transformador DE SAÍDA

Started by Adriano_Passos, 18 de July de 2016, as 14:39:11

Previous topic - Next topic

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Pessoal, o pessoal que ja construiu amplificadores valvulados, há alguma diferença de timbre de transformadores de saída por marca? Ou seja, um transformador de saída de 50w para Marshall Jcm800 da marca X soa melhor do que da marca Y ??

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Sim, existe uma diferença significativa no timbre, conforme a marca e a qualidade do transformador de saída utilizado.
Os Marshall valvulados, por exemplo, quando ficaram famosos, usavam transformadores de saída da marca Drake.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Olá Adriano

Dá última vez que encontrei o Plautz e o Roberto na casa do Barci aqui em São Paulo, testamos o protótipo do AX84 que o Plautz fez com transformadores de saída de 3 origens distintas. A diferença foi brutal. O Plautz até ficou com as peças para fazer mais testes. Quem sabe rola um vídeo uma hora ou outra.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Adriano_Passos

Colaborador
Seria uma boa ter este video com as marcas dos fabricantes e etc.

V.O.A.

*
Iniciante
  1. voa.aquino@hotmail.com
Eu apoio a ideia do vídeo, tiraria a dúvida de muita gente.

kem

DIY Freak
Quote from: Eduardo on 20 de July de 2016, as 08:26:09
Dá última vez que encontrei o Plautz e o Alex Frias na casa do Barci aqui em São Paulo...
Não foi Plautz + Roberto Alves?
I don't want to die young...
I want to diode!

Adriano_Passos

Colaborador
Olha, eu sou fã do som dos marshall, já fiz o jcm800, jcm2550, agora atualmente estou com o ceriatone chupacabra, e vejo os videos no youtube e o som dos amps é muito diferente, ja mudei vários componentes internos do meu amp, tenho um falante celestion v30, este ajudou bastante na mudança do som, mas não esta muito perto do que escuto por ai. Tudo indica que é o transformador de saída que faz a diferença.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: Adriano_Passos on 23 de July de 2016, as 20:26:29
Olha, eu sou fã do som dos marshall, já fiz o jcm800, jcm2550, agora atualmente estou com o ceriatone chupacabra, e vejo os videos no youtube e o som dos amps é muito diferente, ja mudei vários componentes internos do meu amp, tenho um falante celestion v30, este ajudou bastante na mudança do som, mas não esta muito perto do que escuto por ai. Tudo indica que é o transformador de saída que faz a diferença.

Eu também tive experiências com vários transformadores de saída e verifiquei que uma simples troca pode fazer uma grande diferença em um amplificador, para melhor ou para pior.
Também já entrei numa discussão interminável sobre os motivos do transformador A ser melhor que o B, e até agora não tenho sinais de ter uma resposta simples e prática. Talvez muito poucos saibam as respostas.

Abs

Adriano_Passos

Colaborador
Alguem já comprou o transformador de saida da smithers? Caso sim tem como posta um video com o som dele?

Matec

Hand MasterMind
Adriano_Passos

Se não me engano os amplificadores Pedrone utilizam esse transformadores nem seus equipamentos, então, é fácil encontrar reviews com esses transformadores funcionando.

Abs

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A diferença é brutal, mesmo em projetos de amplificadores pequenos, de baixa potência. A resposta de frequências é muito diferente, dependendo de como o transformador de saída é feito!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Paulorpcf

*
Iniciante
Como novato neste mundo, montei meu primeiro Marshall a pouco tempo, na verdade ainda estou terminando o dito, e usei transformadores George Luthier, e o som ficou muito bom, e as ondas muito boas, como pode-se ver no vídeo do amplificador respondendo ao gerador de sinais.
Vou começar um novo amplificador esta semana e vou usar transformadores valvestaterj, e posso fazer uma pequena comparação entre eles.

Adriano_Passos

Colaborador
Você tem um video deste primeiro teste?

Paulorpcf

*
Iniciante
Vou levar para alguém que toque bem para filmar, em breve terei.

Adriano_Passos

Colaborador
A cara não precisa, solta um  G aberto com distorção e um A9.