Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:07:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um jeito de fazer transferência térmica: fita adesiva e chapinha de cabelo  (Lida 24988 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #60 : 02 de Julho de 2017, as 19:10:02 »

Olá.

O testemunho do Casacunha confirma tudo aquilo que eu já havia concluído por experiência própria.

Mas cada um sabe de que forma desperdiça melhor o seu tempo.
« Última modificação: 02 de Julho de 2017, as 19:13:33 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #61 : 02 de Julho de 2017, as 19:56:02 »

Consigo ótimos resultados com ferro de passar roupas e papel de revista, sem precisar ficar retocando, desde que as placas não excedam 80mm x 100mm, maior que isso começo a ter sérios problemas.

Depois que passo o ferro de passar, me certifico que não existem bolhas de ar e que o papel grudou certinho na placa, jogo imediatamente dentro de um recipiente com água, deixo descansar por uns 5 até 7 minutos, depois vou removendo o papel com água corrente, sai bem fácil.

É altamente recomendado o uso de um toner original específico para sua impressora, os genéricos também funcionam, mas com certeza irá mudar o tempo e a forma de se transferir o desenho para a placa e na maioria das vezes precisará retocar alguns lugares.

Placas maiores, costumo imprimir o desenho da placa, coloco o desenho do lado cobreado da placa, realizo as furações, depois faço as trilhas com caneta de marcar CD, na cor vermelha.


Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #62 : 02 de Julho de 2017, as 22:17:56 »

É, faltou tentar com papel de revista. Minha placa tem 180x85mm. Traçar com caneta. Só pra ter ideia, minha primeira experiencia em transparencia termica foi o amplificador C386 aqui do forum. Deus sabe oque sofri pra fazer aquela placa. Depois o amplificador de estudo do Alfredo Padrão. Depois um projeto inspirado num marshall do Gr Amorin.
Fiz um little angel tambem.
Nesses projetos devo ter feito quase 100 transferencias. E...sem comentarios.

-----
Vamos.enfrente sim, ferro velho, no momento vou me dedicar a outro metodo. Mas não esqueço que ja obtive sucesso com transferencia. Poucas vezes, mas consegui.
« Última modificação: 02 de Julho de 2017, as 22:23:52 por casacunha » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal