Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:47:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Direct Box Passivo  (Lida 25603 vezes)
Guilherme
Visitante
« Responder #45 : 21 de Julho de 2017, as 14:15:13 »

Nem ferrite nem aço-silício GO ou GNO prestam para transformadores DI.

A explicação é simples: transformadores DI precisam de núcleo com permeabilidade incremental muita alta (100.000 a 1.000.000) porque a tensão gerada por pick-ups é extremamente baixa(alguns milivolts) e, portanto, incapazes de gerar indução em núcleos que tenham permeabilidade baixa, como é o caso do aço silício.

O aço-silício GO tem permeabilidade incremental até 7.000, então compare com o Supermalloy que tem 1.000.000 ou o Mumetall que tem 100.000

Falando mais tecnicamente, o sinal de um pick-up gera, na bobina do transformador, Um H muito pequeno, incapaz de induzir um B aproveitável no núcleo. Então é evidente que alta permeabilidade é fundamental em transformadores DI e de entrada de microfone, que são virtualmente idênticos.

Já construí vários transformadores DI com bobinas muito elaboradas em núcleo superdimensionado de aço-silício GO, e não teve jeito, o resultado sempre foi o mesmo: o metálico bléin, bréin, bléin, bréinnnn

Boas informações sobre esse assunto podem ser acessadas no websites da Jensen, Lundahl e, principalmente, Cinemag. Esse último trás gráficos comparando núcleos GO, Niquel 49 e Niquel 80 em transformadores de áudio em geral.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #46 : 15 de Abril de 2019, as 00:45:48 »

Pessoal, desculpem desenterrar o tópico, caso não seja permitido, crio um novo.
Alguns anos atrás eu lí um artigo da saudosa audio list, o Edu Silva explica sobre directs boxes.
Uma alternativa para os passivos seria usar um transformador das antigas placas de fax-modem de pc.
Alguém já fez ou tem esse artigo?
Valeu!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #47 : 15 de Abril de 2019, as 13:54:33 »


Raphael, do audiolist, eu tenho esse, não é passivo mas utiliza o tal transformador:

https://www.4shared.com/office/c8vxDoU4gm/direct_audiolist_ativo.html
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #48 : 15 de Abril de 2019, as 14:18:24 »

Poxa Maxx, muito obrigado! Uma pena aquele j201 ali, tem que achar algum comercial funcional pra esse circuito.
Confesso que eu não tinha visto este circuito na época do audio list, só o passivo.
Muito obrigado!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #49 : 20 de Abril de 2019, as 12:30:21 »

Tenho um esquema do RedBox, ativo, sempre monto e funciona bem. Pelo que li o da Behringer segue o mesmo projeto (aparentemente).
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #50 : 24 de Abril de 2019, as 03:35:31 »

Tenho um esquema do RedBox, ativo, sempre monto e funciona bem. Pelo que li o da Behringer segue o mesmo projeto (aparentemente).

Tens algum link do esquema?
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Roberto_Cordeiro_Filho
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0



« Responder #51 : 25 de Abril de 2019, as 17:46:13 »

Raphael eu encontrei este esquema na internet, porém ainda não comecei a montar, mas as vezes pode te ajudar.

http://effectslayouts.blogspot.com/2018/10/hughes-kettner-red-box-mk-ii.html?m=1

Moderadores caso não possa postar links deste site aqui no fórum, eu apago
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #52 : 27 de Abril de 2019, as 04:26:16 »

Muito obrigado Roberto!
A impressão que tenho deste red box é que ele é exclusivamente pra uso junto com amplificadores de guitarra. A entrada dele é de linha.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal