Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 00:54:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ibanez AF71F Archtop Eletrificado  (Lida 11748 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« : 03 de Dezembro de 2014, as 11:46:15 »

Primeiro tópico da subseção Guitarras!

A Ibanez lançou este ano na NAMM este modelo de archtop com captador flutuante.

Braço em mogno e corpo (tampo, laterais e fundo) em maple.

Lá fora é vendida por US$ 400,00 , aqui deveria sair por uns dois mil e quinhentos, mas ainda não há pra vender, e certamente custará bem mais que isso quando houver.

Me apaixonei, a preta é linda, mas a tobacco é uma princesa.  Kiss

Li reviews que dizem ser muito boa, com a exceção da ponte que foi duramente criticada, mas pode ser facilmente trocada.

Trocaria os knobs também, mas o restante da mesmo vontade de começar a tocar jazz e, claro, beber gin, ficar chato, sofisticado, snob, usar gola rolê e boina.   Cool

https://www.youtube.com/watch?v=BBPk-0I4Anw

http://www.ibanez.co.jp/products/u_hb_page14.php?year=2014&cat_id=7&series_id=114&data_id=18&color=CL01


Gostaram?
Estão babando?
Eu estou.


Abraços.






« Última modificação: 03 de Dezembro de 2014, as 13:07:25 por Ferro_Velho » Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #1 : 04 de Dezembro de 2014, as 08:24:24 »

A tobacco é linda mesmo!

Se fosse minha, colocaria um par de EMG ativos, alguns knobs cromados, chaves para defasar o captador, uma floyd rose, uma placa de metal atrás para ter mais peso, tarraxas com travas, escalopava o braço só nas últimas casas pra melhorar na hora de fritar umas notas, e pintava uns desenhos nela, fora isso é perfeita  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Acho lindo esses modelos mais vintage, com toda certeza uma guitarra destas vai chegar aqui por uns R$3000,00 (se a moda pegar mesmo...)

Não achei nada referente á captação dela, o que usa?

(a propósito, eu brinquei ali em cima, o máximo que eu faria nessa guitarra seria trocar os knobs e o jogo de cordas  Smiley )

abraço
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 04 de Dezembro de 2014, as 14:46:38 »

Citar
(a propósito, eu brinquei ali em cima, o máximo que eu faria nessa guitarra seria trocar os knobs e o jogo de cordas)

Eu já estava ligando pro meu jagunço pra acertar um serviço de envio expresso pro purgatório pra você!  Cheesy

Os knobs são absurdamente fora de sintonia com o modelo.

A ponte dizem que também não é boa, o sujeito até sugeriu uma ponte compton (http://www.comptonbridges.com/).

O captador é Ibanez mesmo, claro.

Mas existem outras marcas que fabricam captadores flutuantes, "floating pickups" Procure, são assim chamados por não estar em contato com o tampo, duas chapinhas saem da lateral e são aparafusadas nas laterais do fretboard.

Eu já estava de olho em algumas semi acústicas, mas vou esperar pela oportunidade de comprar essa.


Abraço.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2014, as 14:49:08 por Ferro_Velho » Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #3 : 04 de Dezembro de 2014, as 16:21:34 »

Que guitarra linda, deus do céu  Huh?

300 e poucas doletas, o custo é relativamente bem baixo, hmm
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #4 : 04 de Dezembro de 2014, as 16:57:46 »

Já disse a mulher, só me caso com ela se ela me der uma dessa.  Cool
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #5 : 04 de Dezembro de 2014, as 17:25:03 »

Como gosto de Blues (muito), eu sempre babei por aqueles violões archtop antigos, mas eles custam os olhos da cara (e o outro) da Gisele Bündchen.

Agora chegou a vez de um mero mortal sonhar com um archtop.


Abraços.
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #6 : 05 de Dezembro de 2014, as 14:07:41 »

Contribuindo para a G.A.S. do Ferro Velho !

Andei vendo algumas destas no comércio nacional.  Por volta de 2k8, com case.
As que pus as mãos me pareceram bem construidas, com um ar vintage envelhecido, pintura fosca e ponte não metalica !

Apresentando Washburn J600K:



http://www.washburn.com/products/electric/J600K.html
http://www.sweetwater.com/store/detail/J600

Em ação:  https://www.youtube.com/watch?v=eFSuOuC9INE

Só não comprei pois já tenho uma Ibanez AG75BS (GB10 do homem pobre), que me serve bastante bem. É algo menor que a Washburn.

Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 05 de Dezembro de 2014, as 14:32:36 »

Oi zekkez,

Estas guitarras são lindas, parabéns pela AG75BS.

A Washburn J600K tem detalhes que gostei muito, e alguns que não.

Não curto o tal "distressed hardware", que nada mais é que uma maneira bonita de dizer "fake vintage".

Mas gostei muito da ponte e tailpiece em ébano com osso.

Tem um vídeo onde ela soa fechada, e noutro com um som mais brilhante, então eu acho que deve ser mais pro brilhante mesmo, bom.

Uma coisa que gostei na Ibanez AF71F foi o fato da parte elétrica ser quase toda externa, pode-se modificar facilmente.

E por fim o preço, a Washburn custa US$ 700,00, aqui isso vai para umas cinco quatro mil lágrimas, onde você encontrou por apenas dois e oitocentos?


Mas é linda. Legal!

Abraço.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, as 18:53:44 por Ferro_Velho » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #8 : 05 de Dezembro de 2014, as 17:49:06 »

Oi Ferro Velho.

Olha o link aí:  http://www.multisom.com.br/guitarra-semi-acustica-washburn-j600-c-case-5561.html

Ainda é mais barata à vista !

Inegável a facilidade de manutenção com os knobs fixados no pickguard !  Só achei os knobs próximos demais do local de palhetar. E altos !

Se o escudo fosse mais longo...e os knobs mais próximos do centro da boca em "F" inferior...  Legal!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #9 : 05 de Dezembro de 2014, as 18:07:16 »

Mas zekkez...  Sad

Quando eu perguntei aonde você encontrou, era pra você responder: "Ié ié, glu glu, pegadinha do Mallandro!"   Sarcasmo

Agora a GAS vai me massacrar.  Cheesy


Abraço.




   
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #10 : 05 de Dezembro de 2014, as 18:32:58 »

Oi Ferro Velho.

Desculpa aí !
Você estava pensando que a guitarra custaria 5.000 Dil más e te consegui pela metade do preço !
Pensei que lhe dando uma boa notícia, você ficaria feliz.  Cheesy

Agora...falando sério... 
Esta capacidade de encontrar gear a bom preço ainda vai me levar a insolvência !
Só na última semana "vieram" para mim uma Fender by Roland G-5, um Octave Fuzz da Pfeiffer, um Catalinbread DLS Mk-II e um Mad Professor Silver Spring Reverb !

A haja G.A.S. !  Embarrassed
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #11 : 05 de Dezembro de 2014, as 18:43:59 »

Mas eu tenho um escape!

O caso é que esta guitarra esta custando 700 dolares, vezes 2,5 seriam R$ 1.750,00 com frete e imposto o preço de custo seria muito, mas muito perto mesmo dos 2 mil e 600 reais do preço à vista.

Fico com medo, principalmente em um caso como este que não da pra ver antes de comprar.

Calculei o frete para o meu CEP e fica em quase 300 reais, elevando para quase 3 mil o custo total.

É complicado comprar assim, já me dei mal com uma strato Vintage V6.

Mas vou perguntar aqui numa loja da minha cidade se eles conseguem, e por quanto sairia.


Abraço


PS.: O meu DLS MKIII chegou ontem, baita pedal!
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #12 : 05 de Dezembro de 2014, as 18:52:09 »

O mais engraçado é a tradução da descrição, no próprio site: "O J600 é uma guitarra jazz único, com um look vintage e bem quebrado-in. Uso elegante de ébano combinado com latão angustiado e revestimento antigo fosco vintage dar essa guitarra uma vibe toda própria, que remonta aos dias de fumaça clubes de jazz preenchidas."
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #13 : 05 de Dezembro de 2014, as 18:56:51 »

Versão brasileira, Herbert Richers Google Translator.

 Cheesy
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #14 : 05 de Dezembro de 2014, as 19:09:30 »

Mas para um blues, nada melhor que um latão angustiado.  Cry
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal