Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:20:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novos Layouts preamp JCM800 IALL 10.5  (Lida 22993 vezes)
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« : 29 de Julho de 2015, as 02:52:35 »

Olá Galera, tudo bem? Fiz alguns novos layouts no Eagle, utilizando como base os layouts ja criados, e esquemas disponibilizados aqui no forum. Gostariam que me ajudassem a verificar se existe algum erro nelas, pois pretendo fazê-las numa CNC, e montar daqui a alguns meses.

Em primeiro lugar, fiz o IALL 10.5, me baseei no layout do Big Louis para, apenas adicionei alguns bornes.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Depois fiz o preamp do JCM800, baseado no layout do Gubterra. Adicionei o ground pela placa, e um borne. Detalhe, adicionei o ground dos dois lados da placa, pois tenho a possibilidade para fazer a placa dupla face nessa CNC.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Aceito sugestões para melhorar os layouts. Obrigado!
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 18:15:34 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #1 : 29 de Julho de 2015, as 10:13:52 »

guhjurisato, não entendi a ligação dos filamentos do pré. Me parece que está errada.
Se eu quiser montar os dois layouts juntos posso usar só um transformador de força?
E por último você pretende comercializar eles?
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 10:17:12 por Gfassuncao » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #2 : 29 de Julho de 2015, as 10:51:27 »

guhjurisato

Se a proposta é utilizar o pré junto do power IALL 10.5 original (com ECL82) , não seria mais prático fazer a ligação dos filamentos do pré para 6,3V?
Aí evitaria que se tivesse que utilizar mais um transformador, ou um transformador com 2 secundários de filamentos.

Para quem for utilizar o layout sem ter face dupla, faltaria a conexão do pino 7 de V1.

Abs
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #3 : 29 de Julho de 2015, as 14:39:00 »

guhjurisato, não entendi a ligação dos filamentos do pré. Me parece que está errada.
Se eu quiser montar os dois layouts juntos posso usar só um transformador de força?
E por último você pretende comercializar eles?

olá Gfassuncao, então, eu liguei o terminal 4 de uma valvula, com o da outra, até ai, beleza. E então conectei esses terminais na porta 1 do Borne, que seria para os 12V. A segunda porta do Borne seria para 340V e a terceira, GND. A principio eu utilizaria transformadores de força separados, para o pré amp, eu iria fazer a fonte com transformadores invertidos, disponibilizada pelo gubterra. Mas seria muito mais interessante utilizar o mesmo transformador de força para os dois. O problema é que isso deve encarecer muito o valor do transformador de força, preciso verificar isso ainda.
Não pretendo comercializar, pois não tenho condição de produzir essas placas em massa, posso apenas fazer uma ou outra para mim, pois estava fazendo intercambio, e volto e pouco mais de 20 dias para o Brasil. Mas, pretendo disponibilizar todos os arquivos no forum, inclusive os arquivos do Eagle, para que qualquer um, com acesso a uma máquina dessas, possa produzir elas também. Ou, se os administradores decidirem produzir elas, que possam fazer isso sem problemas.

guhjurisato

Se a proposta é utilizar o pré junto do power IALL 10.5 original (com ECL82) , não seria mais prático fazer a ligação dos filamentos do pré para 6,3V?
Aí evitaria que se tivesse que utilizar mais um transformador, ou um transformador com 2 secundários de filamentos.

Para quem for utilizar o layout sem ter face dupla, faltaria a conexão do pino 7 de V1.

Abs

Concordo com você Matec, com relação aos transformadores, poderia me ajudar com isso? Por favor.
Outra coisa, posso fazer um jumper para conectar o pino 7 da V1. Isso é bem rapido de atualizar.

Obrigado.
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 14:41:53 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #4 : 29 de Julho de 2015, as 15:43:23 »

Essa ligação está errada, você tem que usar os pinos 4 e 5 para ligar em 12v ou um jumper nos pinos 4 e 5 e o pino 9 para 6v.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #5 : 29 de Julho de 2015, as 16:01:22 »

guhjurisato

Como o Gfassuncao comentou, a ligação dos filamentos das 12AX7 para 6,3v é pinos 4 e 5 (unidos) em um condutor, e o pino 9 no outro condutor.

Lembrando que nenhum desses condutores pode ter contato com o aterramento.
Isso é para ser feito em outro setor do circuito.

Abs
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #6 : 29 de Julho de 2015, as 16:44:19 »

guhjurisato

Como o Gfassuncao comentou, a ligação dos filamentos das 12AX7 para 6,3v é pinos 4 e 5 (unidos) em um condutor, e o pino 9 no outro condutor.

Lembrando que nenhum desses condutores pode ter contato com o aterramento.
Isso é para ser feito em outro setor do circuito.

Abs

Vocês estão falando para alimentar as valvulas com 6.3V, eu fiz o primeiro layout para 12V. Acho que vou fazer as alterações, para poder funcionar elas com 6.3V então. Outra duvida, é com relação a alta tensão, pois o IALL usa 380V, enquanto o JCM 340V. Posso alimentar o JCM com 380? Ou vou causar algum dano a ele?
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 16:49:45 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 29 de Julho de 2015, as 17:01:35 »

Eu tenho um IAL 3.5

E tenho outros pré amps, como o Fender Twin e o JCM800.

Tenho também um power amp como o LM3886 (50 watts).

E fico me perguntando o porque de alguém fazer um projeto com os dois, pre e power amps juntos?

O legal é exatamente poder usar os dois separadamente.

O Iall, seja o 3,5 ou o 10,5 , podem ser empurrados por um pre-amp ou pedal de overdrive.

Com um power amp separado, você pode usar um pre-amp valvulado, ou transistorizado, ou ainda um pedal como pre amp.

Abraço.  
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #8 : 29 de Julho de 2015, as 17:10:19 »


Vocês estão falando para alimentar as valvulas com 6.3V, eu fiz o primeiro layout para 12V. Acho que vou fazer as alterações, para poder funcionar elas com 6.3V então. Outra duvida, é com relação a alta tensão, pois o IALL usa 380V, enquanto o JCM 340V. Posso alimentar o JCM com 380? Ou vou causar algum dano a ele?

Isso é simples, seria só colocar um resistor em série para baixar essa tensão. Não danificaria nada e ficaria perfeito para a alimentação do circuito.

O valor desse resistor ainda não sei. Preciso de um tempinho para calcular. Mas é bom que seja de no mínimo 5W. pode separar um espaço desse componente na placa do pré, próximo de R15.

Abs
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #9 : 29 de Julho de 2015, as 17:17:39 »


Vocês estão falando para alimentar as valvulas com 6.3V, eu fiz o primeiro layout para 12V. Acho que vou fazer as alterações, para poder funcionar elas com 6.3V então. Outra duvida, é com relação a alta tensão, pois o IALL usa 380V, enquanto o JCM 340V. Posso alimentar o JCM com 380? Ou vou causar algum dano a ele?

Isso é simples, seria só colocar um resistor em série para baixar essa tensão. Não danificaria nada e ficaria perfeito para a alimentação do circuito.

O valor desse resistor ainda não sei. Preciso de um tempinho para calcular. Mas é bom que seja de no mínimo 5W. pode separar um espaço desse componente na placa do pré, próximo de R15.

Abs

Matec, fiz um rascunho aqui, ainda vou melhorar ele, adicionei o Borne com 4 entradas agora. Na ordem: 1- 3.15V, 2 - 3.15V, 3 - 340V, 4 - GND. Melhorou?

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

-----
Eu tenho um IAL 3.5

E tenho outros pré amps, como o Fender Twin e o JCM800.

Tenho também um power amp como o LM3886 (50 watts).

E fico me perguntando o porque de alguém fazer um projeto com os dois, pre e power amps juntos?

O legal é exatamente poder usar os dois separadamente.

O Iall, seja o 3,5 ou o 10,5 , podem ser empurrados por um pre-amp ou pedal de overdrive.

Com um power amp separado, você pode usar um pre-amp valvulado, ou transistorizado, ou ainda um pedal como pre amp.

Abraço.  

Olá Ferro Velho, eu entendi sim o que você disse, a ideia não é fazê-los juntos, e sim as placas separadas, na verdade, sou apaixonado pelo som de Marshall, e montar um JCM800 ainda está bem fora de mão para mim. E também acredito que seja melhor aprender mais sobre o assunto com esses dois.
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 17:21:39 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #10 : 29 de Julho de 2015, as 17:23:53 »

gujurisato, no seu layout está errado. Não funciona nem com 12v nem com 6v.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #11 : 29 de Julho de 2015, as 17:32:17 »

gujurisato, no seu layout está errado. Não funciona nem com 12v nem com 6v.

qual? O ultimo que acabei de postar?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 29 de Julho de 2015, as 17:39:49 »

Meus dois centavos de pitaco:
- Preste atenção que o IALL 10.5 tem alimentação de 190-0-190Vac, não é 380Vac.
- Veja se o JCM800 é de 340Vac-0-340Vac  (que alimentam o power dele e daí vai para o pré) ou 170-0-170Vac.
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 17:46:21 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #13 : 29 de Julho de 2015, as 17:44:27 »

Meus dois centavos de pitaco:
- Preste atenção que o IALL 10.5 tem alimentação de 190-0-190Vac, não é 380Vac.
- Veja se o JCM800 é mesmo de 340Vac-0-340Vac  (se for isso mesmo, precisa: colocar capacitores de mais de 450V e colocar dois 1N4007 em série).

Obrigado xformer, na verdade eu ia utilizar a fonte de transformadores invertidos, que o gubterra montou para o dele, ele disse que funcionou muito bem. Ela tem uma placa própria, então não me preocupei em colocar junto com essa. E com relação ao 10.5, você está correto, me desculpe.

Pelo que vi aqui no pdf do gubterra, é 340V mesmo e na placa da fonte que ele utilizou, ele colocou os capacitores de 450V e os 1n4007.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, as 17:52:04 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 29 de Julho de 2015, as 17:49:09 »

Eu não tinha entendido que do JCM é só a parte do pré. Descubra no esquema (se tiver algum) de quanto é a tensão DC no último estágio (B+) do pré. Pode ser que a fonte do IALL possa fornecer a tensão necessária para o pré JCM.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal