Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 02:05:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perfurar placa com agulha de costura  (Lida 20210 vezes)
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« : 25 de Novembro de 2016, as 11:08:15 »

Olá handmakers, faço pedais para meu filho como passatempo e uma das dificuldades, inclusive para encontrar, são as brocas de tungstênio. Fiz um teste com uma agulha de costura numa mini retífica e o resultado foi excelente, deixo a agulha presa na retífica com 3 cm aparecendo e furo de boa minhas placas de fenolite. Também uso para cortar o excedente das pernas soldadas dos componentes um alicate de cutícula, comprei um por 5 reais todo de aço, chinês, pra manicure não serve, mas faz um corte zero sensacional. Vida longa a todos.

https://www.youtube.com/watch?v=sQze9z4K76g&feature=youtu.be
Taí o vídeo, a agulha que usei era mais fina que o mandril da retífica e o furo acontece.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2016, as 23:06:36 por Careqa » Registrado

Persista sempre, vale a pena.
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #1 : 25 de Novembro de 2016, as 13:14:39 »

Muito bom Careqa!!!  Cheesy
São inúmeras as ferramentas da "patroa" que tem utilidade para o mundo DIY!!!!
Não podemos esquecer do ferro de passar roupas, da acetona, da lixa de unha...
Boas montagens a todos!!!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #2 : 25 de Novembro de 2016, as 13:41:30 »

Aproveitando a deixa... sem uma retífica, perfurador de placas, furadeira/parafusadeira, tem alguma maneira simples (manual que seja) para perfurar a placa de fenolite?
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #3 : 25 de Novembro de 2016, as 14:25:21 »

Aproveitando a deixa... sem uma retífica, perfurador de placas, furadeira/parafusadeira, tem alguma maneira simples (manual que seja) para perfurar a placa de fenolite?

Prego e martelo talvez?  Embarrassed
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #4 : 25 de Novembro de 2016, as 14:32:54 »

Prego e martelo vai rachar a placa toda.

Não compensa o trabalho, já fiz e perdi a placa.

At Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #5 : 25 de Novembro de 2016, as 14:38:35 »

ixi, ja usei muito o alicate xing ling cara!
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, as 14:45:17 por Andshadows » Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #6 : 25 de Novembro de 2016, as 14:42:29 »

boas ideias são sempre bem vindas. Obrigado a todos pelas respostas.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #7 : 25 de Novembro de 2016, as 14:45:33 »

Aproveitando a deixa... sem uma retífica, perfurador de placas, furadeira/parafusadeira, tem alguma maneira simples (manual que seja) para perfurar a placa de fenolite?

mano, se eu tivesse a ideia de ter visto esses videos antes, nem teria comprado uma

https://www.youtube.com/results?search_query=mini+retifica+caseira
espero que ajude.
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #8 : 25 de Novembro de 2016, as 14:49:22 »

Olha, o melhor investimento que você pode fazer é ter uma micro retífica Dremel, e um suporte vertical. Minhas placas obtiveram outra qualidade depois que comprei esses equipamentos, em termos de precisão, facilidade, rapidez... Mas com esse motorzinho 12v funciona também, você compra um pequeno mandril no mercado livre, ou manda fazer num serralheiro...
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #9 : 25 de Novembro de 2016, as 14:52:43 »

Diegão, você usa algum suporte pra dremel? eu comprei uma e achei bem pesada pra furar placa. Como você faz? Para cortar as placas estou usando a Dremel, mas pra furar ainda estou usando a xing ling. Ate quero me desfazer da xing ling pra diminuir no espaço utilizado  Grin

ixi.. agora que eu vi melhor a resposta. Deixe-me melhorar a pergunta:
 Onde você encontrou o suporte vertical para dremel?


Care
Olá handmakers, faço pedais para meu filho como passatempo e uma das dificuldades, inclusive para encontrar, são as brocas de tungstênio. Fiz um teste com uma agulha de costura numa mini retífica e o resultado foi excelente, deixo a agulha presa na retífica com 3 cm aparecendo e furo de boa minhas placas de fenolite. Também uso para cortar o excedente das pernas soldadas dos componentes um alicate de cutícula, comprei um por 5 reais todo de aço, chinês, pra manicure não serve, mas faz um corte zero sensacional. Vida longa a todos.
Careqa, brocas, eu uso brocas 0,8mm da twill que encontro em lojas de ferramentas. Elas são mais fáceis de achar.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, as 15:15:10 por Andshadows » Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #10 : 25 de Novembro de 2016, as 16:27:09 »

Andshadows, o suporte é idêntico a esse aqui, você só acopla a dremel nele, e ela fica bem fixada na base vertical

Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #11 : 25 de Novembro de 2016, as 17:45:30 »

Valeu Diegão! Palmas
vou providenciar um pra furar as minhas placas com a dremel. A minha é genérica, promoção do carrefour, mas a bichinha é "braba"
quando não tinha um dominio com ela, estourei duas brocas  Tongue
Obrigado man!
 
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #12 : 25 de Novembro de 2016, as 20:54:17 »

Careqa, me desculpe pela pergunta, mas, como é possível furar uma placa de fenolite usando uma agulha de costura numa mini retífica, uma vez que as agulhas de costura são totalmente lisas??

Pelo que eu entendo, a agulha de costura, por ser lisa poderia girar a 10.000 RPM que não perfuraria uma placa de fenolite, há não ser que fosse com muita pressão.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2016, as 20:59:34 por Ramsay » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #13 : 25 de Novembro de 2016, as 21:46:08 »

Careqa, me desculpe pela pergunta, mas, como é possível furar uma placa de fenolite usando uma agulha de costura numa mini retífica, uma vez que as agulhas de costura são totalmente lisas??

Pelo que eu entendo, a agulha de costura, por ser lisa poderia girar a 10.000 RPM que não perfuraria uma placa de fenolite, há não ser que fosse com muita pressão.

Mestre, não precisa de tanta pressão assim não. já furei com broca quebrada só na parte lisa.
O gato derrubou a retifica, quebrou a broca bem onde terminava a parte de furação, estando só  o pino liso.
Mas quando testar brocas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ agulha só numa necessidade extrema  Grin
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #14 : 25 de Novembro de 2016, as 22:03:51 »

Broca de Dentista também serve, e é muito resistente - dificilmente quebra.
Com certeza não tem a performance de uma broca normal e nova, mas funciona bem também!
Abraços.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal