Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:07:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de construção - Bertolla’s Supper Fuzz  (Lida 11168 vezes)
adrianojoi
Visitante
« : 28 de Setembro de 2015, as 23:01:39 »

Boa noite pessoal! Sou iniciante e faz mais de 15 anos que não monto nada, semana passada me deu vontade de voltar a ser um hobista e fui as compras, comprei os itens básicos e no domingo montei o Mini Fuzz do Bertolla, um rápido e ótimo projeto pra se iniciar. Montei tudo certinho mas não funcionou, depois de horas analisando e pesquisando vi na internet umas pessoas que só conseguiram fazer funcionar se invertessem o transistor, inverti e deu certo. Não sei o motivo mas só funcionou com o transistor virado com o chanfro pro meio da placa.

FOTO DO MINI FUZZ
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Já estou no próximo desafio e agora vou montar o Supper Fuzz do Bertolla, vou tentar postar aqui uma timeline do desenvolvimento, até pra encorajar os amigos que estão iniciando o primeiro pedal.


-----
PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO
Tentei fazer a placa de circuito impresso pela primeira vez utilizando o método de "Transferência Térmica" > http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=pci_transfer_term. Imprimi de desenho da placa em Papel Glossy na impressora laser, colei o papel em cima da placa e esquentei com ferro de passar roupa. Alguns minutos depois coloquei na água e depois removi o papel. Ficou todas as trilhas perfeitas, exceto o pedacinho de uma, aí retoquei com a caneta retro projetor e depois foi ao percloreto de ferro.

Ficou razoavelmente boa, como primeira tentativa.
Os furos ficaram horríveis, estou me acostumando ainda com esse Perfurador Manual.

FOTO DA PLACA
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

FOTO DOS COMPONENTES
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2015, as 10:20:22 por adrianojoi » Registrado
felpswalker
Visitante
« Responder #1 : 28 de Setembro de 2015, as 23:57:20 »

Que bacana!
Estou no começo também, e pra ajudar não entendo quase nada de eletrônica, sou um aventureiro dos pedais.
Vou começar por este mini fuzz também  Palmas
Registrado
adrianojoi
Visitante
« Responder #2 : 28 de Setembro de 2015, as 23:59:49 »

Que bacana!
Estou no começo também, e pra ajudar não entendo quase nada de eletrônica, sou um aventureiro dos pedais.
Vou começar por este mini fuzz também  Palmas

Legal amigo! Se tiver alguma dúvida conte comigo.
O mini fuzz é bem tranquilo.
Fica ligado nesse link abaixo, são algumas modificações sugeridas:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=minifuzzmods
« Última modificação: 29 de Setembro de 2015, as 01:01:31 por adrianojoi » Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #3 : 29 de Setembro de 2015, as 09:57:48 »

Amigo, bem vindo ao fórum.
Qual impressora jato de tinta e qual tipo de tinta você utilizou para fazer a transferência?
Pergunto isso porque o que se lê em fóruns na internet é que impressoras jato de tinha não trazem bons resultados para transferência térmica.

Quanto a acertar os furos com furador manual, na minha primeira placa também tive essa dificuldade, então passei a furar a placa antes de corroer, assim poderia retocar com caneta algum pad que eu furasse errado.

Hoje, uso uma dessas mini retíficas chinesas, que serve muito bem para essa finalidade.

Sucesso nas suas montagens.  Legal!
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
adrianojoi
Visitante
« Responder #4 : 29 de Setembro de 2015, as 10:17:38 »

Amigo, bem vindo ao fórum.
Qual impressora jato de tinta e qual tipo de tinta você utilizou para fazer a transferência?
Pergunto isso porque o que se lê em fóruns na internet é que impressoras jato de tinha não trazem bons resultados para transferência térmica.

Quanto a acertar os furos com furador manual, na minha primeira placa também tive essa dificuldade, então passei a furar a placa antes de corroer, assim poderia retocar com caneta algum pad que eu furasse errado.

Hoje, uso uma dessas mini retíficas chinesas, que serve muito bem para essa finalidade.

Sucesso nas suas montagens.  Legal!

Opa fera! Obrigado. Tenho que me desculpar, escrevi errado lá em cima, foi impressora laser, arrumei lá agora. Dizem mesmo que impressora Jato de Tinta não fica bom...
Valeu pela dica, furar antes ajudará sim. Sobre a retífica chinesa, são aquelas de mão (que parece uma parafusadeira) que dá pra cortar a placa também?
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #5 : 29 de Setembro de 2015, as 11:02:56 »

A retífica é uma dessas aqui:

http://lista.mercadolivre.com.br/mini-micro-retifica-furadeira-12v-dc-smart-%C3%BE-acessorios-nf

Não é uma Dremel, mas para furar placas funciona perfeitamente. Uso também para fazer as guias para furar a caixa do pedal. Para outras atividades, acho que ela é fraca.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
felpswalker
Visitante
« Responder #6 : 02 de Outubro de 2015, as 22:23:47 »

Que bacana!
Estou no começo também, e pra ajudar não entendo quase nada de eletrônica, sou um aventureiro dos pedais.
Vou começar por este mini fuzz também  Palmas

Legal amigo! Se tiver alguma dúvida conte comigo.
O mini fuzz é bem tranquilo.
Fica ligado nesse link abaixo, são algumas modificações sugeridas:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=minifuzzmods

Legal cara! Vou dar uma olhada, brigadão!
Registrado
ShiroTakeo
Visitante
« Responder #7 : 02 de Outubro de 2015, as 22:29:41 »

Fui finalizar o meu hoje, não funcionou, acho que é a placa  Embarrassed
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #8 : 02 de Outubro de 2015, as 23:56:00 »

O que existe de melhor para perfurar placas de circuito impresso, melhor que as retíficas, são as perfuradoras apropriadas, como a do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669880596-perfurador-de-placa-de-circuito-impresso-4-tipos-de-furos-_JM
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9 : 03 de Outubro de 2015, as 13:52:38 »

Eu sinceramente não me dei bem com essas perfuradoras. Tenho uma retífica exatamente igual à postada pelo Rafafelix. Ela é fraca, não sei se aguenta cortar uma placa, mas para furar funciona perfeitamente.
Registrado
ShiroTakeo
Visitante
« Responder #10 : 03 de Outubro de 2015, as 15:47:47 »

Entre a micro retífica e o perfurador qual sai mais em conta? (financeiramente)
Tá complicado ficar furando a placa com gambiarra  Sad
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #11 : 03 de Outubro de 2015, as 16:05:17 »

Entre a micro retífica e o perfurador qual sai mais em conta? (financeiramente)
Tá complicado ficar furando a placa com gambiarra  Sad

Perfurador
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 03 de Outubro de 2015, as 18:06:30 »

Só duas observações sobre esse perfuradores:
- Se for pra furar placa de fenolite, até funciona bem. Mas pra placas de fibra de vidro, que são mais duras e resistentes, não serve.
- Depois de fazer uns 20 furos, sua mão fica doendo ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
ShiroTakeo
Visitante
« Responder #13 : 04 de Outubro de 2015, as 20:06:37 »

Eu vou comprar o perfurador a principio, para sair da gambiarra.
Até por que não ando fazendo nada muito grande atualmente, logo tá tudo bem Smiley
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #14 : 04 de Outubro de 2015, as 20:32:17 »

ShiroTakeo Existe também uma mini furadeira que eu já vi alguns videos na internet o pessoal usando, ela é bem barata no Mercado Livre, ela é 12v e normalmente vem sem fonte, é só pesquisar no Mercado livre por mini furadeira.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal