A/B ou A+B com apitos no canal usado para distorção

Started by GuitarCris, 03 de November de 2015, as 09:17:50

Previous topic - Next topic

GuitarCris

Handmaker
Bom dia pessoal,
Vendo um vídeo do Faisca na net, vi que ele fez um pedal assim para dividir o sinal em dois canais ou soma-los se necessário.
Achei interessante e fiz um para usar, porem quando eu aciono o primeiro canal(onde eu ligo a distorção) ele gera um apito chato, sai o som do efeito, mas o apito quando paro de tocar realmente atrapalha. Nos pedais de modulação tudo ok. Já tentei trocar de canal e da a mesma coisa.
Segue uma foto das entranhas.
Alguma dica para este tipo de problema?
Obrigado e abraços.
Em busca do drive perfeito!!!

Matec

Hand MasterMind
Para fazer esse tipo de combinação você tem que fazer o sinal passar por buffers, para isolar a entrada da saída. Se não fizer isso, você vai criar um loop no próprio pedal, e vai gerar oscilações.

O buffer pode ser com OP Amps:

Ou com transístores, na configuração coletor comum:

GuitarCris

Handmaker
Obrigado pela dica, agora uma pergunta....teria então que fazer dois deles(um por canal)?
Uma coisa que esqueci de citar: este apito acontece mesmo usando apenas o canal de distorção. Na minha cabeça o sistema parece muito com um send/return, por isso não entendi o apito chato. Lembrando que o som sai normal, apenas nas pausas isso acontece.
Em busca do drive perfeito!!!

Fabio D.

Colaborador
Tem que aterrar o canal não selecionado.

ex fabio123,nick novo Fabio D.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: GuitarCris on 03 de November de 2015, as 10:34:22
Obrigado pela dica, agora uma pergunta....teria então que fazer dois deles(um por canal)?
Uma coisa que esqueci de citar: este apito acontece mesmo usando apenas o canal de distorção. Na minha cabeça o sistema parece muito com um send/return, por isso não entendi o apito chato. Lembrando que o som sai normal, apenas nas pausas isso acontece.

Existem várias alternativas. O modo mais completo, teria um buffer em cada entrada, e um somador na saída. Mas soluções mais simples podem funcionar.

Quote from: Fabio D. on 03 de November de 2015, as 10:39:53
Tem que aterra o canal não selecionado.

A ideia é boa, mas com sinais em paralelo não funciona.

Abs

lferg

*
Iniciante
Se você for usar as 2 saídas simultaneamente, o ideal é usar um ABY bufferizado como esse do GGG.
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ic2buf_lo_aby.pdf
Senão há muita degradação do sinal.
Esse esquema é bom porque usa apenas 1 TL072.
For those about to rock (we salute you)