Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 01:34:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém precisando de chapa em inox para chassis de amplificador?  (Lida 5408 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« : 09 de Janeiro de 2015, as 12:10:44 »

Fala pessoal, tudo certo?
Eu estou orçando uma chapa de inox do tipo 444 espelhado de ótima qualidade com uma empresa aqui em minha cidade que é Indaiatuba - SP, fica a 30 km de Campinas.

A chapa de 1 mm com 125 x 200 cm custa R$ 345,00

É possível reparti-la em 4 partes de 125 x 50 cm por R$ 86,25 cada.

Quem toparia dividir comigo? Dá para fazer um belo chassis, no meu caso eu vou ainda levar em outra empresa para cortar e gravar a laser, dobrar e soldar. O cara me passou um valor por cima e vai ficar em torno de R$ 250,00 a mão de obra desse serviço, mas é um chassis para durar a vida toda. Talvez se todo mundo topar também mandar fazer um chassis nessa outra empresa, nós podemos tentar baratear esses R$ 250, por ter mais quantidade.

Agradeço desde já!
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #1 : 09 de Janeiro de 2015, as 12:30:54 »

Eu tenho interesse, mas no momento não posso.
Mas gostaria de saber sobre o fornecedor do serviço de dobras e corte. Como é o chassis que você pretende montar que ficou R$ 250,00 a mão de obra?

Abraço
Registrado

Juliano Oliveira
felix
Visitante
« Responder #2 : 09 de Janeiro de 2015, as 13:42:22 »

Achei meio cara.
Comprei uma 2mx1m 4mm de alumínio de alta qualidade aqui no Rio por uns R$280.

Acho 1mm muito fino, mesmo se tratando de aço, seria melhor testar a resistência do material antes.
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #3 : 09 de Janeiro de 2015, as 13:46:53 »

Achei meio cara.
Comprei uma 2mx1m 4mm de alumínio de alta qualidade aqui no Rio por uns R$280.

Felix,

Achou quem alguém para fazer as dobras, cortes, etc?
Registrado

Juliano Oliveira
felix
Visitante
« Responder #4 : 09 de Janeiro de 2015, as 14:14:02 »

Sim, os mestres Leonardo e Guilherme me indicaram.
Consegui chorar a R$40 cada chassi.
Mas agora a menina vai cobrar mais com certeza, porque ela falou que foi dureza.
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #5 : 09 de Janeiro de 2015, as 14:21:45 »

Ótimo preço.
Ai no RJ mesmo?
Registrado

Juliano Oliveira
felix
Visitante
« Responder #6 : 09 de Janeiro de 2015, as 14:33:35 »

Sim, no centro aqui perto da Lapa
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #7 : 09 de Janeiro de 2015, as 16:43:33 »

Felix, acredito que seja mais caro por ser inox espelhado e modelo 444 que é um dos melhores, se não o melhor. O alumínio tende a ser mais barato penso eu por conta do peso. O Inox é vendido pelo peso.

Eu orcei também a peça de 2mm com 1x2m e custa R$ 542,00, caso faça essa divisão por 4 ficaria R$ 135,50 (Eu prefiro essa).

O inox também é mais pesado, exemplo, essa peça inteira de 1mm tem 21kg e a peça de 2mm tem 33kg. Logo se dividirmos por 4, a de 1mm pesará 5,25kg e a 2mm pesará 8,25kg, mas dependendo do projeto, elas serviriam para fazer até 2 chassis.

O fornecedor do inox é esse: http://www.indaiatubacortealaser.com.br/index.html
E do serviço de dobra, corte, solda e gravação a laser seria esse: http://www.jati.com.br/site/

Eu pretendo fazer um chassis similar aos dos Fender Tweed antigos, que na verdade eram cromados, porém com o tempo eles oxidam, por isso tive a ideia em fazer de inox, pesquisei sobre os vários modelos de inox e cheguei no modelo 444.

Eles fariam o corte de todos os buracos a laser, gravação em baixo relevo das legendas também a laser e em seguida a dobra e solda das laterais.

O meu projeto é de um Fender Twin Reverb "enxugado" que estou comprando as peças já faz um tempo. Eu peguei o projeto e retirei o Reverb, Vibrato, metade da potência e terá apenas 1 canal. Das dez válvulas que tinham no projeto, foi reduzido para apenas quatro, que seriam duas 6L6 e duas 12AX7 dando 50w de potência.

Mais legal ainda é se o pessoal quiser montar esse mesmo projeto, já que vou disponibilizar um layout depois da minha montagem, só estou comprando as últimas peças ainda e preciso fazer o chassis.

Valeu pessoal!
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, as 16:45:47 por cesar.carazza » Registrado
norgonsa
Visitante
« Responder #8 : 10 de Janeiro de 2015, as 11:29:24 »

Cesar,

Morei alguns anos, até 2010 em Itatiba, fica bem perto ai de você, vou procurar em meus cartões e te passar o contato de um pessoal de Itatiba, eles são os maires comerciantes de sucata de aço inox do Brasil, lá vc acha de tudo em aço inox e de todo tamanho, uma vez precisei de uma chapa pra colocar em um amp, achei lá, o pedaço que precisava pra eles era tão pequeno que nem me cobraram...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #9 : 10 de Janeiro de 2015, as 12:20:50 »

Bacana, conheço Itatiba, já fui com meu amigo assistir corrida de Motocross.

Pode passar o contato se ainda tiver. Darei uma ligada para ver se eles teriam essa peça de inox 444 espelhada.

Agradeço desde já!
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #10 : 12 de Janeiro de 2015, as 10:38:40 »

Será que esse anuncio do Mercado Livre não atenderia quem quer o chassis? Talvez entrando em contato eles até façam em Inox cesar.corazza, já aproveitando, alguém saberia as medidas para o chassi do HB-1? Pois estou pensando em montar um e parece uma boa opção para iniciante, que é o meu caso.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #11 : 12 de Janeiro de 2015, as 10:51:56 »

Quem sabe até forma de assar bolo não resolve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617143790-forma-quadrada-para-bolo-25x8cm-em-aluminio-_JM
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #12 : 12 de Janeiro de 2015, as 10:55:02 »

Eu mandei um e-mail para outra empresa orçando uma chapa de 3mm, vamos ver se tem um preço aceitável.

Eu não achei caro o serviço, porque não seria apenas a dobra, seria corte a laser, incluindo todos os buracos com as medidas exatas desenhadas, dobra, solda e para finalizar e ficar bem profissional, as legendas serão gravadas a laser em baixo relevo.

O que estou achando caro é a chapa, mas porque é muito grande para o que vou precisar, se eu conseguisse alguém para dividir comigo, ficaria mais viável.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #13 : 12 de Janeiro de 2015, as 11:24:37 »

Cesar, uma sugestão.

Já que você esta com as mãos na massa, já sabe onde comprar e onde fazer o chassis assim com todo esse profissionalismo, porquê você não compra a chapa de inox grande e manda fazer mais de um chassis para vender?

Muita gente quer fazer pequenos e médios amplificadores, e o chassis e a faceplate são as maiores dificuldades para quem não tem espaço nem ferramentas.

Você começa com os amps pequenos como o HB-1 e depois parte para os fender e até os marshall.

Com a gravação a laser a faceplate é desnecessária, e depois você pode fazer em alumínio também.

Enfim, pode ser bom fazer alguns para tirar o custo do seu, ou até continuar a fazer como uma fonte de renda.


Abraço.  
Registrado
norgonsa
Visitante
« Responder #14 : 12 de Janeiro de 2015, as 11:51:44 »

Cesar, desculpe-me pela demora, achei o local em Itatiba, chama Biajone, só trabalham com sucata de aço inox, apesar de ser sucata você não imagina o que se consegue lá, o ideal é ir lá e dar uma garimpada. O telefone (11) 4524-0272.

Boa sorte
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal