Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 12:48:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Super Sonic 1978, vale a pena restaurar?  (Lida 25316 vezes)
David Loos
Visitante
« : 31 de Dezembro de 2014, as 13:47:47 »

Bom dia pessoal!

E assim termina o meu ano, com uma coisa dessas em mãos: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10898297_757728670984957_6149328224118641704_n.jpg?oh=e164a41493294de4afca4f3089bef517&oe=5546809B&__gda__=1428954695_ab8d549aca644390700e4bc838b299a5

Queria a opinião de vocês se vale a pena restaurar esta guitarra ou não.

Ela veio pra mim exatamente neste estado, somente o corpo e o braço, o antigo dono dela falou que tem algumas peças dela ainda, como ponte etc...

Prós: * As guitarras Giannini desta época usavam madeiras de excelente qualidade, porém a elétrica (e até as ferragens) deixavam muito a desejar.
        * O corpo é feito de uma peça só, sem emendas, e me parece ser Cedro.
        * Particularmente acho este modelo muito lindo.

Contras: * Originalmente ela vinha com 3 singles, e o antigo dono cavou mais para colocar 2 P90. (portanto, tenho menos madeira na guitarra  Undecided )
            * Vou gastar uma grana legal para restaurá-la, pois pretendo colocar ferragens Fender nela.
            * pretendo colocar 3 captadores P90, e para isto terei que abrir mais o corpo dela (se for muito drástico, coloco só 2 mesmo...)
            * o antigo dono passou verniz na guitarra inteira, (INCLUSIVE NO BRAÇO Bufando terei que lixá-lo, e talvez trocar os trastes.)

Nunca toquei uma guitarra destas, e não sei como é a sonoridade desta madeira, mas pelo que ouvi estas Gianninis antigas costumava ser muito boas, a pegada do braço é muito boa, bem parecida com as jaguar da fender, é confortável de se pegar, ela também tem o Tensor regulável (coisa que as mais antigas não tinham...) e sem contar que este é um dos modelos de guitarra que acho mais legal.

É um serviço demorado e vou ter bastante trabalho. Gostaria de saber da opinião de vocês se vale a pena o investimento, tenho noção que mesmo colocando peças legais nela, ela vai continuar sendo uma Giannini, mas o que vocês acham? é um projeto legal para meter a cara?

PS.: Não pretendo deixá-la original, vou fazendo conforme o meu gosto.

Abraço e bom 2015 para todos!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 31 de Dezembro de 2014, as 14:33:28 »

Eu to atrás de uma dessas... então minha opinião é de que vale sim.
Mas tenta deixa-la o mais proximo do original, ou perto do que é a Fender (jazzmaster ou jaguar).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 31 de Dezembro de 2014, as 16:26:21 »

Eu to atrás de uma dessas... então minha opinião é de que vale sim.
Mas tenta deixa-la o mais proximo do original, ou perto do que é a Fender (jazzmaster ou jaguar).

Mais uma guitarra ?    Cheesy
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 31 de Dezembro de 2014, as 16:32:17 »

Eu to atrás de uma dessas... então minha opinião é de que vale sim.
Mas tenta deixa-la o mais proximo do original, ou perto do que é a Fender (jazzmaster ou jaguar).

Mais uma guitarra ?    Cheesy
Roll Eyes
GAS, ou sindrome de aquisição de guitarras...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 31 de Dezembro de 2014, as 16:41:32 »

GAS, ou sindrome de aquisição de guitarras...  Cheesy

E VAS, CAS, NAS, TAS, RAS, PAS, CIAS, etc etc    Cheesy  (eu só tenho CIAS)
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
plautz
Visitante
« Responder #5 : 31 de Dezembro de 2014, as 16:45:02 »

GAS, ou sindrome de aquisição de guitarras...  Cheesy

Ah... Pensei que era Gun Acquisition Syndrome....

P.S.: Daqui a pouco os administradores vão brigar com a gente por estarmos desvirtuando do tópico...
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #6 : 31 de Dezembro de 2014, as 16:50:12 »

É... Não sei o que seria o mais original possível... já vi muita derivação dela hehe

Pretendo fazê-la vermelha (não sei o nome do tipo vermelho, mas queria algo no estilo vermelho Ferrari  Cheesy )

deve ficar +/- como esta imagem: http://fencedinarea.com/Images/Gear/Fender_Jaguarillo_Option_01.png

porém o escudo quero fazer branco, e em vez desta chave Les Paul, vou fazer com 3 chaves individuais de 3 posições cada para ligar/desligar/ desafasar cada captador individualmente.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 31 de Dezembro de 2014, as 16:53:28 »

Ah... Pensei que era Gun Acquisition Syndrome....

P.S.: Daqui a pouco os administradores vão brigar com a gente por estarmos desvirtuando do tópico...

Bom, cada doido com sua mania. O dinheiro é dele, e ele compra o que quiser e quanto quiser (desde que a patroa dele não saiba ...  Cheesy  e tenha o leite dos filhos ).  
Se fosse levar bronca por desvirtuar tópicos, eu mesmo seria um dos campeões ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
norgonsa
Visitante
« Responder #8 : 01 de Janeiro de 2015, as 03:28:44 »

Por volta do ano de 1983 eu tive uma guitarra dessas, por sinal onde aprendi a tocar, sempre gostei muito dela e me arrependo de tê-la passado pra frente, a unica dificuldade que vejo na restauração é a ponte (tremolo) dela, se não conseguir a original vai pagar muito caro por uma da fender jaguar... Pensando bem, acho que não compensa, melhor jogar fora, como sou um sujeito legal vou te ajudar, tenho uma lata de lixo do tamanho exato da sua guitarra, é só me enviar que a "colocarei no lixo"...  _
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #9 : 01 de Janeiro de 2015, as 16:10:53 »

Quanto á ponte, tem essa daqui no Ebay: http://www.ebay.com/itm/FENDER-STYLE-62-JAGUAR-JAZZMASTER-TREMOLO-TAILPIECE-ASSEMBLY-GOLD-W-ARM-SCREWS-/281507168466?pt=Guitar_Accessories&hash=item418b2280d2 por 80 dilmas, caro caro não é, e também não é nenhuma Fender, mas para tapar o buraco da ponte ela serve!

as peças dela não são caras, tem muita coisa alternativa no ebay!

sobre jogá-la fora, olha, posso até pensar bem se vou te incomodar em te fazer o trabalho de clocá-la no lixo pra mim hehehe

essa é minha meta para 2015, terminar esta guitarra e fazê-la ficar tocável!

Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #10 : 01 de Janeiro de 2015, as 17:03:53 »

Tenho uma dessas e a peguei mais ou menos no mesmo estado da sua. Pra mim, fui montando com paciência e levei um bom tempo até terminar. É uma guitarra bacana e valeu bastante pra mim pelo aprendizado. Acho que vale a pena mexer nela, agora o quanto vale a pena gastar, só você pode mensurar.
Abraço!
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #11 : 01 de Janeiro de 2015, as 18:39:00 »

Esse link do ebay é de uma ponte dourada, o frete é de R$ 66,00. O mesmo vendedor tem uma ponte cromada com o frete por  R$ 53,00. Vai entender.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2015, as 18:41:53 por Gfassuncao » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #12 : 02 de Janeiro de 2015, as 02:16:12 »

Tem essa aqui também...

http://www.ebay.com/itm/380958306134

-----
GAS, ou sindrome de aquisição de guitarras...  Cheesy

E VAS, CAS, NAS, TAS, RAS, PAS, CIAS, etc etc    Cheesy  (eu só tenho CIAS)
Só identifiquei metade... hahaha  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #13 : 02 de Janeiro de 2015, as 19:48:41 »

Acho que esse vermelho é o Cherry Red.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #14 : 02 de Janeiro de 2015, as 20:36:26 »

A pergunta que não quer calar é:
Será que vale a pena restaurar uma guitarra de cedro??
Que eu saiba a Fender nunca utilizou essa madeira em suas guitarras.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal