Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 02:01:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Entrevista Sergio Rosar (nova)  (Lida 4619 vezes)
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« : 05 de Fevereiro de 2016, as 16:34:25 »

Pessoal,

Há uma entrevista "fresquinha" com o Sérgio Rosar, feita pelo Kazu da 4Garage, onde a intenção é falar de tudo o que influencia no som de um instrumento, além dos Captadores, é claro.  Vale a pena dar uma olhadinha e aprender um pouco mais com ele:
https://www.youtube.com/watch?v=UaY4XFWPH2E&feature=youtu.be
Abraços,
Antonio
 Guitarrista
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 05 de Fevereiro de 2016, as 20:39:28 »

O Sergio Rosar pode ter muita experiência em captadores e manja muito da técnica, mas o que ele entrega aos consumidores, não sei porque, está bem abaixo do que ele apregoa.

E digo isso de cadeira, porque já comprei dois pares de captadores, sendo um vintage e outro high-gain e ambos me decepcionaram completamente, tanto que estão encostados numa gaveta.

Não sei se é baixa qualidade dos imãs, do fio, ou do processo, mas, o fato é que o som de ambas as guitarras com os dois pares de captadores que comprei ficou bem abaixo dos captadores stock.

Por isso, pelo menos pra mim, captadores Sergio Rosar, nunca mais...
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #2 : 06 de Fevereiro de 2016, as 22:16:03 »

Olá Ramsay,
Não querendo defender ele, porém se você der uma olhada neste vídeo, tem um momento que ele fala dos captadores de acordo com o tipo da Madeira do instrumento.  Por exemplo, um Strato com corpo de Basswood, pode colocar qualquer tipo de captador que nunca vai soar como uma Fender, pode até aproximar, mas igual ...  Nao sei se é o seu caso, mas veja lá.
Outra coisa, que já foi muito falado aqui - tem até a inscrição de um colega nosso do site, acho que é assim:  "música é tudo igual, os ouvidos é que são diferentes", ou seja, gosto não se discute.
Abraços,
Antonio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #3 : 07 de Fevereiro de 2016, as 10:48:39 »

Ramsey, nunca tive nenhum rosar, por isso fiquei na dúvida. Você já testou os malagolli? Sobre estes tenho muitas experiências, queria sua opinião sobre eles para ter como parâmetro em relação a sua opinião sobre os rosar.
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #4 : 07 de Fevereiro de 2016, as 13:54:14 »

Tenho dois pares de captadores do Sergio Rosar(mojo e heartbreaker) , e realmente eu esperava mais,bem mais...
O que eu não gostei:Pra colocar capinha de nickel é preciso fazer uma gambiarra , as bases dos captadores são feitas em fibra de vidro(eu acho), ele usa polysol pra todos os captadores,não há possibilidade de customizar os captadores,preço alto.
Acho que ele deveria usar os fios clássicos ,Enamel e formvar ...
Em algumas demos gravadas pelo Jack do blog LPG ,o Jack diz que o Sergio fez alguns pickups pra ele com fio de enamel,isso é importante deixar claro,pois há diferença entre enamel e polysol...
Enfim, estes eu não compro mais também.

Conheço bem os malagolis , já tive muitos e ainda tenho alguns atualmente estou com um set custom 55 , dois sets de intruders , dois hotblades feitos na Coréia e um set de hh777.
O que não gostei: Alguns captadores tem resistência com variação maior que 15% do que é mostrado no site -não sei se eles tem alguma margem quanto a isso,sim fiz algumas medições caseiras mas com multímetros de boa qualidade e recém calibrados...
Outra coisa é que mesmo os captadores "vintage" tem mais volume que o os captadores de marcas consagrada como DiMarzio , S.Duncan. Bare etc...Pra alguns isso pode ser vantagem ao invés de defeito  Cheesy

Ainda assim considero o Malagoli o melhor dentre os que testei e ainda estão em fabricação (LDR, cabrera , Santo Angelo , S.Rosar) .

Muita gente tem falado muito do Edu Fullerton,mas infelizmente ele nunca retornou meus e-mails ou mensagem do Face ,então esse eu "cortei" da lista de testes até porque não gostei de nenhum som das demos com esses captadores.





Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #5 : 07 de Fevereiro de 2016, as 17:08:14 »

Eu curto os captadores Rosar. Tenho alguns modelos e todos me atendem muito bem.
Não que seja o caso dos colegas, mas muitas vezes o problema é regulagem como, por exemplo, a altura dos captadores.
Já troquei vários e-mails com ele, que é super atencioso e tira todas as dúvidas.
Sobre a questão dos fios, tem uma entrevista mais antiga que ele explica isso. O legal é que ele chega nos timbres clássicos com materiais modernos e mais duráveis.
A propaganda que me cativou sobre esses captadores saiu desse blog que é bem sério no assunto:
http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/09/paf-shoot-out-comparacao-de-7.html
http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/10/fender-big-dippers-vs-sergio-rosar-cbs.html
Enfim, é questão de gosto também.
Abraços
Registrado

Guitar Craft
adautomarttau
Visitante
« Responder #6 : 08 de Fevereiro de 2016, as 13:24:59 »

Pois é a questão dos fios é complicada e muito subjetiva, EU por exemplo acredito que ele tenha conseguido bons resultados ,mas não me convence que o polysol com a técnica usada por ele teria um som muito proximo dos fios de enamel ,por exemplo na demo do big deeper fica bem evidente a sonoridade do polysol vs. enamel.Mas tudo é questão de gosto  Cheesy Mas pra mim não serve , já o Lollar ,que usa polysol pra tudo , tem ótimos captadores,são outra "vibe",gosto bastante,pra ser justo cito também os captadores feitos pelo Jim Rolph são muito bons mas pra mim falta alguma coisa,simplesmente não é 100% ,novamente é questão de gosto 

As vezes falta um certo refinamento na qualidade sonoro,novamente é questão de gosto e nem todos percebem ou simplesmente não ligam,pra um som "vintage" é mais complicado pois há certas sutilezas.

Quanto a questão de regulagem de altura creio não seja esse o problema , pois com outros captadores e diferentes regulagens o som é bom,nem sempre é fácil achar o "sweet spot",mas acho que tenho experiência para tal,assim como nosso amigo Ramsey.

Claro em alguns casos com iniciantes pode ser realmente esse o problema...Nesse caso é bom levar à um luthier ou guitar tech pra não ter uma impressão errada sobre algum produto.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #7 : 08 de Fevereiro de 2016, as 14:21:00 »

Ótima entrevista!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #8 : 05 de Março de 2016, as 23:02:21 »

Olá pessoal,

Continuação da entrevista:
   https://www.youtube.com/watch?v=qwDT3ihrxMo
Aqui ele fala sobre captadores humbuckers

Abraços,

Antonio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal