Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 18:18:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Discos de corte [dúvida]  (Lida 20143 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #30 : 03 de Outubro de 2016, as 18:07:45 »

Pois é, em casas de material para dentistas, não se encontra mais essas mini-fresas.
Por isso vou seguir a dica do castrodga e procurar em lojas de peças de relojoaria.

E eu acredito que essas brocas de aço rápido, em se tratando de furação placas de fibra de vidro, devem durar mais que as mini-fresas.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #31 : 03 de Outubro de 2016, as 22:13:09 »

eu também uso brocas convencionais de aço rápido para furar tanto fibra quanto fenolite, uso aquela pequena mini furadeira smart 12V.
tem que tomar muito cuidado porque uma bobeada e a broca quebra.
pra quem estiver procurando as mini fresas ponta bola. tem essa no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698596374-broca-06mm-08mm-1mm-mini-furadeira-placa-fenolite-fibra-pc-_JM
nunca usei.
já usei umas fresas de CNC que comprei na eletrodex muito boas mas muito sensível e caras.
Registrado
Barraca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 84

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #32 : 03 de Outubro de 2016, as 23:09:28 »

Boa noite, pessoal.

Eu já comprei fresas de uma loja chamada "Código G" e gostei bastante. Essas fresas podem ser usadas em micro retíficas mas é bom ficar atento ao diâmetro da haste.

Seguem dois exemplos de fresas que podem ser usadas tanto pra fenolite quanto para fibra de vidro.

https://www.codigog.com.br/item-Fresa_Raiada_0.6mmx4mm_Metal_Duro_com_cobertura_de_AlTin-312.htm

https://www.codigog.com.br/item-Fresa_Raiada_0_6mm_Metal_Duro___Titanio-61.htm


André

Registrado
castrodga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #33 : 04 de Outubro de 2016, as 00:55:21 »

Muito obrigado pelas dicas galera. Bom saber que dá pra furar com essas de aço rápido, são as únicas que tenho aqui, agora é mandar ver.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #34 : 04 de Outubro de 2016, as 11:12:41 »

Eu também uso essas mini-fresas, mas, só pra furar placas de fenolite.
Com fibra de vidro eu nunca testei e pergunto se o vidro da fibra não desgastaria precocemente a mini-fresa?

É uma questão a avaliar. Eu já usei em ambos os materiais - fenolite e fibra. Não notei perda de eficiência por causa da fibra. Porém, minha produção em fibra não é grande coisa. Seria interessante que alguém que trabalhasse muito com as placas de fibra usasse para avaliar se há redução no tempo de vida útil dela. Mas quanto ao resultado e eficiência do furo, avalio como ótimo. Mas - como tudo na vida - é uma questão também de se adaptar. Tenho um amigo que prefere usar os furadores de pressão, pois não consegue firmar a mão com a broca girando...
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #35 : 04 de Outubro de 2016, as 11:33:27 »

Eu utilizava a broca de 1mm porém quando ela quebrou pensei em comprar um furador pois queria testar sua eficiência (velocidade na confecção dos furos x acabamento) e confesso que não fiquei muito satisfeito com o acabamento e o tempo gasto na confecção dos furos, achava que com o furador seria muito mais rápido, sem contar o fato que já destruí algumas ilhas usando ele que por serem muito finas estavam descolando.
Acho o acabamento da broca mais limpo, agora vou tentar uma broca mais fina pois 1mm para alguns layouts e alguns componentes ficaram um pouco grandes.
Tenho uma micro retífica que veio com o chicote é bem rápido e preciso na furação...
Registrado

"Don't talk to strangers..."
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #36 : 04 de Outubro de 2016, as 12:51:58 »

O furador parecido com um grampeador funciona bem com placas de fenolite, mas não com as de fibra de vidro que são mais duras.

Para usar as brocas de aço rápido, é bom ter um suporte vertical para a furadeira, senão qualquer inclinação pode quebrar a broca. Quem for furar segurando a microretífica na mão, é melhor usar essas fresas com ponta esférica, que são mais difíceis de quebrar (mas ruins de firmar e centralizar o furo, precisa ter mão muito firme).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #37 : 04 de Outubro de 2016, as 14:00:13 »

Quem for furar segurando a microretífica na mão, é melhor usar essas fresas com ponta esférica, que são mais difíceis de quebrar (mas ruins de firmar e centralizar o furo, precisa ter mão muito firme).

Exatamente. Por isso uso as que não tem a esfera. É como uma agulha mesmo. Muito mais firme na hora de "acertar o meio do furo"  Cheesy . Geralmente eu furo tudo com 0,5mm (que são bons para resistores e capacitores pequenos). Depois volto variando com 0,8mm (para os furos de CIs e correlatos) e 1mm (para bornes, fios, potenciômetros e correlatos). Pena que não tenho aqui uma foto para mostrar como ela é. Tenho também uma fresa com calibre bem maior, para fazer furos para pernas de switches etc  Wink .
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, as 14:02:04 por Sergiodam » Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal