Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 04:50:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Handmades 10 anos  (Lida 37335 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #15 : 16 de Junho de 2015, as 10:48:34 »

Parabéns a todos os idealizadores do site e a todos que aqui estão envolvidos tirando dúvidas e compartilhando conhecimento.
estou aqui a pouco mais de 4 anos e me ajudou muito , aprendi 80% do que sei hoje com os amigos mais experientes aqui que sempre tiveram paciência para explicar e indicar conteúdo e leitura para estudos.
agradecimento especial ao Plautz que me ensinou e ajudou a usar o Eagle e me inspirou na forma de como desenvolver meus próprios layout e confeccionar placas. e também ao Haroldo Gamal pelo projeto TSW que mudou a vida de muita gente aqui. enfim, parabéns a todos nós e que mais 10 anos venha.
« Última modificação: 16 de Junho de 2015, as 11:45:48 por xformer » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #16 : 16 de Junho de 2015, as 11:15:56 »

Sempre achei que o conhecimento, em diversas áreas, deveria ser passado para frente, compartilhado, não apenas os conhecimentos na área de eletrônica, aqui no site, vemos que existe muito conhecimento compartilhado, de diversas áreas, e só tenho a agradecer ao site e todos que ajudaram, parabéns handmades, obrigado pela paciência, pela vontade em ajudar e ensinar. Uma sociedade próspera se faz com ajuda coletiva, é o que acho, parabéns.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #17 : 16 de Junho de 2015, as 11:16:59 »

Eu conheci o site por volta de 2008 coisa assim, na época eu já tinha havia feito meu primeiro amp. valvulado, eu tinha um V-Amp e resolvi vender ele para compra um set bem simples de pedais da behringuer, por um acaso da vida, investi a grana em outro equipamento, então fiquei sem pedais, apenas uma guitarra golden strato e o velho Manoel, como chamo meu amplificador...

Passeando pela net um dia vi o site Handmades, dei de cara como D+ da MXR, pensei poxa moleza pra fazer, fiz de cara funcionou, ouvi aquele som distorcido do lm 741 e percebi um timbre que não conseguia com o V-Amp, talvez por não saber regular, descarto o lance digital vs analógico.

Desse dia em diante uma porta enorme se abriu, vieram os delays, chorus, reverb, o Rat,  phaser 90, e muitos outros e inclusive a reforma do meu amp, aqui descrita, e todo o conhecimento em eletrônica que eu tenho.

A eletrônica voltada para instrumentos musicais no Brasil tem 2 eras, uma antes do Handmades, em que só  havia trevas e escuridão e a pós Handmades,  quando se fez a luz. (Calma quando digo se fez a luz , não quero dizer que houve um curto-circuito  Cheesy)


Só tenho a agradecer a todos aqui presentes, e tenho orgulho de fazer parte de um grupo , uma comunidade, em que o maior objetivo e difundir o conhecimento e unir as pessoas.

Como diria o SR. Spock , Vida longa e prospera ao HandMades  ..

at Daniel
« Última modificação: 16 de Junho de 2015, as 11:45:00 por xformer » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Diego Gin
Visitante
« Responder #18 : 16 de Junho de 2015, as 11:59:22 »

Eu frequentei o fórum Handmades por uns 2 anos como anônimo, aprendendo muitas coisas, literalmente explorando o forum inteiro. Depois disso eu me perguntava, por que estava fechado para novos cadastros. Então tive que ir atrás do Adiel no facebook, importuná-lo, pedindo para me cadastrar, pois eu não tinha nenhum conhecido meu cadastrado no fórum  Cheesy

Sou grato por tudo que aprendi aqui, e espero poder contribuir sempre para as novas gerações de handmakers

parabéns pelos 10 anos !  Palmas
« Última modificação: 16 de Junho de 2015, as 13:31:37 por xformer » Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #19 : 16 de Junho de 2015, as 19:53:58 »

nossa então eu entrei praticamente quando o site estava iniciando
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #20 : 16 de Junho de 2015, as 20:47:53 »

 Nossa, faz tempo mesmo, nem tinha parado para pensar!   Shocked

 Eu lembro que descobri o site do handmades lá no fórum do cifra club, depois que comecei a pesquisar sobre como o pessoal montava pedais em casa... Alguém se lembra dos artigos do saudoso "Macaco Véio" ensinando como funcionava um chorus e flanger com BBD's?

 Lá pelo meio de 2006 então eu me cadastrei no site, antes só ficava lendo os tópicos sem comentar qualquer coisa! rs

 O tópico onde tudo começou:

 http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/96430/

 Parabéns a todos que fizeram desses 10 anos um site de referência para amantes da música, dos pedais, da eletrônica e de tudo relacionado a esse fantástico mundo DIY.

 Um grande abraço!

 Eduardo
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #21 : 16 de Junho de 2015, as 21:31:11 »

Assim eu me sinto mal... Galera com 4, 5, 10 anos de casa e eu nem um ano tenho...

Cheguei no HM pelo google... eu já tinha tentado montar umas caixas de som há um bom tempo (lá pelos idos de 1998/1999) mas sem sucesso. Sempre ficava com som ruim, ruídos mil que pareciam ser alienígenas, até que no meio do ano passado, depois de um fim de semana na praia eu vi uma caixa que eu tinha começado em 1996. Fui pegar ela e ela, literalmente, se desmanchou de tanto cupim...Decidi que ia por ela pra funcionar de qualquer jeito. Comecei a procurar projetos de amp para guitarra (inicialmente eu ia montar ela como caixa multi uso) e me deparei com uma quantidade impar de informação. Nesta altura já não ia mais montar ela como multi uso, mas ia fazer um cubo pra baixo (falante de 15")  e outra pra guitarra (falante de 12). Gostei do C386 e usei de base pro meu amp do cubo. O de baixo usei o pré do EdyGuitar e o power ainda estou estudando um que me agrade.

Neste meio tempo terminei uma outra caixa valvulada estilo Fender '57 Deluxe e já fiz uma quantidade razoável de layouts de pedais, 6 deles já publiquei aqui, outros 9 ainda estão em testes e serão publicados quando estiverem bem depurados.

Tocar aí é outra história... Como eu já li aqui, tenho muito mais equipamento do que talento, e já me conformei com isso... Me animo com montar as coisas e ver funcionar, disponibilizar pra galera e ver o pessoal feliz. De vez em quando uns até agradecem... É verdade que tem alguns que tentam se aproveitar de qualquer jeito, mas fazer o que, somos humanos e principalmente, brasileiros, precisamos levar vantagem em tudo...

Forte abraço a todos e vamos em frente, ao infinito e além...

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #22 : 16 de Junho de 2015, as 21:57:36 »

Parabéns aos criadores do fórum e também a todos participantes. Todos falando de quando entraram para a comunidade me lembrei que comecei com uma placa de um krank distortion e um CD  comprados no mercado livre, tinha vários projetos de vários tipos de pedais, entao resolvi procurar na internet por outros projetos e encontrei o site. Isso já tem 4 anos, desde então aprendi muito de eletrônica (inclusive ajudei estudantes de eletrônica em alguns projetos) tenho muito a agradecer ao pessoal aqui. que o handmades cresça ainda mais.. Metaleiro
abraço a todos!!! Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
kelsonpalharini
Visitante
« Responder #23 : 17 de Junho de 2015, as 08:48:23 »

Parabéns a todos os idealizadores e a todos os membros participantes... Estou chegando agora não pude contribuir com muita coisa... Mas fiquei impressionado com o vasto conteúdo do fórum, tem me ajudado demais. Que venham mais dez anos de muito conhecimento compartilhado e muitas conquistas a todos....


Parabéns... 
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #24 : 17 de Junho de 2015, as 11:25:08 »

Parabéns handmades. Eu participo do site desde 2006, apesar de não saber quase nada de construção de pedais eu era moderador da finada comunidade do orkut e disponibilizei alguns layouts na época que eu ainda possuía tempo. Muito obrigado a todos que trabalham para que este site continue vivo e ativo. Abraços e parabéns novamente.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #25 : 17 de Junho de 2015, as 13:02:17 »

Caraca, 10 anos?? Já??  Shocked

Como o tempo passa rápido, mesmo! Acho que faz mais de 7 anos que conheço o site mas devo ter uns 5 anos de cadastro feito. Só tive coisas a aprender por aqui e uma das principais foi: passar conhecimento à frente só faz crescer.
Parabéns aos idealizadores do site, a todos os envolvidos, todos que compartilham conhecimento e a todos nós que fazemos parte também!

Fico feliz de fazer parte! Abraços a todos!
Registrado
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #26 : 17 de Junho de 2015, as 15:30:01 »

Parabéns aos idealizadores!!!  Palmas Palmas Palmas

Que venham mais 10 anos!
Registrado

Juliano Oliveira
villain
Visitante
« Responder #27 : 17 de Junho de 2015, as 16:08:58 »

Parabéns ao HandMades e seus idealizadores.

Me lembro como eram as primeiras postagens do forum, basicamente tratando sobre dúvidas de projetos do TonePad e GeoFX (TS, Ruby Amp, etc). Me lembro do primeiro Rat que o barci montou, assim como da comoção gerada pelo sucesso do mclasta na montagem do Hi-Octane, que, salvo engano, foi o primeiro relato de construção de um valvulado aqui no forum.

Mesmo sendo um usuário "ausente em postagens", desde 2006 entro por aqui periodicamente pra ver as novidades, que sempre são ótimas e em grande quantidade.

Confesso que continuo sendo "iniciante" e tenho aquela "invejinha saudável" desse grande número de especialistas que temos aqui hoje.

Num passado muito próximo, as únicas referências sobre assunto na internet eram estrangeiras. Hoje, HM é uma das maiores referências mundiais no assunto, e, sem dúvida nenhuma, a maior disponível na língua portuguesa.

Longa vida ao handmades! 
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #28 : 17 de Junho de 2015, as 16:13:38 »

Essa placa ara com um layout meu, nunca recebi os créditos, hehehe

Parabéns aos criadores do fórum e também a todos participantes. Todos falando de quando entraram para a comunidade me lembrei que comecei com uma placa de um krank distortion e um CD  comprados no mercado livre, tinha vários projetos de vários tipos de pedais, entao resolvi procurar na internet por outros projetos e encontrei o site. Isso já tem 4 anos, desde então aprendi muito de eletrônica (inclusive ajudei estudantes de eletrônica em alguns projetos) tenho muito a agradecer ao pessoal aqui. que o handmades cresça ainda mais.. Metaleiro
abraço a todos!!! Legal!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #29 : 17 de Junho de 2015, as 17:29:58 »

Parabéns a todos nós  Head Banger
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal