Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 23:24:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cabos para fontes dos "Tiozinhos Cara-de-Pau"! Qualidade garantida!  (Lida 31099 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 08 de Dezembro de 2015, as 22:51:42 »

Caros amigos, esses dias tive a grata surpresa de ser convidado a avaliar um novo produto 100% nacional, produzido por uma nova empresa, The Blues Uncles (qualquer semelhança NÃO é mera coincidência  Smiley) do nosso amigo Montanari & sócio, aqui do grupo, que veio suprir uma de nossas carências: cabos de alta qualidade para ligação dos pedais a fontes de múltiplas saídas: os cabos para corrente contínua (DC cables) NOT FRAGILE, um nome que não poderia ser mais verdadeiro. Os cabos são barra pesada, excelentes e confiáveis companheiros de trabalho.

Já de cara, a apresentação do produto não deve, em nada, aos produtos internacionais:



Os conectores são de primeira qualidade, com um anel de trava em baixo relevo, que não deixa que o mesmo se desprenda com facilidade, além de um cabo de boa espessura e de flexibilidade totalmente adequada às particularidades de nossos sets e pedalboards:



Os cabos aos quais tive acesso vêm em dois tamanhos, com 50cm e com 1m, tamanhos que podem se adequar à maioria das situações.

Os encaixes são precisos, e não consegui que eles proporcionassem maus contatos.  Não falharam em nenhuma hora, mesmo que eu ficasse mexendo neles o tempo todo, sempre com conexões perfeitas e firmes, apesar dos maus tratos, dos quais não me orgulho, mas fazem parte do processo de avaliação...  Cry  



Nos pedais, a mesma coisa:





Finalizando, aí está uma marca promissora, que começou com os dois (ou quatro) pés direitos, e no melhor sentido e estilo "cara de pau"!

Parabéns pelo belo trabalho, rapazes!   Legal!

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, as 22:56:59 por Adiel » Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #1 : 09 de Dezembro de 2015, as 07:14:54 »

Olhando para a cara do produto, eu arriscaria comprar mesmo não conhecendo a marca, aparenta ter muito boa qualidade. Depois do review então, agora sei que tenho uma opção quando precisar de cabos como esse. Mas claro que ainda é preciso saber os preços para avaliar a relação custo/benefício.

Obrigado Adiel.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2015, as 07:31:27 »

Também tive a grata satisfação de poder testar tais cabos e pelo que eu vi passaria facilmente por um cabo importado de marca renomada. A construção é perfeita, sem rebarbas e problemas na injeção do polímero, o comprimento é bom (+-50cm), conectores a 90°, enfim, tudo para ser um sucesso...

Os tiozinhos estão de parabéns pelo produto e pelo empreendedorismo...

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 09 de Dezembro de 2015, as 08:26:15 »

Eu também tive a oportunidade de receber e fazer um teste desses cabos, e passo minhas impressões para o pessoal.

Além do que os colegas já escreveram, os cabos são muito robustos e aguentam corrente de 600mA, praticamente o dobro da corrente do pedal mais faminto, o que garante que o cabo não vai aquecer, derreter e se desmanchar. Como são feitos com cabo manga de 4 vias (e mais a malha de blindagem), eu entendo que duas vias para o positivo e duas vias para o negativo são usadas, o que garante que mesmo em caso de ruptura de uma via (coisa comum de acontecer em fios e cabos de fonte, por causa de torção, dobra ou tração indevidas), ainda haverá a outra para backup (com metade da corrente, mas ainda assim o suficiente).
Segundo o Montanari, a fabricação é nacional, o que incentiva a indústria brasileira e garante o controle de qualidade.
Há ainda a previsão de lançarem cabos cruzados, para inversão de polaridade do P4, o que pode ser útil em alguns casos.
Fica aqui o meu pitaco.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, as 08:45:52 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 09 de Dezembro de 2015, as 09:14:59 »

Muito obrigado pelas informações adicionais, Xformer!  Eu não tive coragem de destruir os cabos em testes mais radicais...   Smiley

Agora vamos aguardar os próximos lançamentos!   Guitarrista
Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #5 : 09 de Dezembro de 2015, as 13:02:46 »

Muito bom! Compraria sem medo, ou seria "comprarei"?!
Grande mestre Adiel, o que seria o aparato da terceira imagem? Fonte para pedais?
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #6 : 09 de Dezembro de 2015, as 14:00:08 »

E no final, como ficam os valores desses cabinhos???  Roll Eyes
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #7 : 09 de Dezembro de 2015, as 14:22:10 »

Parecem muito bons mesmo, mas, tem algum site ou revendedor? Ou esta a venda nas melhores casa do ramo??
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #8 : 09 de Dezembro de 2015, as 16:25:43 »

Parece ser um produto de excelente qualidade, coisa rara no mercado de cabos nacional.

Gostaria de saber os valores médios destes cabos, pois acredito que terei interesse em alguns. Abraços e parabéns ao Montanari pela dedicação e coragem (porque ser empresário no Brasil não é para qualquer um).
Registrado
Lemaum
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #9 : 09 de Dezembro de 2015, as 18:43:00 »

Caramba! Parecem muito bons, robustos.  Palmas

Já estão vendendo? Onde e quanto?  Cheesy
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #10 : 09 de Dezembro de 2015, as 22:58:07 »

[...] o que seria o aparato da terceira imagem? Fonte para pedais?

Aquilo, meu caro amigo, é um isolador de saídas.  São resistores e capacitores para tentar desacoplar loops de terra, e prover uma filtragem melhor para possíveis interferências.  Veio da China, mesmo...  Smiley

Eu sugeri ao corajoso amigo Montanari que postasse as informações acerca de valores e locais para aquisição no setor de vendas do Handmades, ou algum link para uma página com maiores informações.  Caso queiram saber logo, passem uma MP para ele, creio que vai ficar feliz em responder a quaisquer dúvidas.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, as 23:00:46 por Adiel » Registrado

Montanari
Visitante
« Responder #11 : 10 de Dezembro de 2015, as 03:17:00 »

Amigos

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer aos membros do Handmades que colaboraram direta ou indiretamente no desenvolvimento destes cabos.

Seus questionamentos, críticas e elogios foram muito importantes para aprimorar nosso processo.

Meu agradecimento especial aos amigos Adiel, Alex Frias, Xformer e Daniel Piazetta que estiveram envolvidos na avaliação do produto final.

E vem mais coisa por aí...   eheheh

Para aqueles que tiverem interesse na compra dos cabinhos, por favor, mandem uma mensagem particular, ok ?  ( vamos fazer um preço especial para os membros do site ! ) 

Curta nossa página no Face :  www.facebook.com/TheBluesUncles/

Obrigado e um grande abraço a todos !

Montanari
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #12 : 10 de Dezembro de 2015, as 20:40:30 »

Tem que ver a marca do plug P10 metálico em "L" que é usado para a conexão entre pedais.
Se for Santo Angelo, tudo bem, mas se for chinês tem que ficar de olho porque a maior parte deles é de baixa qualidade.

Eu uso esses plugs P10 chineses em "L" para conexão entre pedais e, de vez em quando, tenho problemas com o afrouxamento da ponta "tip" o que causa mal contato e se não corta de vez, prejudica a qualidade do som.
E isso ocorre porque essas pontas não são aparafusadas, mas, sim prensadas.

Antigamente, eu jogava fora o plug defeituoso. Atualmente, eu abro o plug e com um martelo e uma ponteira, eu dou uma martelada no ponto de fixação do contato do "tip" e com isso o plug P10 volta a funcionar normalmente, mas, nada impede que aconteça de novo.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2015, as 20:48:06 por Ramsay » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #13 : 10 de Dezembro de 2015, as 21:27:45 »

Tem que ver a marca do plug P10 metálico em "L" que é usado para a conexão entre pedais.
Se for Santo Angelo, tudo bem, mas se for chinês tem que ficar de olho porque a maior parte deles é de baixa qualidade.

Eu uso esses plugs P10 chineses em "L" para conexão entre pedais e, de vez em quando, tenho problemas com o afrouxamento da ponta "tip" o que causa mal contato e se não corta de vez, prejudica a qualidade do som.
E isso ocorre porque essas pontas não são aparafusadas, mas, sim prensadas.

Antigamente, eu jogava fora o plug defeituoso. Atualmente, eu abro o plug e com um martelo e uma ponteira, eu dou uma martelada no ponto de fixação do contato do "tip" e com isso o plug P10 volta a funcionar normalmente, mas, nada impede que aconteça de novo.

No caso você esta falando de cabo/plug de áudio né?
Porque ainda não é o caso dos apresentados aqui.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 10 de Dezembro de 2015, as 21:29:15 »

Então, meu caro Ramsay, vamos aguardar os próximos lançamentos dos Blues Uncles, talvez eles lancem uma série de cabos "patch" para conexão de pedais.  Por hora, oficialmente, eles dispõem apenas de cabos de fonte, mas sua observação procede, alguns conectores chineses realmente são péssimos.
Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal