Alguem conhece Tube Reamer ?

Started by wainer said, 21 de June de 2010, as 11:22:19

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Componente eletrônico é quase tudo ching-ling mesmo.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
Caras fico nervoso tambem com os caras das eletronicas, a ma vontade deles e enorme mesmo, desanimei mesmo em comprar componetes aqui na cidade e olha que a cidade e no interior mas nao e pequena nao  ;D.
O jeito vai ser arrumar um canal pra trazer isso de fora, paraguai, China, Eua algum lugar rsrrs abraços a todos.

wainer said

Colaborador
Boa tarde pessoal, o projeto do TS do Tonepad pede tres pots 1 de 500k- Log(A) 1 de 20k - Lin(B) 1 de 100k - Lin(B), so que nao consegui o de 500k - Log(A), em casa tenho o de 500k(B) posso usa-lo apesar de ser Linear? Isso vai influenciar muito no pedal?

Abraços!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Poder usar pode sim e ele funcionará. Apenas a resposta às mudanças  (Drive e Volume) terão um ajuste menos confortável. Quanto ao de 29K, no original esse pot é de um tipo "W". Esse então mais dif;icil de encontrar. Eu só o encontrei fora do Brasil. Mas é a mesma situaçào, o ajuste fica mais chato de fazer, porém possivel.
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
Ele corta o som seria esse o problema? tem alguma sugestão para correção?

Abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nào, nem há grandes problemas. Só que vc só vai ter diferenças notáveis nos ajustes no começo e no final do curso, mesmo assim dá pra usar e bem.
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
Bom dia

Procurei o Capacitor de 1UF/NP, e nao econtrei, posso associar dois capacitores de 2.2UF ligando os lados negativos para chegar ao valor aproximado?
Outra duvida e sobre o capacitor de 51PF não encontrei tambem, mas tenho o de 47pf eo 55 pf funciona normal?
Agora os resistores de 510k não encontrei posso colocar um maior de 560k que tenho em casa ou um menor de 470k?
aguardo a sugestão do pessoal.Abraços a todos!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Caps de 56 ou 47pF vão rolar numa boa. Quanto aos resistores, se puder usar associação seria melhor. Os de 1uF/NP seria preferível usar de poli~ester , mas dá p usar eletrolíticos em série como voce propõe.
Pagão e feliz!!

wainer said

Colaborador
Alex quais os valores de capacitores de poliester para achar 1UF, no caso deles teria que ser em paralelo, para somarem correto?O Sendo o inverso dos resistores?
Resistores em série se somam. Capacitores em série se dividem.
Resistores em paralelo se dividem. Capacitores em paralelo se somam.

Qual o indicado na associacão dos resistores em paralelo ou em serie? ja que a tolerancia nesse caso pode influir.

Abraços!!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Wainer
use eletrolitico bipolar!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Dois caps de poliéster de 0.47uF ou m3smo de 0,56uF em paralelo. Ou um 0,56uF e um de 0,47uF se vc quiser ser mais preciso. Resistores você mesmo pode ver quais valores são mais fáceis de encontrar por aí.
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Use um resistor de 470k em série com um de 39k...  ;)

wainer said

Colaborador
Boa Noite Guys.

Ate que enfim finalizei o TS808, funcionou de primeira muito  bom o som, pena que ainda nao de pra gravar um Sampler, mas vou tirar algumas fotos e postar aqui.

Abraços a todos e muito obrigado.

Chris

Handmaker
Parabéns pela montagem Wainer!
posta fotos mesmo!
abraço!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Isso aí! (aplaus)