Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Setembro de 2019, as 00:29:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 7 8 [9]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Giannini : Dados Técnicos para Manutenção  (Lida 25087 vezes)
HAL9000
Iniciante
*

« Responder #120 : 26 de Abril de 2019, as 23:12:07 »

Quanto a saída de 5.3 ohms você pode ligar tranquilamente a um alto falante de 8 ohms.
O que pode acontecer é ter alguma perda nos graves.
E, se puder posta um sample desse amplificador modificado aqui, para vermos como ficou o som.

Algumas pessoas, inclusive alguns ilustres frequentadores daqui, me falaram que posso usar tranquilamente um alto falante de 4 ohms nessa saída de 5.3, essa diferença não seria suficiente para causar prejuízos ao ampli. Já em outros grupos, quase fui execrado quando mencionei que sempre li que podia-se ligar cargas com impedância maior que a saída, vai saber... Quanto ao sample, ainda preciso de uma caixa adequada, ainda estou decidindo qual auto-falante comprar, e pra ser sincero a grana anda curta... No momento eu estou ligando ele no falante de um combo fender que tenho aqui, só para não passar vontade, mas assim que der eu gravo algo sim.
« Última modificação: 26 de Abril de 2019, as 23:15:01 por HAL9000 » Registrado
Matec
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #121 : 27 de Abril de 2019, as 00:01:16 »

Algumas pessoas, inclusive alguns ilustres frequentadores daqui, me falaram que posso usar tranquilamente um alto falante de 4 ohms nessa saída de 5.3, essa diferença não seria suficiente para causar prejuízos ao ampli. Já em outros grupos, quase fui execrado quando mencionei que sempre li que podia-se ligar cargas com impedância maior que a saída, vai saber... Quanto ao sample, ainda preciso de uma caixa adequada, ainda estou decidindo qual auto-falante comprar, e pra ser sincero a grana anda curta... No momento eu estou ligando ele no falante de um combo fender que tenho aqui, só para não passar vontade, mas assim que der eu gravo algo sim.

Não sou um radical que faz críticas ferrenhas. Mas acredito nos cálculos e na sua utilidade. É claro que você pode fazer o que quiser, do jeito que quiser. Mas se você está aqui no fórum,  e porque você procura a informação mas acertada. O ideal é fazer o casamento de impedâncias corretamente. Não  porque é bonito ou segue o status, mas porque permite a melhor transferência de energia entre as válvulas de saída e o falante. Outras soluções, pode considerar como experiências.
Iniciante
*

« Responder #122 : 27 de Abril de 2019, as 00:12:04 »

Não sou um radical que faz críticas ferrenhas. Mas acredito nos cálculos e na sua utilidade. É claro que você pode fazer o que quiser, do jeito que quiser. Mas se você está aqui no fórum,  e porque você procura a informação mas acertada. O ideal é fazer o casamento de impedâncias corretamente. Não  porque é bonito ou segue o status, mas porque permite a melhor transferência de energia entre as válvulas de saída e o falante. Outras soluções, pode considerar como experiências.

Entendo o que você quer dizer, e em nenhum momento eu pretendo discordar dessas orientações, até porque sinceramente sou leigo no assunto, mas é que em pesquisas, costuma-se encontrar muitas informações contraditórias em relação a essa questão de impedâncias, por isso as vezes da um nó nas idéias...
Colaborador

« Responder #123 : 27 de Abril de 2019, as 00:30:56 »

Algumas pessoas, inclusive alguns ilustres frequentadores daqui, me falaram que posso usar tranquilamente um alto falante de 4 ohms nessa saída de 5.3, essa diferença não seria suficiente para causar prejuízos ao ampli

Poder usar, pode, mas, não é o ideal e força o transformador de saída, podendo ou não levar a queima do mesmo com o passar do tempo.

Agora, quanto ao casamento de impedâncias se o alto falante tiver impedância maior que a impedância de saída do amplificador, não haverá nenhum dano e a diferença no som não vai ser muito grande, apenas um pouco menos de volume e menor resposta de graves.
Administrator
DIY Freak

« Responder #124 : 27 de Abril de 2019, as 12:26:55 »

Não sou um radical que faz críticas ferrenhas. Mas acredito nos cálculos e na sua utilidade. É claro que você pode fazer o que quiser, do jeito que quiser. Mas se você está aqui no fórum,  e porque você procura a informação mas acertada. O ideal é fazer o casamento de impedâncias corretamente. Não  porque é bonito ou segue o status, mas porque permite a melhor transferência de energia entre as válvulas de saída e o falante. Outras soluções, pode considerar como experiências.

Escrito isto, nada mais precisa ser escrito sobre este assunto de casamento de impedâncias
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
Páginas:  1 ... 7 8 [9]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: