Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 08:34:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém consegue fazer essa placa de ci para mim ?  (Lida 23286 vezes)
Dexter
Visitante
« Responder #15 : 15 de Maio de 2015, as 17:04:14 »

Me referia à família de microprocessadores mesmo.

Fascinante projeto, espero que tenha sucesso na sua empreitada.  Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 15 de Maio de 2015, as 20:10:55 »

Me referia à família de microprocessadores mesmo.

Fascinante projeto, espero que tenha sucesso na sua empreitada.  Legal!

Dá uma olhada no meu blog, que tem outro computador que eu montei que também usa o Z80 (postagem do NESTOR).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 23 de Agosto de 2017, as 18:13:00 »

Demorou, o tópico é velho, mas tenho que reconhecer quando alguém é realmente bom pra fazer as coisas e inventa e melhora os métodos de fazer as coisas em casa.

Havia um tópico perguntando qual foi a placa de circuito impresso mais complicada que o povo aqui tinha feito. Quero ver alguém ganhar dessa que o EDUARDO (da Altana) fez usando transferência térmica (só com o PDF do layout), em dupla face e alinhando certinho as ilhas:





« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, as 19:47:06 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #18 : 23 de Agosto de 2017, as 18:21:47 »


 Huh? Huh? Santo Percloreto, xformer!!!!  Huh? Huh?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #19 : 23 de Agosto de 2017, as 18:31:01 »

Sabe aquele sniper (atirador de elite) que tem só uma bala pra acertar um alvo a 1km de distância, e atira e acerta. Pois é, eu só tinha uma placa virgem que eu passei pro Eduardo e ele na primeira tentativa conseguiu fazer sem errar.  Tiro o chapéu.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #20 : 23 de Agosto de 2017, as 20:32:11 »

Santo Deus! Huh?

Fez essa placa com transferência térmica e dupla face? E acertou de primeira? É muita humilhação com a gente! Eu mal consigo fazer transferência das placas do tonepad!  Cheesy

[modo pidão = ligado] Eduardo, por favor, nos dê algumas dicas para transferência e como consegue alinhar as duas faces tão perfeitamente. [modo pidão = desligado]

E meus parabéns pelo trabalho!  Palmas
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #21 : 24 de Agosto de 2017, as 07:57:53 »

Muita humilhação. Ponto.

Brincadeiras a parte, nem com foto transferência eu conseguiria um resultado desses...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Albuquerque
Visitante
« Responder #22 : 24 de Agosto de 2017, as 08:19:16 »

Mesmo que eu tivesse feito pelo método de serigrafia (que é o que estou acostumado), ainda não acertaria de primeira. Tá de parabéns mesmo!!!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #23 : 24 de Agosto de 2017, as 08:41:09 »

E mais uma vez a transferência térmica prova o seu valor.

Nas mãos de quem tem capacidade, claro.

O Dudu é um danado. Kiss


Abraços.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 08:50:15 por Ferro_Velho » Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #24 : 24 de Agosto de 2017, as 09:02:16 »

Duas perguntinhas, que não querem calar :

a) quantos retoques foram necessários antes da corrosão ?

b) a placa funcionou "de primeira", após a montagem ?
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 09:17:31 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #25 : 24 de Agosto de 2017, as 09:13:02 »

muito bom! Bravo
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #26 : 24 de Agosto de 2017, as 09:54:45 »

Duas perguntinhas, que não querem calar :

a) quantos retoques foram necessários antes da corrosão ?

b) a placa funcionou "de primeira", após a montagem ?

Acho que não precisou de muitos retoques (se precisou) porque estávamos trocando ideias pelo Facebook, com fotos das folhas antes da transferência e discussão se o arquivo do layout era o correto. De repente, com o meu OK, ele já tinha feito a transferência (com laminadora) e logo em seguida ele já postou foto do processo de corrosão no tanque agitador de percloreto dele (ele postou o projeto dele aqui).

Ainda não montei, a placa não está comigo. Ainda preciso comprar todos componentes, então vai tempo ainda. Mas nem espero que uma montagem dessas funcione de primeira, dada a complexidade e variáveis em jogo. Como a placa não tem furos metalizados, vai precisar de vários jumpers, soldas nos dois lados. Preciso verificar se o firmware está certo, se os cis estão todos ok, etc.  Funcionar de primeira é outro tiro de sniper, só que de 2km. E haja horas de depuração.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 11:26:10 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #27 : 24 de Agosto de 2017, as 11:42:33 »

Duas perguntinhas, que não querem calar :

a) quantos retoques foram necessários antes da corrosão ?

b) a placa funcionou "de primeira", após a montagem ?

a) Pouca coisa. Alguns retoques foram necessários por conta da resolução do PDF original. Se eu tivesse uma imagem melhor provavelmente não haveria retoque.

b) Não foi montado ainda.

Para os curiosos, pretendo fazer um vídeo mostrando a técnica de alinhamento. Aprendi em um vídeo no Youtube e depois dessa tenho feito placas dupla face com alinhamento 100%.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #28 : 24 de Agosto de 2017, as 12:05:49 »

Pois é.

Na verdade, eu só posso elogiar o trabalho: Muito bom, excelente, continue sempre assim, etc.

Mas tenho a certeza de que o resultado adveio do uso de toner correto ( determinado após 10^n tentativas ) com o papel-base correto ( determinado após 10^y tentativas ) mais o uso de uma prensa térmica construída com xy horas de trabalho e, no final, 10^x.y tentativas frustradas. Deu certo porque o Eduardo é persistente e insistente; fez até conseguir um processo que "dá certo". Parabéns.

Eu ( e mais uma porção de outros montadores ) não temos essa persistência e tempo disponíveis ( é só ler os relatos de tentativas frustradas na internet ). Por essa razão, usamos DRYFILM ou TINTA FOTOSSENSÍVEL, que dá resultados perfeitos com muito menos empenho.

Por falar em horas de trabalho, uma única hora de trabalho minha paga vários metros de dryfilm, assim, não posso me dar ao luxo de desperdiçar tempo tentando e retentando, até conseguir uma placa que fique boa - como muitos relatam, inclusive aqui no forum.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 12:09:39 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #29 : 24 de Agosto de 2017, as 12:47:49 »

A.sim... pra isso que serve o fórum. Troca de informações.
O Eduardo vai dar as dicas, de forma que quem for tentar não vai precisar tantas tentativas. Aliás, pelo que acompanhei, ele mesmo meio que já poupou vários passos vendo dicas de outros.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal