Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 08:39:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformador de saida do Meteoro MGV7  (Lida 9445 vezes)
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #15 : 29 de Janeiro de 2016, as 17:16:58 »

Consegui esta imagem só falta as cores agora, o que esta me deixando um pouco desconfiado é que este vermelho com o preto e marrom. Porque o secundario é somente de 8 omhs.
Mas ai esta.



O Pino tres vem da inversora com certeza, apesar de sempre ser o pino 2. _

Também desconfiei das medidas, porém meu multimetro é um Hikari, True RMS novo, pois meu antigo ficou velho demais, com baterias novas.

Por enquanto grato a todos.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, as 17:22:04 por Luis_RP » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 29 de Janeiro de 2016, as 17:32:48 »

Eu acho que é assim como o Matec sequenciou.  Tirando um erro de precisão nas medições, pra mim tem sentido:



« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, as 17:57:55 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #17 : 29 de Janeiro de 2016, as 17:50:04 »

Obrigado pela imagem Xformer.
O pessoal da Meteoro me enviou o esquema. (Conforme a imagem acima) Mas mesmo assim a duvida continua em relação ao fio vermelho, pois no esquema conforme a imagem, no primario tem seis fios, e no secundario dois fios, Vou aguardar assim que o Alex, puder verificar para mim.

A não ser que este transformador esteja danificado.
 Vou aguardar, mesmo assim grato a todos.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, as 17:51:55 por Luis_RP » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #18 : 29 de Janeiro de 2016, as 17:53:37 »

Obrigado pela imagem Xformer.
O pessoal da Meteoro me enviou o esquema. Mas mesmo assim a duvida continua em relação ao fio vermelho, pois no esquema conforme a imagem, no primario tem seis fios, e no secundario dois fios, Vou aguardar assim que o Alex, puder verificar para mim.

A não ser que este transformador esteja danificado.
 Vou aguardar, mesmo assim grato a todos.


Obs.  Esse pedaço do esquema tá totalmente furado e errado. Os eletrodos das EL84 estão ligados de forma errada ao transformador de saída.  Veja que as placas (pino 7) não vão ligadas ao transformador de saída Huh??  E o primário tem agora os 6 fios, e um deles tá praticamente aterrado por um resistor de baixo valor ?? A grade de controle é que tá LIGADA NO TRANSFORMADOR DE SAÍDA !! Os catodos das EL84 também estão ligados ao transformador de saída, ao invés de serem aterrados por um resistor de catodo ou fio

Os caras de lá são sacanas ou são completos imbecis.  Pelo o que vi do esquema, é feito pra confundir.  O seu transformador parece estar ok, apesar do desbalanceamento entre as duas metades e as tomadas de UL.  
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2016, as 18:02:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #19 : 29 de Janeiro de 2016, as 18:28:31 »


Eu acho que é assim como o Matec sequenciou.  Tirando um erro de precisão nas medições, pra mim tem sentido:


Olá xformer

Foi exatamente essa a minha conta. Legal!

Não tenho nem que provar de novo!

 Smiley
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2017, as 00:35:07 por Matec » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #20 : 29 de Janeiro de 2016, as 18:50:33 »

Matec... Sua observação faz 100% sentido. As contas não fecham 100%, mas é por pouco e deve ser isso aí mesmo, apesar da coisa ser bem desbalanceada...
Mas o que não faz o menor sentido é o esquema de ligação do transformador... Será que é má fé?!?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, as 05:33:17 por xformer » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #21 : 29 de Janeiro de 2016, as 19:54:20 »

Esse esquema não faz nenhum sentido. Alguém errou feio  Evil
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #22 : 29 de Janeiro de 2016, as 21:23:14 »

Rapaz, de onde saiu este esquema? Dá para chamar a NATO, os caças fantasmas, MI6, FBI, CIA, ou o Bope para prender quem foi?

Esse esquema só perde para um discurso da Dilma!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #23 : 29 de Janeiro de 2016, as 21:30:14 »

Esse esquema só perde para um discurso da Dilma!

Se for quando ela falou do "vírus do mosquito Zika", tá pau a pau.   Cheesy  santa besteira !
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #24 : 29 de Janeiro de 2016, as 22:28:02 »

xformer

Esse esquema é um exemplo de "Como um valvulado não funciona"

Abs  Cheesy
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #25 : 29 de Janeiro de 2016, as 23:37:06 »

Rapaz, de onde saiu este esquema? Dá para chamar a NATO, os caças fantasmas, MI6, FBI, CIA, ou o Bope para prender quem foi?

Esse esquema só perde para um discurso da Dilma!

O fabricante me enviou Hgamal,  Cheesy, fazer o que!  
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, as 05:31:16 por xformer » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #26 : 29 de Janeiro de 2016, as 23:56:12 »

Mas o que não faz o menor sentido é o esquema de ligaçtdo transformador... Será que é má fé?!?
Esse esquema não faz nenhum sentido. Alguém errou feio  Evil
E aí? Erro ou má fé?!?

-----
Posso estar falando besteira (não vai ser nem a primeira nem a última vez Smiley ) mas será que o fio vermelho não é uma derivação do início do secundário, para facilitar o seu aterramento?!?
De qualquer forma não é uma má ideia...
O resistor de 10R não faz sentido, mas todo o resto também não...
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, as 05:32:00 por xformer » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #27 : 30 de Janeiro de 2016, as 08:46:34 »

Sim, já corrigi varios esquemas do referido fabricante! muitas vezes os esquemas deles não batem mesmo, qual o motivo, não sei.
Kem, não sei realmente a função do fio vermelho, se der para aproveitar o transformador para algum projeto otimo, se não der fazer o que, até fico imginando se não é um desperdicio duas EL84 para 7W.

até
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, as 08:49:05 por Luis_RP » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #28 : 30 de Janeiro de 2016, as 15:55:14 »

Sim, já corrigi varios esquemas do referido fabricante! muitas vezes os esquemas deles não batem mesmo, qual o motivo, não sei.

Proteção contra plágio do circuito. Se alguém que não sabe de eletrônica quiser simplesmente copiar o esquema, não vai funcionar sem que sejam feitas correções.
Muitas empresas aparentemente fazem isso quando passam os circuitos para usuários que não são técnicos autorizados.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #29 : 30 de Janeiro de 2016, as 16:15:41 »


Proteção contra plágio do circuito. Se alguém que não sabe de eletrônica quiser simplesmente copiar o esquema, não vai funcionar sem que sejam feitas correções.
Muitas empresas aparentemente fazem isso quando passam os circuitos para usuários que não são técnicos autorizados.

Me permita concordar e discordar blackcorvo, tempos atrás comprei um amplificador de 15w da marca citada acima, tempo depois apresentou problemas, precisei do esquemático e não encontrei na internet, entrei em contato com o fabricante pedindo o esquema para que eu pudesse efetuar o reparo, inclusive expliquei o problema apresentado, nem ao menos me responderam.

Batendo com a Cabeça por um tempo, fiquei sabendo que o meu amplificador era "baseado" em um outro amplificador de uma marca super famosa, resolvi baixar o esquema da marca famosa e eis que as únicas diferenças de um para o outro era a troca de valor de dois resistores no setor de input e a remoção de 3 peças referente ao pop de quando se liga o amplificador, ou seja, quase que uma cópia descarada, pois até mesmo a nomeação dos componentes batiam peça por peça.

Um outro amplificador nacional muito famoso de 200w que já tive muitos anos atrás, bate peça por peça de um outro amplificador muito famoso mundialmente.

Resumindo a coisa, acredito que pode até ser que exista algum amplificador que seja realmente desenvolvido ou projetado por eles e que eles desejam proteger contra plágio (o que chega ser no mínimo irônico), porém, acho extremamente difícil, visto que na minha vida, já ví 4 modelos que são "baseados" em outros famosos, alguns chegam até a assustar de tanta semelhança, é como se ambos fabricantes tivessem pensado igual peça por peça.

Outra possibilidade em não fornecer o esquema é justamente para não poder comparar com algum outro ao qual ele foi "baseado".
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal