Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 21:30:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perfurar placa com agulha de costura  (Lida 20232 vezes)
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #15 : 25 de Novembro de 2016, as 22:45:42 »

Vou fazer e postar um vídeo, tenho uma placa de um tremolo para furar.
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #16 : 25 de Novembro de 2016, as 23:37:45 »

Broca de Dentista também serve, e é muito resistente - dificilmente quebra.
Com certeza não tem a performance de uma broca normal e nova, mas funciona bem também!
Abraços.
Como assim? Ela é feita pra cortar dente, que é bem duro...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Diego Gin
Visitante
« Responder #17 : 26 de Novembro de 2016, as 00:48:53 »

Essa broca de dentista é aquela com ponta diamantada? Se for qual eu estou pensando, ela é muito resistente, mas não faz furos pequenos de 1mm devido a "cabeça" esférica dela..
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #18 : 26 de Novembro de 2016, as 08:44:48 »

Broca de Dentista também serve, e é muito resistente - dificilmente quebra.
Com certeza não tem a performance de uma broca normal e nova, mas funciona bem também!
Abraços.
Como assim? Ela é feita pra cortar dente, que é bem duro...

Buenas

A performance citada se refere a comparação das taxas de remoção de material (TRM) das duas ferramentas.
Apesar da alta resistência da ferramenta utilizada pelos dentistas, a capacidade de TRM desta é inferior ao se comparar com uma broca helicoidal.
Um exemplo disto é a comparação entre uma motoserra e um serrote para cortar uma árvore. As duas podem cortar, mas a motoserra é muito mais rápida.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #19 : 26 de Novembro de 2016, as 12:00:46 »

Broca de Dentista também serve, e é muito resistente - dificilmente quebra.
Com certeza não tem a performance de uma broca normal e nova, mas funciona bem também!
Abraços.
Como assim? Ela é feita pra cortar dente, que é bem duro...

Buenas

A performance citada se refere a comparação das taxas de remoção de material (TRM) das duas ferramentas.
Apesar da alta resistência da ferramenta utilizada pelos dentistas, a capacidade de TRM desta é inferior ao se comparar com uma broca helicoidal.
Um exemplo disto é a comparação entre uma motoserra e um serrote para cortar uma árvore. As duas podem cortar, mas a motoserra é muito mais rápida.

discordo:
Apesar das brocas helicoidais terem capacidade de remover mais material do que uma broca cilíndrica as helicoidais suportam menos RPM que as cilíndricas. e tem também uma velocidade de corte menor
esse é um dos principais motivos pelos quais brocas helicoidais quebram com facilidade utilizando micro retificas, já que as mesmas costumam ter rotações acima dos 12000 RPM, enquanto furadeiras convencionais para as quais são desenvolvidas as brocas helicoidais não passam dos 5000 RPM.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 26 de Novembro de 2016, as 13:30:21 »

Realmente eu gostaria de ver o vídeo e fotos das placas perfuradas do Careqa. Eu também já improvisei pra fazer furos em placas de circuito impresso de fenolite, com preguinho sem cabeça e ponta afiada com pedra de amolar. O prego era fixado a uma furadeira elétrica, onde eu segurava a placa com uma mão e a furadeira ligada na outra. Os furos ficavam com rebarba, mas quebravam o galho.

Hoje pessoalmente, pra mim, a coisa mais prática pra furar placas de fenolite é o uso do perfurador manual (Ceteisa). Não precisa de eletricidade, não faz barulho, não faz muita sujeira (pó), os furos ficam bons do lado do cobre (mas um pouco feios do lado dos componentes). Mas precisa ter mão forte, porque depois de algumas dezenas de furações, a mão cansa.  E não serve pra furar placa de fibra de vidro.

3 para 4000 !
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #21 : 26 de Novembro de 2016, as 19:29:57 »

Eu quero testar depois um punção de 0,8mm pra ver se fica melhor o furo do lado da fenolite. Só tenho os punções de 1 e 1,5 mm.
Se bem que depois de uns 20 ou 30 furos, a mão já era  Grin
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #22 : 26 de Novembro de 2016, as 20:29:30 »

No começo eu puncionava para furar depois.  Uma vez que a placa está bem feita, devido ao método com a tinta foto sensível, os furos (ilhas) ficam bem definidos e, neste caso, fica mais fácil para furar.  Com uma broca nova, ou bem afiada, o furo é bem rápido e preciso.
Quanto a broca de dentista, como citei, é uma opção apenas.  Se quebrar todas suas brocas, e tiver uma destas, não vai ficar com a placa esperando, use ela e pronto.  Eu prefiro as brocas próprias para CI, mas são caras.   Placa de fibra é excelente para cegar uma broca, apenas uma placa já é suficiente para acabar com o corte dela.
Abraços.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #23 : 26 de Novembro de 2016, as 22:20:41 »

Para fenolite, eu uso quando não encontro a twill, uso umas importadas mesmo que custam 3 reais. Comigo duram um bom tempo.  Grin
Registrado
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #24 : 26 de Novembro de 2016, as 23:04:43 »

O vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=sQze9z4K76g&feature=youtu.be
tive problema com a agulha, que era mais fina que o mandril menor da minha xing retífica, mesmo assim o furo acontece.
 Grin
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #25 : 27 de Novembro de 2016, as 03:07:49 »

Careqa - tirou onda!  Grin Legal!
Parabens man!
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #26 : 27 de Novembro de 2016, as 08:54:58 »

Careqa, apenas uma sugestão para que sua patroa nao fique brava com alguns furinhos a mais na mesa dela, use um pedaço de madeira macia em baixo da placa!   Cheesy
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #27 : 27 de Novembro de 2016, as 12:11:01 »

Eu uso, no vídeo estou usando uma placa de isopor
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #28 : 27 de Novembro de 2016, as 13:49:39 »

Careqa, meu nobre, vendo agora o vídeo com mais calma e se posso dar uma humilde dica é fazer uma marquinha nos furos da placa só pra evitar que a broca (agulha) escorregue.
Isso pode ser feito com um punção, ou até mesmo um preguinho. Se dermos uma marcadinha no lugar do furo vai facilitar muito nossas vidas. Se você tiver feito, me perdoe. Eu vi a retifica escorregando não sei ao certo se foi por causa da agulha, ou porque o furo não estava marcado.
Essa foi uma dica dada pelo Wainer Said que me ajuda muito, e até evita da retifica escorregar e estragar alguma trilha ou o verniz.
Sucesso!
 

Registrado
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #29 : 27 de Novembro de 2016, as 15:43:14 »

 Legal!
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal