Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 04:21:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Essa é pra quem montou o RAT  (Lida 9099 vezes)
_guigui
Visitante
« : 22 de Julho de 2010, as 09:08:20 »

Fala galera, termrinei o rat ontem, soou muito bem, tudo certo a não ser por uma coisa...
quando eu baixo todo o por de dist. ele tem uma queda gigantesca de volume.se eu aumentar só um pouquinho ele não suja nada o som mas aumenta o volume.
pra solucionar n é dificil, só colocar um resistor em série com o pot, no valor em que o volume fica normal, pois assim com o pot no minimo a resistencia ainda sera a certa.
A minha pergunta é: O rat de vocês tem isso t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)?eu ja conferi, o componentes estão certos
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #1 : 22 de Julho de 2010, as 09:28:37 »

O meu tambem faz isso, aliás todas distorções com muito ganho como dr boogie, jcm emu, shredmaster, etc, fazem isso, algumas até cortam o som quando zeramos o ganho. isso é comum.

abraço
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #2 : 22 de Julho de 2010, as 09:34:57 »

as que acontecem isso são as que não tem o resistor em serie com o pot como nosso amigo guigui citou,,
colocando o resistor todo esse problema se resolve
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 22 de Julho de 2010, as 09:51:11 »

Isso vai depender também de como o controle de distorção é feito. no caso do RAT existe isso. Mas nesse caso, como ele nào se propõe a ser um boost limpo nào vejo muita vantagem nesse ponto. Mas se voce colocar uma chave pra tirar os diodos do caminho pode ter um boost mais ou menos limpo em determinados ajustes do pot de distorção.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
_guigui
Visitante
« Responder #4 : 22 de Julho de 2010, as 10:26:03 »

to com outro problema t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), n to conseguindo ligar nem o rat nem o mxr com o small clone, só o primeiro que foi ligado funciona.mesmo se o tiver só no bypass o segundo pedal não funciona!só corta o som
o big muff funciona com o small clone, da mesma maneira que o mxr microamp

de qualquer forma, acho que vou por o resistor..me incomoda um pouco essa historia de não poder baixar todo o dist...so chato mesmo hehehe
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #5 : 22 de Julho de 2010, as 11:05:02 »

Eu uso o drive do RAT quase no mínimo, pra compensar, eu aumento o volume (Quase no máximo),
desse jeito , não dá tanta diferença entre o volume do pedal ligado e o volume em bypass, mas se isso incomoda você... Tudo bem, boa solução. O meu hoje está em turbo RAT, o som é bem mais vintage do que o original, eu acho. O volume é bem mais baixo com clipagem de diodos germânio do que com silício.
Registrado
_guigui
Visitante
« Responder #6 : 22 de Julho de 2010, as 11:09:28 »

e esse problema de n poder ligar ele com outro pedal, vc tem?
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #7 : 22 de Julho de 2010, as 11:16:50 »

Não...Nunca tive esse problema...Verifique se os jacks estão invertidos, frouxos, chave DPDT ou 3PDT, curto-circuito no pedal, etc. Não sai som nem no bypass?
Registrado
_guigui
Visitante
« Responder #8 : 22 de Julho de 2010, as 11:22:25 »

ele sozinho funciona tranquilo, bypass ou não, o problema é quando eu ponho com outro pedal. o que a guitarra entra funciona, tudo certo, bypass ou não, o segundo funciona o bypass mas n ligado
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 22 de Julho de 2010, as 11:24:53 »

gugui

Tem coisa errada aí!!!

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
_guigui
Visitante
« Responder #10 : 22 de Julho de 2010, as 12:29:57 »

erro totalmente amador _, as dpdt tavam todas certas, o problema era a solda dos terras e do - da fonte.

tudo certo
todos eles a todo vapor!

o rat é muito bom!


valeu pela ajuda galera, espero que o tópico n morra e sirva pra outros amigos
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #11 : 22 de Julho de 2010, as 15:36:18 »

Boa tarde estava vendo o projeto no site antigo, que Rat foi montado com Potenciometros Lineares ao inves de Log como esta no site Tonepad, a resposta vai ser a mesma nesse caso ou nao?


 http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18:pro-co-rat&catid=13:pedais&Itemid=44

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=89

Abraços a todos!!
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 15:40:55 por wainer said » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 22 de Julho de 2010, as 17:37:14 »

Só fica mais chatinho de ajustar.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #13 : 22 de Julho de 2010, as 18:34:38 »

Boa tarde estava vendo o projeto no site antigo, que Rat foi montado com Potenciometros Lineares ao inves de Log como esta no site Tonepad, a resposta vai ser a mesma nesse caso ou nao?

Fred,
esquece esse RAT.
Faça esse aqui:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=16&id=38611

É um clone perfeito de um original que conseguimos por aí.
Não tem problema disso ou daquilo...é montar e ser feliz.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #14 : 23 de Julho de 2010, as 02:28:52 »

Alex, essa mod de remover os diodos é daquele 'pacote' do Ruetz Rat, ou eu to viajando?
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal