Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:33:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Siga a receita do bolo  (Lida 38748 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #15 : 08 de Setembro de 2017, as 12:09:44 »

Eu já diria que, tendo o iniciante conhecimento pelo menos sobre o básico e, principalmente, sobre segurança (importantíssimo!!!!), nunca limite sua curiosidade por meros "clichês" ou exageros de "gurus" que pagam de "audiófilo" ou seja lá o que for.
A curiosidade é um negócio que deve ser alimentado ao extremo, sendo limitada apenas pela segurança pessoal e coletiva. É através dela que a gente tem "a louca" de querer aprender as coisas. E é errando que se aprende, em muitos casos. Desde que se una essa mão-na-massa da curiosidade com o estudo do teórico, paralelamente, está tudo certo. É assim que o iniciante vai deixar de ser iniciante um dia. Obviamente que não custa começar experimentanto em coisas menores, mais simples, menos complexas e depois ir aumentando o "nível".

OBS: não tive a intenção de dar indireta ou direta pra ninguém, pelo amor de deus!  Cheesy

Abraços  Cool
« Última modificação: 08 de Setembro de 2017, as 12:36:37 por Marcel. » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #16 : 08 de Setembro de 2017, as 12:26:23 »

Marcel, discordo. Ainda mais se tratando de valvulados.
O que mais vejo por ai é o pessoal montando já com MODs e a coisa não funcionando. Isso quando não queima peça cara.
Monta seguindo a receita, constata o funcionamento, azeita a coisa, e ai sim, depois de passada essa fase, tendo entendido como a coisa funciona, parte pra MODs.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #17 : 08 de Setembro de 2017, as 12:29:33 »

Eu quis dizer que há muio projeto ruim, por aí.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #18 : 08 de Setembro de 2017, as 12:43:25 »

Eu quis dizer que há muio projeto ruim, por aí.
E como tem. Concordo 100%.
Pra isso temos o fórum, pra dar um norte.
Mas é melhor pro iniciante começar com um projeto bom e seguir a receita.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Albuquerque
Visitante
« Responder #19 : 08 de Setembro de 2017, as 13:11:33 »

Eu entendi o que o colega Marcel. (Fala mano, quanto tempo) quis dizer...
Acho que ele estava se referindo a um projeto mais simples que por exemplo, você coloca numa protoboard um circuito original e pode ir modificando.
Um circuito de um pedal, um amplificador SS ou algo do tipo, levando em consideração é claro a integridade física.
Entendo que ele se referiu a essas experimentações como algo que faz sair do nível iniciante (zero) para um nível mais intermediário entendendo melhor como funciona cada um dos componentes ali do circuito.
Mas concordo também 100% com o fato de que montar um amplificador valvulado e já começar fazendo Mods não é o melhor meio de começar. Realmente montar ele da forma como deve ser o circuito original é o melhor caminho.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #20 : 11 de Setembro de 2017, as 07:15:27 »

Oi Pessoal

Parece que não estão entendendo direito meu recado com este tópico. A razão para cria-lo foi a proliferação que houve de iniciantes, que nunca montaram nem mesmo um circuito de interruptores paralelos para a luz do quarto, que resolvem montar um JCM800, ou outro amplificador consagrado, com dezenas de modificações tiradas de fontes duvidosas.

Existem projetos ruins e outros que merecem modificações, mas não é este o caso que estou levantando. O lugar de um projeto ruim é o lixo, e não a bancada de um iniciante.

Quer fazer modificações? Ótimo! A experimentação é uma ótima ferramenta de aprendizado. Mas antes de modificar, monte o original. Se montando como dito no projeto não funcionar, colocar modificações trará mais problemas.

Eu estou neste momento com um projeto na bancada. Montei conforme desenhado e fiz funcionar. Agora estou modificando para que fique mais ao meu gosto. Quando moleque eu trabalhei como auxiliar de eletricista. Tenho um diploma de engenharia, mestrado e doutorado e mais uns 25 anos de choques e dedos queimados. Mesmo assim eu sigo a receita do bolo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #21 : 29 de Setembro de 2017, as 14:57:22 »

 Bravo
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #22 : 06 de Março de 2019, as 23:37:15 »

Olá à todos
 Sempre sigo a ''receita do bolo'', por respeito ao autor do projeto, que teve todo o trabalho de analisar, projetar e estudar. faço isso por respeito a todos os criadores que quebraram cabeça, passando horas na madrugada, não é desmerecendo a segurança, a segurança sempre estará em primeiro lugar, sempre. concordo plenamente com o Eduardo, se todo iniciante pensar dessa maneira, muita coisa podera ser evitada


 obs: sempre seguir a receita de fontes confiaveis e seguras, como por exemplo, os projetos do forum  Legal!
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal