flutuando" no meio deles... eu não aceitaria um serviço assim não...

Os arranhões eu vi também, mas não me incomodam. Agora isso dos trastes estarem "flutuando" eu sinceramente não vejo. O que quer dizer com isso exatamente? Se for a maração das casas, ela é torta de fábrica (Tonante, né?).
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #50 : 07 de Agosto de 2015, as 11:50:51 »

Os trastes "flutuando" eu chamo quando os trastes não encostam inteiros na madeira, pelas fotos parece que só a borda deles esta encostada na madeira e o centro "voando" e pelas fotos parece que ficaram retos no meio com uma caida enorme nas bordas...
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #51 : 07 de Agosto de 2015, as 11:53:42 »

Os trastes "flutuando" eu chamo quando os trastes não encostam inteiros na madeira, pelas fotos parece que só a borda deles esta encostada na madeira e o centro "voando" e pelas fotos parece que ficaram retos no meio com uma caida enorme nas bordas...

O ângulo de curvatura eu culparia na própria escala. Pedi pra manter como era original e só lixar ela e trocar os trastes. Chegou a ver as fotos no Facebook?
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #52 : 07 de Agosto de 2015, as 15:43:09 »

Então cara, vi sim, na que aparece a escala sem os trastes parece ter um raio normal, depois com os trastes que ficou desse jeito estranho e olhando bem dá pra ver que é o traste que ta com esse angulo esquisito não a escala...
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, as 15:45:21 por Blonde Hammet » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #53 : 08 de Agosto de 2015, as 14:55:47 »

Parece-me que os trastes estão todos planos (sem a coroa que originalmente são fabricados). Ele deveria ter usado uma lima especial para trastes. Vai ficar difícil de tocar assim.

« Última modificação: 08 de Agosto de 2015, as 15:00:33 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal