Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:47:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra de compensado  (Lida 12127 vezes)
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #15 : 28 de Junho de 2016, as 09:00:39 »

Estes dias fuçando no Youtubiu vi uma explorer Epiphone ser alterada na ponte, trocaram por Floyd e no vídeo é claro que a guitarra e de compensado.
Não sei dizer ao certo se a guitarra era falsa ou não, mas era evidente ser de compensado.
Acredito que para captação ativa, pouco importa a construção, mas para captações clássicas deve ter muita diferença sim.
Braço, acredito que so madeira mesmo. até as chinocas de hoje em dia estão com braços de maple.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #16 : 28 de Junho de 2016, as 13:53:08 »

Sobre captação ativa...

Não é bem assim não. E escrevo por experiência própria com os EMG
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, as 19:12:24 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rogerio_prazeres
Visitante
« Responder #17 : 25 de Agosto de 2016, as 11:02:17 »

Sobre captação ativa...

Não é bem assim não é escrevo por experiência própria com os EMG

O pessoal pensa que EMG faz milagre com o som da guitarra.

EMG é só um captador de baixo ganho com um circuito interno pra deixá-lo com alta saída e baixa impedância.
Assim não é preciso sacrificar a resposta em frequência ou o sustain pra conseguir mais ganho ou pra aumentar a rejeição de ruídos, compromisso que sempre acontece com o design de captadores passivos.

-----
Braço, acredito que so madeira mesmo. até as chinocas de hoje em dia estão com braços de maple.

Mas o maple é completamente diferente nas guitarras de baixo custo.
Compare um fender AM STD com uma Squier Bullet (que tem dimensões muito similares). São braços completamente diferentes.
Além da diferença visual, a diferença de rigidez do braço é muito notável.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, as 15:59:23 por rogerio_prazeres » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #18 : 25 de Agosto de 2016, as 20:48:28 »

Citar
O pessoal pensa que EMG faz milagre com o som da guitarra.

EMG é só um captador de baixo ganho com um circuito interno pra deixá-lo com alta saída e baixa impedância.
Assim não é preciso sacrificar a resposta em frequência ou o sustain pra conseguir mais ganho ou pra aumentar a rejeição de ruídos, compromisso que sempre acontece com o design de captadores passivos.

O som distorcido com EMGs ativos, pelo menos pro meu gosto, fica mais encorpado e bonito que com captadores passivos.
Em duas das minhas principais guitarras eu uso captadores EMG81 e estou plenamente satisfeito.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2016, as 17:28:24 por Ramsay » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal