Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 09:20:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lançamento da Marshall - Linha Code  (Lida 11876 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 03 de Fevereiro de 2016, as 21:54:00 »

Mas tem também o fato de que os falantes vão causar vibração, e HDs não gostam de vibração...

Para isso existem amortecedores com mola e borracha... Se não me engano, em leitores de cd ou videocassetes acha-se essas coisinhas...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Guilherme
Visitante
« Responder #16 : 04 de Fevereiro de 2016, as 17:30:04 »

São bacaninhas... mas ainda ficou aquele "gostinho" digital.
____________________________________________________________

Esse gostinho digital também pode ser chamado de "digitite", uma pequena inflamação parecida com artrite, tendinite etc.

E é fácil entender porque. Na escala em que vivemos, a escala do metro e do segundo e tudo mais além, o nosso mundo é evidentemente analógico (continuo) e o reino digital é completamente inacessível aos nossos sentidos. O reino digital (discreto) só tem algum sentido nas escalas do muitissimo pequeno, aquelas do atto, zepto e yocto. Além disso, ou para cima disso, volta a prevalecer o continuo. Não é assim que as coisas são - ou parecem ser - em nosso mundo ?

Para que o reino digital se torne acessível aos nossos sentidos ele precisa pedir socorro ao reino analógico duas vezes: uma na entrada, através de conversores AD, e outra na saida, através de conversores DA. E é nesse processo de conversões que a digitite surge e não há nada que possa ser feito para remediar a situação, a não ser que o mundo em que nascemos se torne discreto em um passe de mágica. Já o reino analógico só precisa dele mesmo.

Eu sei que deve ser desagradável constatar isso, mas o digital só tem três vantagens: é barato, tem muitos recursos e pode ser copiado e reproduzido indefinidamente sem perda de qualidade, ou seja, sem que suas caracteristicas originais se percam ao longo do tempo. Essa ultima vantagem, pelo menos para mim, me levou a preferir CD's a LP's !

Mas é bom que a tecnologia digital evolua, sem duvida. Quem sabe o futuro não nos reserva surpresas impossíveis de serem imaginadas agora. Por exemplo, penso em um camponês do século 18 vendo o laptop que escrevo agora. Certamente se sentiria face a face com pura magia.

Bom descanso de carnaval para todos e, falando sério, misturar bebida com direção é sempre uma péssima idéia 

Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #17 : 05 de Fevereiro de 2016, as 08:04:27 »

quanto à questão da vibração, hoje existem muitas mídias físicas (unidades SSD, flash memorys, etc).. aí não tem problemas.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #18 : 05 de Fevereiro de 2016, as 10:27:45 »

quanto à questão da vibração, hoje existem muitas mídias físicas (unidades SSD, flash memorys, etc).. aí não tem problemas.

Uh, eu já tinha falado de usar SSD...

Só vai ficar caro conseguir um SSD pra usar no lugar de um HD comum (pra evitar problemas com os ìmãs dos falantes).

Sinceramente, prefiro logo de cara usar algo que sei que não daria problemas, do que fazer mil firulas pra garantir que algo funcione.
Estou seriamente pensando em fazer isso de verdade. Estou (bem lentamente) no processo de montar um PC Gamer, e como eu teria que usar um outro chassis pra poder acomodar uma fonte apropriada (por causa da ventilação), eu acho que poderia já fazer algo nesse estilo, dentro de um combo.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #19 : 05 de Fevereiro de 2016, as 12:53:20 »

verdade  blackcorvo ... não tinha lido as mensagens anteriores.. foi mal..
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #20 : 05 de Fevereiro de 2016, as 15:18:12 »

Tudo bem stash, acontece sempre de alguma mensagem passar desapercebida! De qualquer modo, pensamos na mesma solução  Legal!
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #21 : 18 de Novembro de 2016, as 09:48:17 »

Essa semana peguei um Marshall Code 50, ele tem 50W e um falante de 12", não sei qual falante é pois atrás ele é todo fechado. Não mexi em todos os recursos, mudei somente as pré configurações que vem de fábrica (99 no total), e apesar de eu não gostar de pedaleiras e esses cubos todos digitais, esse me agradou muito, não soa artificial como os outros que testei, e é mais simples de se mexer, ele é superior a linha MG na minha opinião.

Tem a opção de colocar foot, mas não vem de fábrica, outra coisa que gostei é o fato de ser bi-volt.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
EddieTavares
Visitante
« Responder #22 : 18 de Novembro de 2016, as 10:18:06 »

A tecnologia esta a cada dia mais avançada e vai ser cada vez mais difícil diferenciar um equipamento emulado de um real.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #23 : 18 de Novembro de 2016, as 10:58:47 »

a evolução é constante e gritante.. inclusive o guitarrista Silas Fernandes no seu canal do Youtube colocou um vídeo com uma mostra do poderio destes equipamentos (podem procurar por este título Rig on Fire - #104 -Marshall Code 25) (moderador, se não é permitido este tipo de comentário/informação, por favor apague e desculpe).
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #24 : 18 de Novembro de 2016, as 20:13:44 »

Achei o som do Marshall Code um pouco estridente, mas, mesmo assim bem interessante.
É lógico que não dá pra se comparar com um Kemper Profiler e muito menos com um Axe FX2 que em termos de qualidade de efeitos é o melhor .
Contudo, o Marshall Code não faz feio frente a esses dois e apresenta uma performance bem convincente para o que se propõe.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #25 : 19 de Novembro de 2016, as 00:05:18 »

Ramsay

Onde você testou estes equipamentos?
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #26 : 19 de Novembro de 2016, as 01:04:52 »

Citar
Ramsay

Onde você testou estes equipamentos?

Eu não testei equipamento nenhum, apenas dei a minha opinião baseado no vídeo do Marshall Code que tem na 1ª página do tópico em relação a vídeos que assisti tanto do Kemper, quanto do Axe FX2.
Ou seja, é tudo na base do achismo.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #27 : 19 de Novembro de 2016, as 08:39:31 »

Não me leve a mal, mas você costuma escrever muito sobre equipamentos caros sem nunca ter colocado a mão, baseado em vídeos e opiniões de terceiros ou simplesmente em achismo.

Tanto aqui quanto no cifraclub não fica claro o que é achismo e o que você realmente conhece, eu gostaria de saber o que realmente você sabe, mas fica tudo envolto em achismo, acabo ignorando pois acho que nada é verdade.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #28 : 19 de Novembro de 2016, as 14:40:20 »

Hoje resolvi testar usando o app Marshall Gateway, achei bem legal, é mais fácil do que regular pelo cubo, você consegue configurar todo o timbre pelo add. Achei mais fácil pois ainda não li o manual, primeiramente testei fuçando, para ver se é complicado, não achei muito complicado, mas o app é bem intuitivo.

Em relação a ser estritente eu discordo, por ser falante de 12" e ter bastante configurações, você consegue desde timbrar bem do seu gosto, testei primeiro com uma strato, e depois com uma les paul.


https://www.youtube.com/watch?v=Rc25-MRpOAo
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #29 : 19 de Novembro de 2016, as 20:38:06 »

Citar
Não me leve a mal, mas você costuma escrever muito sobre equipamentos caros sem nunca ter colocado a mão, baseado em vídeos e opiniões de terceiros ou simplesmente em achismo.

Tanto aqui quanto no cifraclub não fica claro o que é achismo e o que você realmente conhece, eu gostaria de saber o que realmente você sabe, mas fica tudo envolto em achismo, acabo ignorando pois acho que nada é verdade.

Em primeiro lugar não sei de onde você tirou que eu costumo escrever muito sobre equipamentos caros.

Em segundo lugar eu deixei bem claro que o meu conhecimento sobre o Kemper Profiler e a Axe FX-2 são através de vídeos que vi no Youtube.

Em terceiro lugar, eu sempre falo a verdade, se eu testei um equipamento, eu digo que testei.
Se não testei eu me baseio em vídeos do Youtube ou na opinião de quem testou.

Por isso, para de falar asneira e fica na sua que é melhor...
« Última modificação: 19 de Novembro de 2016, as 23:48:27 por Ramsay » Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal