Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 13:49:08

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Braço de guitarra - peça única em maple  (Lida 11712 vezes)
darkislanio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 241
-Recebido: 163

Electronic Mess

« Responder #15 : 20 de Maio de 2015, as 21:33:50 »

Ele pode até aproveitar que vai fazer o braço que vou encomendar, e tirar fotos do processo, principalmente no que concerne à colocação e nivelamento dos trastes, a parte mais delicada em termos de precisão
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Leandro dkv
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25

« Responder #16 : 20 de Maio de 2015, as 23:01:30 »

Se eu fizer os videos e fotos,vocês me ajudam?

O jeito mais fácil pra divulgar e documentar essa aula passo a passo com vídeo é criar um Blog (Blogger do Google) do que ficar enviando só o vídeo para o Youtube. No blog você pode escrever instruções e orientações e intercalar fotos e vídeos em sequência lógica e muito mais leve e rápido pra fazer upload que no Youtube e sem precisar de servidores de imagem. Como eu estou sempre aí na sua oficina, pegamos um dia e faremos esse curso.

Ok,fechado!!!

-----
Eu também tenho um sonho de construir uma guitarra, mas realmente o braço me assusta já cheguei tambem a modificar braços e colocar trastes, mas construir um do zero seria um grande desafio.
Leandro, quais ferramentas você acha que são necessárias para esta empreitada?

Tenho tudo,menos o maple,se for marfim eu possuo...seria interessante um passo a paso com material e ferramentas que estejam ao alcance de todos,por ex:formão,grosa,serras manuais e etc...que tal?
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, as 23:03:06 por Leandro dkv » Registrado
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #17 : 20 de Maio de 2015, as 23:21:34 »

Sério que você não tem maple? Cry
Nem um pedaço para fazer um único braço?
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Leandro dkv
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25

« Responder #18 : 21 de Maio de 2015, as 08:39:27 »

Você é de sp?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #19 : 21 de Maio de 2015, as 11:26:09 »

darkislanio, não quer experimentar Tauari?!?
I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #20 : 21 de Maio de 2015, as 12:09:26 »

Sou de CE.
Me fale um pouco sobre as propriedades mecânicas do tauari pelo menos o básico
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #21 : 21 de Maio de 2015, as 13:45:32 »

Sou de CE.
Me fale um pouco sobre as propriedades mecânicas do tauari pelo menos o básico
http://www.mundoflorestal.com.br/arquivos/guitarra_final.pdf
Le no final da pagina 34...
Tem o Jequitibá-Rosa também...
I don't want to die young...
I want to diode!
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #22 : 21 de Maio de 2015, as 19:11:31 »

Parece bem interesasante! Vou entrar em contato com o Leandro para que ele me passe um orçamento inicial ou algo do tipo, e saber se ele possui alguma peça de tauari para começar o trabalho

-----
Só falando sobre minha tentativa anterior de construir um braço de guitarra:
Pela falta de ferramantas adequadas, a escala ficou curvada de uma maneira que a ação do tensor não conseguia corrigir, então comprei um braço de uma strinberg, que possui o headstock um tanto largo e permite modificá-lo, no meu caso, para um formato de telecaster.
Esse é o headstock de uma strinberg. Como não tirei fotos antes de modificar o que comprei, peguei essa da internet, mas o formato é o mesmo:

O que eu modifiquei ficou assim:

O resultado me agradou muito, visto que só tive o trabalho de alterar o headstock
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, as 23:41:12 por darkislanio » Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #23 : 24 de Maio de 2015, as 23:11:51 »

hey hey hey! Explica como você fez essa pestana.
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #24 : 25 de Maio de 2015, as 11:55:38 »

Eu cortei um pedaço de latão de um irrigador antigo. O pedaço que eu cortei já tinha mais ou menos o perfil em L. Então só tive que moldar a peça com uma lima até me agradar. Depois disso, fixei com araldite.

-----
Fiz isso pra compensar a maldita dificuldade para afinar a terceira corda sem que desafine com as notas. Ainda tenho que melhorar, mas por enquanto, o resultado já é bem melhor que o nut reto original.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, as 11:57:20 por darkislanio » Registrado

marcao_cfh
Handmaker

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 417

« Responder #25 : 25 de Maio de 2015, as 19:58:27 »

Ela facilita aqueles bends nas cordas soltas feitos atrás da pestana? Nas minhas guitarras com pestana "normal" as cordas desafinam por não voltarem à posição correta ao soltar os bends, e eu queria modificar uma guitarra minha para usar esse tipo de bend.
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #26 : 25 de Maio de 2015, as 21:00:03 »

para esse tipo de bend, o mais adequado seria um nut de carbono, que reduz o atrito. Essa modificação que eu fiz não é para esse tipo de ajuste, mas sim para compensar a ação das cordas.
marcao_cfh
Handmaker

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 417

« Responder #27 : 25 de Maio de 2015, as 21:12:07 »

Ah sim, obrigado! Sabia que a desafinação ocorre por conta do atrito, mas achei que o latão diminuísse. Vou procurar uma de carbono.
  Imprimir  

Ir para: