Amplificador Crate Power Block - saindo fumaça ! Conserto !

Started by mzorrer, 08 de April de 2015, as 13:39:55

Previous topic - Next topic

mzorrer

Guest
Estou vendendo o Power Block, realmente estou sem tempo para consertar, e não tenho o conhecimento necessário !

Vou anunciar no tópico adequado !

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 mzorrer:

Se o aquecimento é nos indutores, eu chuto que existe uma corrente DC fluindo por eles que excede a capacidade máxima de corrente. Ou é a fonte (que também é chaveada) ou é o integrado ou componentes e reguladores ao redor...

Com o manual de serviço que você postou, acho que qualquer técnico que faça reparos em fontes chaveadas consiga resolver. Tente imprimir todas as páginas e levar em algum assistência técnica de maior confiança. Talvez alguém consiga resolver o seu problema.

Eu até mesmo poderia fazer o reparo para você, mas meu tempo é limitado a apenas finais de semana e não saberia informar o custo desse tipo de serviço e o tempo... Se fosse mais "baratinho" até compraria de você, mais pelo desafio do que pelo equipamento.

De qualquer forma, espero que consiga resolver.

Um abraço!

Eduardo

mzorrer

Guest
Obrigado Eduardo, andei analisando as peças e notei que o resistor branco, o maior de todos, esta aquecendo também, e muito ! Achei uma eletrônica um pouco mais especializada aqui na cidade vizinha, vou levar lá !