Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 21:31:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adaptando Send/return no Giannini Duovox 50G  (Lida 8105 vezes)
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« : 07 de Julho de 2016, as 11:17:13 »

Bom dia, Pessoal. Preciso da ajuda dos Senhores!

Estou retaurando meu Giannini Duovox 50G e até agora tudo certo, porém surgiu uma dúvida no próximo passo, vou retirar o circuito de vibrato e inserir no lugar dele os jacks send/return para fazer um loop passivo, porém aqui no forum não encontrei a solução de forma que conseguisse entender direito. Vou postar aqui os links dos esquemas, o original e o esquema com as modificações que já fiz. Mas devo cortar o circuito antes ou depois do resistor de 220k marcado no esquema? é só isso mesmo ou preciso fazer mais coisa pra esse loop funcionar como deve?

segue o esquema:
http://www.mediafire.com/view/s3x1d4w15dawfvt/GD_50G.jpg

Link direto:
http://www.mediafire.com/convkey/7bda/s3x1d4w15dawfvt6g.jpg

Desde já agradeço se puderem me ajudar!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 07 de Julho de 2016, as 11:43:35 »

Eu creio que você poderia utilizar essa válvula que era do trêmolo para fazer esse loop ativo, que ficaria muito melhor que um simplesmente passivo.
O primeiro triodo ficaria na configuração seguidor de cátodo e o segundo triodo ficaria como amplificador de tensão.

Só precisaria ajustar o nível de sinal de saída do Send e o ganho do estágio amplificador, após o Return.

Abs
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, as 22:31:19 por Matec » Registrado
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« Responder #2 : 07 de Julho de 2016, as 13:27:43 »

Eu creio que você poderia utilizar essa válvula que era do trêmolo para fazer esse loop ativo, que ficaria muito melhor que um simplesmente passivo.
O primeiro triodo ficaria na configuração seguidor de cátodo e o segundo triodo ficaria como amplificador de tensão.

Só precisaria ajustar o nível de sinal de saída do Send e o ganho do estágio amplificador, após o Return.

Abs

Obrigado, Matec! Ja tinha lido sobre o loop passivo, mas ainda não tenho a menor idéia de como montar isto que me falou, porém entendi a idéia e vou dar uma estudada pra ver o que consigo fazer.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #3 : 07 de Julho de 2016, as 13:43:29 »

Concordo.. Matec.. é uma ideia muito boa e já pensei em fazer isso no meu 100g.. mas acabei desistindo de ter um loop
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #4 : 07 de Julho de 2016, as 15:31:41 »

Nephilin

O que você faria com a válvula do trêmolo ficaria mais ou menos assim:



O circuito acima é bem completo. A parte dos LDRs não seria implementada. no lugar do LDR11 e LDR12 seriam apenas ligações diretas.

Abs
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, as 22:29:41 por Matec » Registrado
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« Responder #5 : 07 de Julho de 2016, as 16:48:38 »

Nephilin

O que você faria com a válvula do trêmolo ficaria mais ou menos assim:

[ IMAGEM ]

O circuito acima é bem completo. A parte dos LDRs não seria implementada. no lugar do LDR11 e LDR12 seriam apenas ligações diretas.

Abs

Ai ficou bem fácil, Matec!!! Muito obrigado, logo posto as imagens do amplificador pronto!



Essa só pra ter uma idéia, onde estão os knobs 2 e 3 da direita para esquerda é onde irão ficar os jacks, e vou tentar usar a chave para trocar entre o loop ou a ligação direta.
« Última modificação: 07 de Julho de 2016, as 17:06:14 por Nephilin » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #6 : 07 de Julho de 2016, as 21:03:01 »

Posso dizer que a aparência do amplificador está ótima! Huh?   Shocked  Huh?
 Legal!

Abs
« Última modificação: 07 de Julho de 2016, as 21:04:35 por Matec » Registrado
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #7 : 07 de Julho de 2016, as 23:47:05 »

Essa só pra ter uma idéia, onde estão os knobs 2 e 3 da direita para esquerda é onde irão ficar os jacks,

Eu não faria isso. Se você olhar o esquema que o Matec mandou, tem um potenciômetro de Level Send e outro de Loop Master Volume. Você VAI PRECISAR desses dois potenciômetros. O melhor é abrir dois furos na parte de trás do chassis pra colocar send e return, que é como 100% dos amplificadores com loop de efeitos fazem.
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #8 : 08 de Julho de 2016, as 23:18:46 »

A solução proposta pelo Matec (que parece ser a usada nos Mesa Boogie) significa preservação da qualidade sonora no loop, sendo que os 2 potenciômetros, após testes auditivos, podem até serem substituídos por resistores fixos.

Já o loop passivo é uma incógnita que pode até funcionar bem, mas, é mais provável que não.



Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #9 : 09 de Julho de 2016, as 13:01:24 »

Na minha opinião, pelas características do amp, eu acho improvável que esses pots sejam usados com frequência.. seria interessante deixar em algum lugar até mesmo não tão visível já que a chance de deixar fixo em uma posição é alta..
Registrado
estomagado
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 18

Sou um cara amargo e chato.


« Responder #10 : 09 de Julho de 2016, as 19:35:26 »

É, mea culpa, eu exagerei.  Evil   Bufando       

Toma na Cabeça
Mas exagerei por um motivo nobre: eu acho muito feio colocar na frente do amp os conectores de send e return do loop.
Registrado

Tio Ulbrich
Músico fracassado e velho resmungão.
silvioalvim
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 9


Aprendendo a jogar


« Responder #11 : 10 de Julho de 2016, as 11:59:07 »

Posso dizer que a aparência do amplificador está ótima! Huh?   Shocked  Huh?
Cara, está bonito mesmo, ficou demais! Até animei mexer no meu (combo), que está com a "cara" original.
Alguma chance de uma amostra do som para nós?  Guitarrista
Registrado
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« Responder #12 : 11 de Julho de 2016, as 23:16:18 »

Valeu Pessoal muito obrigado pelas dicas, agora, Respondendo aos senhores:

A solução proposta pelo Matec (que parece ser a usada nos Mesa Boogie) significa preservação da qualidade sonora no loop, sendo que os 2 potenciômetros, após testes auditivos, podem até serem substituídos por resistores fixos.
Já o loop passivo é uma incógnita que pode até funcionar bem, mas, é mais provável que não.

Na minha opinião, pelas características do amp, eu acho improvável que esses potenciômetros sejam usados com frequência.. seria interessante deixar em algum lugar até mesmo não tão visível já que a chance de deixar fixo em uma posição é alta..

Visioncb e Ramsay, é essa a idéia, depois de acertar a regulagem não vou precisar mexer, os potenciômetros vão ficar pra dentro, não vou usar resistores, pois se algum dia quiser mexer na regulagem, tem como fazer, talvez até use trimpots.

É, mea culpa, eu exagerei.    
Mas exagerei por um motivo nobre: eu acho muito feio colocar na frente do amp os conectores de send e return do loop.

Fica tranquilo, Estomagado! Vai ficar bonito, mas ainda não decidi, não vou mexer nisso esta semana pois estou meio sem tempo. vou decidir com calma o que fazer, como fazer e o que vai me atender melhor. O mais difícil o Matec já me passou, que era o esquema de como fazer o loop ativo.

Posso dizer que a aparência do amplificador está ótima!
Cara, está bonito mesmo, ficou demais! Até animei mexer no meu (combo), que está com a "cara" original.
Alguma chance de uma amostra do som para nós?

Tem sim, Silvio! logo que der faço uma gravação dele. Mas posso adiantar como ficou, está bem silencioso e com um timbre muito bonito. Usei valvulas JJ novas e capacitores F&T, troquei TODOS os capacitores eletroliticos. Os falantes são originais, mas mandei reformar, quebram um galho, falam alto, porém tem pouco headroom. Modernizei algumas coisas pra ficar seguro e prático mas procurei manter o principal o mais original possível.
Vou comprar falantes Celestion e fazer uma caixa adicional, pra deixar essa laranja da foto na reserva. A parte de pintura, marcenaria e estofaria também foi eu quem fez. Ainda tenho bastante trabalho pra fazer, mas tá ficando bom, tive vários amps e este agora, depois da reforma, é o melhor amp que ja tive.
« Última modificação: 11 de Julho de 2016, as 23:24:54 por Nephilin » Registrado
Nephilin
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 27
-Recebido: 8


« Responder #13 : 28 de Julho de 2016, as 18:26:11 »

Boa tarde, Pessoal!

Mexi no amplificador semana passada, um pouco apressado pois precisava usá-lo. Comprei os componentes para fazer o loop ativo e mãos a obra.
Arranquei o circuito de vibrato fora e instalei os jacks. Ao iniciar a montagem do circuito ativo, notei ter esquecido um componente da lista, e como estava com pressa acabei montando o loop passivo mesmo, usando uma chave para ativar/desativar o loop.
O loop Passivo funcionou quase perfeitamente, porém ainda pretendo montar o loop ativo assim que sobrar tempo, até deixei a valvula lá, apenas alimentada no filamento.

PS. Ficou feio o amp com a frente sem os knobs do vibrato, então não tive dúvidas em colocar os jacks na frente, no fim ficou melhor e mais prático de usar.
Depois mando fotos dele em um tópico mais apropriado, mas antes vou fazer outra caixa e comprar celestions (ficou merecendo).
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal