Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:55:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compro resistores de carvão ( Carbon Composition )  (Lida 7440 vezes)
Montanari
Visitante
« : 13 de Julho de 2015, as 10:03:43 »

Olá amigos do fórum !

Eu estou procurando por resistores de carvão ( Carbon Composition ) para os meus projetos de fuzz. Marcas como Allen Bradley, Kamaya, ICR, Matsushita e outros serão muito bem vindos...

Os valores que preciso são 330R, 470R, 8K2, 33K, 47K, 100K ( preferencialmente 1/2 W, mas outras potências também interessam )

Estive acompanhando as postagens relatando compras no eBay, então pensei em consultá-los em busca de algum "excedente".

Quem tiver interesse na venda, por favor, me procure.

Grande abraço !
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #1 : 13 de Julho de 2015, as 16:35:30 »

 Não sei se alguém possui em estoque, aqui no Brasil é mais difícil encontrar.

 Qualquer coisa, se tiver tempo de esperar a importação e pagar o valor dos impostos, na Farnell tem alguns valores e na Mouser tem de sobra:

http://www.farnellnewark.com.br/searchresults.aspx?page=3&sort=1&idproducttype=0&idproductcolor=0&iddept=0&nupricerangestart=1&nupricerangeend=9999999&type=1&dskeyword=Carbon%20Composition

http://br.mouser.com/Passive-Components/Resistors/Carbon-Composition-Resistors/_/N-5g9p/

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #2 : 13 de Julho de 2015, as 16:50:25 »

Oi Eduardo, grato pela resposta.

Olha, a importação é uma opção, talvez a última das opções... rs.

O preço na Mauser, para 100 unidades, fica em US$ 20,80...  some o custo de envio, some os impostos brasileiros e converta tudo em Reais !!!   rs... desanima um pouco, né ?

Valeu pela dica, abs !!!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #3 : 13 de Julho de 2015, as 17:04:17 »

Veja que existe o "price break" nas quantidades e você pode comprar quantas unidades quiser.

 Por exemplo, 1 resistor custa U$ 0,28. 100 resistores são U$ 20,00, ou seja U$ 0,20. Quanto maior a quantidade, mais barato.

 Além disso, diferentes marcas possuem preços diferentes... É bom pesquisar que algumas marcas são realmente uma facada,  U$ 0,70 => R$ 2,20 sem impostos e frete por um resistor é meio doido...  Cheesy

 No caso de um fuzz face, onde são poucos componentes, acho até que compensa pelo fator "mojo", mas usar deste tipo só é complicado.

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #4 : 13 de Julho de 2015, as 18:55:49 »

Tente pela Farnell que podem te cobrar o preço de la, sem imposto e o diabo.  Tente a cotação dos resistores que te interessam.   Se for muito caro, só desistir e pronto.  Ja fiz isso algumas vezes e o máximo que aconteceu foi demorar 1 mês pra chegar.

Abraços.
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #5 : 14 de Julho de 2015, as 10:01:54 »

Olá Patines,

seguí sua sugestão e solicitei um "orçamento" para a encomenda de 150 peças...

O site da Farnell não indica o valor quando não há estoque local, então eu estou fazendo uma operação típica de orçamento.

Quanto tempo eles vão demorar para responder ? Bem, baseado na minha última experiência com eles é provável que demore uns 15 dias. Depois de confirmado o pedido, mais 45 dias até a entrega.

Mesmo com um prazo de entrega tão longo, acho que a Farnell poderia ser uma opção interessante. Tudo vai depender, é claro, do preço unitário de cada resistor...  Assim que eu tiver um retorno deles, farei a postagem aqui no fórum.

Creio que, assim como eu, vários outros companheiros do fórum gostariam de usar - ou mesmo experimentar - os resistores de carvão para tirarem suas próprias conclusões, não é mesmo ?

Ah, para aqueles como eu que cogitam em comprar "lá fora", no eBay tem um vendedor oferecendo pacote com 50 resistores Allen Bradley ( 1/4W 5% ) por R$ 40  ( menos de R$ 1,00 por resistor ) :
http://www.ebay.com/itm/50-Allen-Bradley-Carbon-Comp-Resistors-100K-ohms-1-4-watt-5-Tol-New-/321806252078?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aed25b82e#ht_0wt_0

Obrigado e um abraço a todos !!!


Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #6 : 14 de Julho de 2015, as 11:53:32 »

 Aproveita que já realizou o orçamento e liga para eles. A Farnell daqui tem um site muito precário, então ligar sempre ajuda a tornar o processo mais rápido.

 Boa sorte!

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #7 : 14 de Julho de 2015, as 19:17:38 »

Oi Eduardo, eu já obtive uma resposta da Farnell.

Veja o orçamento que me foi endereçado :

OHMITE  -  33 KOHM 250 mW ± 5% SERIE Little Demon    R$ 2,82   /  1 unidade
OHMITE  -  820 OHM 500 mW ± 5% SERIE Little Demon OHMITE   R$ 3,48   /  1 unidade
OHMITE  -  620 OHM 500 mW ± 5% SERIE Little Demon OHMITE   R$ 3,48   /  1 unidade

Somando : R$ 8,77 de frete  +  R$ 1,86 de IPI    =   Total para 3 resistores R$ 20,41    Batendo Cabeça Batendo Cabeça

Bem, depois deste verdadeiro balde de água gelada, vamos voltar ao mundo real, né ?    Cheesy

Por enquanto, o israelense do eBay está na vantagem...  _

Mas minha proposta de compra ainda está valendo !

abs
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 14 de Julho de 2015, as 20:15:56 »

Esse orçamento é pra desencorajar a compra. Se fosse pagar o preço justo, não valeria o custo e o tempo de ter um funcionário só pra ir separar uma unidade de cada resistor e depois fazer a remessa.  Com esses valores unitários dá pra comprar um saquinho com 100 unidades de resistores de filme de carbono de 1/4W (os comuns) em muitas lojas de componentes.  Nunca compre resistor por unidade, mas pelo menos em uma quantidade mínima, porque sempre vai precisar de mais depois.

Pegue um sábado de manhã que estiver livre, vá a Santa Ifigênia e procure algumas lojas de componentes na rua Vitória e adjacências que tem muitas sucatas e componentes obsoletos.  Na pior das hipóteses veja se tem alguma oficina de TV perto de sua casa ou no bairro e peça ao técnico alguns desses resistores.
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, as 20:27:16 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #9 : 14 de Julho de 2015, as 23:33:41 »

Creio que, assim como eu, vários outros companheiros do fórum gostariam de usar - ou mesmo experimentar - os resistores de carvão para tirarem suas próprias conclusões, não é mesmo ?

Olha...  acho(mas meu ouvido pode ser podre) que com esses resistores, vai conseguir mesmo mais ruido...  mas vai tentar e escute com teu ouvido.  Como dizia minha avo..  como  São Tomé precisa ver para crer.

Somando : R$ 8,77 de frete  +  R$ 1,86 de IPI    =   Total para 3 resistores R$ 20,41    Batendo Cabeça Batendo Cabeça

Bem, depois deste verdadeiro balde de água gelada, vamos voltar ao mundo real, né ?    Cheesy
Que roubada...  pensei que eles fossem te dar o orçamento pra 150.   Eu comprei uns 100 dos bc108 e saiu menos de R$1 Real cada, com frete e tudo.

Bem..   se vai pagar merrequinha de R$20,41..  compra e compara com uns resistores de metalfim chineses da primeira biboca que tu entrar e nos conta qual tem menos ruido.

Abracos
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, as 23:38:09 por Patines » Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #10 : 15 de Julho de 2015, as 04:32:11 »

Citar
Pegue um sábado de manhã que estiver livre, vá a Santa Ifigênia e procure algumas lojas de componentes na rua Vitória e adjacências que tem muitas sucatas e componentes obsoletos.

Olá xformer, eu frequento a região da Sta. Ifigênia há muitos anos. Mas neste ano eu decidi gastar a sola do sapato naquela região : Timbiras, Andradas, Triunfo, Gusmões, Gen. Osório, Rio Branco, Vitória, Aurora...  fui nas sobrelojas ( naqueles predinhos xexelentos )...  enfim, não sobrou uma única "portinha" que eu não tenha enfiado o nariz ! eheheh...

Acabei encontrando coisas muito interessantes para quem gosta de material vintage : Transistores de germânio OC47, OC71 ( encapsulamento de vidro ), OC80, NKT OC80, NKT OC77 ( encapsulamento metálico ), estou negociando um lote de NKT275 / OC75, capacitores "tropical fish", e um monte de "tranqueiras" mais...

Mas...  resistor de carvão só em uma única loja ( na OPOEN ), mesmo assim só 3 valores de resistência. Aliás, a OPOEN é uma das melhores lojas para se comprar resistor ( preço e disponibilidade ).

As lojas virtuais também foram todas checadas ( as que tem catálogo de componentes publicados )...  nada, exceto na MultiComp que parece ter alguns poucos valores disponíveis ( já fiz uma encomenda lá para conferir o material ).

Ou seja, agora restaram duas alternativas : localizar alguém que tenha e queira vender alguns, ou encomendar do exterior.


Citar
Olha...  acho(mas meu ouvido pode ser podre) que com esses resistores, vai conseguir mesmo mais ruido...

Olá Patines, estamos de volta àquela velha discussão de "mojo", né ?  Wink

Sabe, eu sou um cara velho (53) e nos anos 70 não se falava em "mojo" mas em "hi-fi"...  Então eu acho que essa discussão ao redor da escolha dos componentes é eterna e cheia de paixão ! rs...

O que sabemos de concreto sobre os resistores de carvão é que...  a comunidade Hi-Fi é louca por eles. E a questão "ruído" é relegada a segundo plano face a outras qualidades do material.

Fica aí o paradoxo a ser entendido : Como seria possível um audiófilo optar por um material que todo o mundo diz ser ruidoso ?
http://www.hificollective.co.uk/components/resistors.html

« Última modificação: 15 de Julho de 2015, as 20:06:23 por xformer » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #11 : 15 de Julho de 2015, as 09:55:05 »

 O preço é este mesmo, U$ 0,70 é caríssimo por um resistor. Acrescentando frete, impostos, taxa de conveniência, etc, até que o valor da cotação não foi assim tão caro.

 Essa discussão sobre resistores carbon comp já aconteceu aqui no fórum, eu até lembro que realizei uns testes para medir o ruído quando aplicado um nível DC alto nestes resistores, mas não lembro o resultado... rs

 O fato é que para o ser humano quanto mais raro e caro, mais famoso e mais desejado.
 Eletronicamente, um resistor de filme metálico e muito mais preciso e o ruído térmico inerente ao componente é menor, fora que o efeito da absorção de umidade não ocorre, diferente dos carbon comp.

 Atualmente a aplicação desses resistores é bastante específica na resistência a surtos e pulsos elétricos de alta energia, junto da necessidade de uma baixa indutância. Acredito que sejam utilizados em posições estratégias de fontes chaveadas ou circuitos específicos de chaveamento. Fora desses pontos, são os comuns de filme de carbono ou metálico.

 Esse artigo é muito interessante:

 http://powerelectronics.com/passive-components/pulse-withstanding-resistors-handle-high-surges

 Na digikey também tem (mesmo sendo mais caros):

 http://www.digikey.com/product-search/en?FV=fff40001%2Cfff80482%2C2b80011&k=carbon+comp&mnonly=0&newproducts=0&ColumnSort=1000011&page=1&stock=1&pbfree=0&rohs=0&quantity=&ptm=0&fid=0&pageSize=25

 Veja que geralmente os resistores são vendidos em unidade, apenas alguns valores possuem um pacote com 2000, ainda assim, custam mais de 200 dólares!!!  Shocked

 Enfim, se for para montar alguns poucos fuzz faces vintage, acho que 20 reais não é muita coisa se comparado ao valor dos pedais que utilizam esses resistores.

 Um abraço!

 Eduardo
 
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, as 09:57:01 por Ledod » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #12 : 15 de Julho de 2015, as 15:52:59 »

O fato é que para o ser humano quanto mais raro e caro, mais famoso e mais desejado.
Penso mesmo quase isso.  Eu diria que quanto mais raro, mais desejado e sendo assim, mais caro!!  mas ainda acho que os resitores esse da farnell não saíram caro pra o desejo do amigão. Sai só um pouco mais caro que os outros.  Tenho certeza que se ele for de ônibus buscar uns resistores nas lojas e deixar de trabalhar esse tempo vai custar mais que R$20,41.

Montanari, se tem esse desejo e essa crença, só posso mesmo dizer que realize o teu desejo, pois isso não representa nenhuma extravagancia monetária.
Ate vou procurar aqui pra ver se tenho uns resistores desses que me sobraram esquecidos em algum canto.

xxx---xxx
Resistor usado serve?

Abraços.
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, as 16:40:25 por Patines » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #13 : 15 de Julho de 2015, as 17:01:53 »

 Montanari

 Eu acabei de realizar uma cotação na Farnell e acho que você pediu justamente os resistores de valores mais caros (os de 70 centavos de dolar). Fiz um orçamento de 20 resistores de cada um dos 4 valores do fuzz face e tudo ficou em 75 reais (cada resistor saiu por 51, 72, 83, 89 centavos). Segue os links que usei para fazer a cotação:

20 unidades:
 http://www.newark.com/te-connectivity-neohm/cbt25j100k/carbon-resistor-100kohm-250mw/dp/51R8601
 
20 unidades:
http://www.newark.com/te-connectivity-neohm/cbt25j470r/carbon-resistor-composition-470/dp/22R0633
 
20 unidades:
http://www.newark.com/te-connectivity-neohm/cbt25j33k/through-hole-carbon-composition/dp/25M8389
 
20 unidades:
http://www.newark.com/multicomp/mcrc1-4g822jt-rh/carbon-resistor-8-2kohm-250mw/dp/72K6207

 Uma dica é sempre pesquisar na Farnell Element14 US e mandar os links diretamente de lá para cotação.

 Um abraço

 Eduardo
Registrado
Montanari
Visitante
« Responder #14 : 15 de Julho de 2015, as 19:21:11 »


 Uma dica é sempre pesquisar na Farnell Element14 US e mandar os links diretamente de lá para cotação.


É Eduardo, acho que você foi direto ao ponto !  Wink  Vou me cadastrar lá e fechar uma encomenda.

Valeu mesmo !



Ate vou procurar aqui pra ver se tenho uns resistores desses que me sobraram esquecidos em algum canto.

xxx---xxx
Resistor usado serve?



Eheheh...  claro que serve ! Pretendo usá-los com sabedoria...  Cheesy
Eu respondí suas mensagens, ok ? A gente vai se comunicando...
Muito obrigado.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal