Artigos interessantes do Hackaday

Started by xformer, 29 de July de 2016, as 11:30:14

Previous topic - Next topic

A.Sim

Handmaker
Quote from: xformer on 17 de August de 2017, as 10:30:58
Fazendo knobs caseiros:
http://hackaday.com/2017/08/16/a-great-way-to-make-quick-and-easy-knobs/
https://www.youtube.com/watch?v=qBBqvF8koJI
O sujeito usa forminha de doce e resina de poliuretano.

Olha ali..é só usar uma forminha de silicone e resina de moldagem. Onde acho a resina ? Ali no Home Depot, custa só alguns dólares. Se não tiver Home Depot na tua cidade, manda vir pelo correio que é só mais alguns dólares.

Realidade brasileira é outra coisa...
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

A.Sim

Handmaker
Sim, no Home Depot, logo ali atrás da coxilha...

A resina poliéster não é a mais indicada. Eu tenho na memória a informação de que ela, na verdade, "nunca cura" completamente. Essa informação me foi passada pelo representante da Ciba ( que fabrica a Araldite ), há mais de trinta anos atrás. Claro que ele queria me vender a resina epoxi, mas a informação parece ser procedente.

Tudo o que tenho visto, feito com resina poliéster, parece sempre meio "verde", mesmo depois de muitos anos.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

Albuquerque

Guest

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Faz tempo que não posto nada por aqui por este período andei me aventurando em outra área "Impressoras 3D" agora já não preciso mais comprar os Knobs rs.
Este fiz a pouco.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com

Albuquerque

Guest
Agora sim! Poxa, show de bola!!!  (aplaus2)

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Moska on 14 de September de 2017, as 12:01:03
Faz tempo que não posto nada por aqui por este período andei me aventurando em outra área "Impressoras 3D" agora já não preciso mais comprar os Knobs rs.
Este fiz a pouco.
[spoiler][/spoiler]

Muito bom! Será que poderia fazer um post na área de conhecimento sobre como chegou até esse ponto? A impressora que usou, programa(s) de modelagem 3D, os erros e acertos, etc.
Acredito que seria uma adição muito válida para o fórum!
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: blackcorvo on 16 de September de 2017, as 10:13:32
Quote from: Moska on 14 de September de 2017, as 12:01:03
Este fiz a pouco.
[spoiler][/spoiler]

Muito bom! Será que poderia fazer um post na área de conhecimento sobre como chegou até esse ponto? A impressora que usou, programa(s) de modelagem 3D, os erros e acertos, etc.
Acredito que seria uma adição muito válida para o fórum!

Opa assim que tiver um tempinho eu publico um post sobre o assunto.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
https://hackaday.com/2017/10/16/why-not-expose-your-pcbs-through-an-lcd/

Fazendo a exposição da placa de circuito impresso com tinta fotossensível (ou dry film) diretamente com uma imagem num LCD, sem o fotolito.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Muito interessante, mas, nota-se que as trilhas que aparecem no Lcd tem côr bem próxima a das lâmpadas ultravioletas a fim de sensibilizar a emulsão foto sensível.
Na prática, não deve ser nada fácil conseguir botar no Lcd o espectro certo da côr violeta apropriada.

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Bela publicação!  (aplaus)
Parece um método bem fácil e eficiente!
Apenas fiquei com a dúvida de qual produto que ele usa.
Alguém sabe de algum similar aqui no Brasil?
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0