Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:43:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Volume ou ganho para Marshal Speaker Simulator Tonepad  (Lida 2847 vezes)
ailtongfreire
Visitante
« : 17 de Maio de 2015, as 18:18:55 »

Olá pessoal,  sou novo aqui e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a como colocar um potenciômetro de volume ou ganho neste pedal. A diferença entre bypass e o pedal acionado é muito grande. Obrigado!
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #1 : 17 de Maio de 2015, as 18:42:07 »

Ligue um fio no OUT da placa ao pino 3 de um potenciômetro. Ligue o pino 2 do potenciômetro à saída da chave (3pdt ou dpdt) e ligue o pino 1 do potenciômetro ao terra. Quanto ao valor do potenciômetro, eu usaria 100k. Entendeu?
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 17 de Maio de 2015, as 18:42:21 »

No próprio Tonepad diz que ele é mais alto que o bypass (http://tonepad.com/getFileInfo.asp?id=150 - Marshall speaker simulator. May benefit from a volume control at the output (it's loud)). Basta adicionar um potenciômetro de saída comum nele, igual o existente na saída das distorções, drives e fuzzes. Só não sei te dizer qual valor é o mais adequado.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #3 : 17 de Maio de 2015, as 18:43:10 »

E antes que eu me esqueça, seja bem vindo ao Handmades! Smiley
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
ailtongfreire
Visitante
« Responder #4 : 17 de Maio de 2015, as 23:48:44 »

Ligue um fio no OUT da placa ao pino 3 de um potenciômetro. Ligue o pino 2 do potenciômetro à saída da chave (3pdt ou dpdt) e ligue o pino 1 do potenciômetro ao terra. Quanto ao valor do potenciômetro, eu usaria 100k. Entendeu?

Entendi sim, darkislanio, valeu mesmo, amanhã já vou fazer isso  Legal!

No próprio Tonepad diz que ele é mais alto que o bypass (http://tonepad.com/getFileInfo.asp?id=150 - Marshall speaker simulator. May benefit from a volume control at the output (it's loud)). Basta adicionar um potenciômetro de saída comum nele, igual o existente na saída das distorções, drives e fuzzes. Só não sei te dizer qual valor é o mais adequado.
Verdade, vou usar o que o darkislanio indicou, valeu

E antes que eu me esqueça, seja bem vindo ao Handmades! Smiley

Valeu mesmo Smiley
Registrado
detona
Visitante
« Responder #5 : 05 de Junho de 2015, as 23:57:13 »

Ligue um fio no OUT da placa ao pino 3 de um potenciômetro. Ligue o pino 2 do potenciômetro à saída da chave (3pdt ou dpdt) e ligue o pino 1 do potenciômetro ao terra. Quanto ao valor do potenciômetro, eu usaria 100k. Entendeu?

Entendi sim, darkislanio, valeu mesmo, amanhã já vou fazer isso  Legal!

No próprio Tonepad diz que ele é mais alto que o bypass (http://tonepad.com/getFileInfo.asp?id=150 - Marshall speaker simulator. May benefit from a volume control at the output (it's loud)). Basta adicionar um potenciômetro de saída comum nele, igual o existente na saída das distorções, drives e fuzzes. Só não sei te dizer qual valor é o mais adequado.
Verdade, vou usar o que o darkislanio indicou, valeu

E antes que eu me esqueça, seja bem vindo ao Handmades! Smiley

Valeu mesmo Smiley

o seu speaker simulator "estoura" o áudio? sabe quando meio fuzzy/grave o som? ai eu tenho que abaixar os volume da guitarra por exemplo ai esse efeito fuzzy/grave some e volta ao normal Tongue
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #6 : 06 de Junho de 2015, as 15:51:07 »

Se for esse o caso, então o melhor é colocar um volume à entrada do circuito
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal