Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:33:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [RESOLVIDO] Digitech DG 3012 (antigo Maverick 3012)  (Lida 26025 vezes)
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« : 21 de Agosto de 2015, as 09:14:56 »

Salve galera Handmade! Gostaria de ver se alguém tem o layout do Amplificador Digitech DG3012 (antigo Maverick 3012).

Estou precisando descobrir/consertar o reverb de mola, pois quando adiciono o reverb gera chiado/zumbido.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, as 14:20:09 por stash » Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #1 : 17 de Setembro de 2015, as 15:41:57 »

Pelo visto o Digitech não tem muito ibope... Sad
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 17 de Setembro de 2015, as 17:13:30 »

Ou ninguém tem a informação!

Pelo visto o Digitech não tem muito ibope... Sad
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #3 : 18 de Setembro de 2015, as 10:45:33 »

Também pode ser...  Legal!

-----
Vou postar umas fotos da placa.. talvez alguém "reconheça" elementos de algum outro projeto para tentar ajudar.
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 256

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #4 : 18 de Setembro de 2015, as 12:18:01 »

Ou ninguém tem a informação!

Bem isso, já procurei muito na net e não encontrei nada.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #5 : 18 de Setembro de 2015, as 13:14:33 »

Seguem algumas fotos..



-----


« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, as 13:20:24 por stash » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #6 : 18 de Setembro de 2015, as 13:38:11 »

Olá Stash,

   Por acaso você tentou contatar o fabricante. Acredito que se você fornecer o modelo e o número de série e a descrição do problema eles te auxiliam na solução.

   Boa sorte!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #7 : 18 de Setembro de 2015, as 14:01:30 »

Olá rodlburigo .. já contatei sim, e o máximo que consegui foi receber por e-mail a lista de assistências técnicas (e por sinal bastante desatualizada).. Já contatei uma assistência (em outra cidade) e eles tentaram conseguir o esquema com a fábrica e (pasmem) a fábrica não mandou (isto que são autorizados)... este é mais um motivo pelo qual eu estou tentando com toda a comunidade...
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #8 : 18 de Setembro de 2015, as 14:14:25 »

Boa tarde stash. Já tentou entrar em contato com a Digitech USA? Quando precisei de um esquema elétrico da Ibanez, só consegui depois de entrar em contato com a Ibanez USA. A princípio a Equipo (representante da Ibanez no Brasil) não queria me fornecer. Acho que vale a pena tentar. Veja nesse link: http://digitech.com/en-US/support

Boa sorte.

Edit: Acabei de entrar em contato com a Digitech USA, tenho duas pedaleiras DOD Tec4 com defeito, pedi o esquema e recebi um e-mail com o esquema em menos de cinco minutos.

Abraço!
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, as 14:39:27 por Solenoide » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #9 : 18 de Setembro de 2015, as 22:40:56 »

Stash, se está fora do prazo de garantia, a Digitech não vai ajudar em nada.
Quando os Maverick eram nacionais, pelo menos havia assistência técnica por aqui.

Pelas fotos, não dá pra se avaliar. O tanque de reverber parece estar em ordem, mas, se um dos 2 transdutores estiver aberto ou em curto, esse problema vai acontecer.

Eu sugiro que em primeiro lugar, troque a(s) válvula(s) do reverber e se não resolver o jeito é comprar um tanque novo que inclusive você encontra na Altana Tubes, do Eduardo aqui do fórum.
O único senão é descobrir quais são as impedâncias de entrada e saída do tanque de reverber.


Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 256

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #10 : 19 de Setembro de 2015, as 01:56:44 »

Agora que lembrei que já arrumei um amp desse... Teve um que precisei do esquema, pois alguém havia trocado o valor dos potenciômetros e eu não fazia ideia de quais eram o valores de fábrica, esse tive de pedir pra um amigo abrir o dele pra eu olhar. E outro que o reverb não entrava, apenas chiado. Se esse for o caso eu resolvi trocando o CI, só não lembro de exatamente qual deles, mas basta ir seguindo as trilhas que você encontra. Lembro que coloquei um TL072, e que ficou bom.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #11 : 21 de Setembro de 2015, as 10:56:54 »

Obrigado pela dica Solenoide, mandei um e-mail prá gringa, vamos ver..
É Ramsay, já pensei em trocar o tanque, mas aí realmente entra a questão da impedância..
RuyThonson, obrigado pela dica.. irei tentar descobrir seguindo as trilhas prá ver qual é o CI em questão..
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #12 : 21 de Setembro de 2015, as 14:29:45 »

É impressão minha ou o circuito integrado de potência está sem a pasta térmica e sem a mica isolante?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
EddieTavares
Visitante
« Responder #13 : 21 de Setembro de 2015, as 14:30:33 »

Stash

Uma coisa eu não entendi, quando você adiciona o reverb, o sinal ganha apenas ruído ou vem ruido junto com o reverb?
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #14 : 21 de Setembro de 2015, as 16:40:56 »

Olá EddieTavares.. o sinal só ganha chiado.. o efeito do reverb não é gerado... hoje um amigo meu que tem eletrônica e tentou ser autorizado da Harman (representante Digitech no Brasil) disse que uma hipótese é ter aberto algum do indutor do reverb, ou ainda quebrado algum fio no tanque de molas.. 

-----
Com base no que o meu amigo da eletrônica comentou, lembrei que, com o amp aperto e com o potenciômetro inserindo sinal de reverb, se eu der um "peteleco" nas molas sai um som de reverb.. mas é curto, só enquanto as molas vibram com o "peteleco"..
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, as 16:43:31 por stash » Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal