Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 07:27:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perfurar placa com agulha de costura  (Lida 20122 vezes)
helder marques
Visitante
« Responder #30 : 28 de Novembro de 2016, as 07:34:27 »

Olá amigo!
Eu uso também essa ideia da agulha,uma outra ideia é usar um prego bem fino,o prego é até mais resistente do que a agulha,já passei alguns sustos com a agulha quebrando. Grin
« Última modificação: 28 de Novembro de 2016, as 07:38:56 por helder marques » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #31 : 28 de Novembro de 2016, as 10:07:05 »

Broca de Dentista também serve, e é muito resistente - dificilmente quebra.
Com certeza não tem a performance de uma broca normal e nova, mas funciona bem também!
Abraços.
Como assim? Ela é feita pra cortar dente, que é bem duro...

Buenas

A performance citada se refere a comparação das taxas de remoção de material (TRM) das duas ferramentas.
Apesar da alta resistência da ferramenta utilizada pelos dentistas, a capacidade de TRM desta é inferior ao se comparar com uma broca helicoidal.
Um exemplo disto é a comparação entre uma motoserra e um serrote para cortar uma árvore. As duas podem cortar, mas a motoserra é muito mais rápida.

discordo:
Apesar das brocas helicoidais terem capacidade de remover mais material do que uma broca cilíndrica as helicoidais suportam menos RPM que as cilíndricas. e tem também uma velocidade de corte menor
esse é um dos principais motivos pelos quais brocas helicoidais quebram com facilidade utilizando micro retificas, já que as mesmas costumam ter rotações acima dos 12000 RPM, enquanto furadeiras convencionais para as quais são desenvolvidas as brocas helicoidais não passam dos 5000 RPM.

Buenas

Em uma broca, a velocidade de corte é diretamente proporcional à rotação. Então ao se referir a um destes parâmetros fica subentendido que outro também é referenciado.
As comparações devem ser realizadas em conjuntos (cada ferramenta em sua respectiva máquina ferramenta), caso contrário não passa de adaptação ou gambiarra (usar alicate como martelo, chave de fenda como talhadeira ou prego na parede de alvenaria).

Cada ferramenta de corte tem uma vida e um tempo de usinagem para cada velocidade de corte. Aumentando esta velocidade, a vida diminui e o tempo de usinagem pode aumentar ou diminuir (depende do processo).

Aconselho uma leitura no capítulo XIII do livro Fundamentos da Usinagem dos Metais, do Dino Ferraresi, no capítulo 10 do livro Teoria da Usinagem dos Materiais, do Álisson Machado e no capítulo 8 do livro Tecnologia da Usinagem dos Materiais, do Anselmo Eduardo Diniz.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2016, as 11:24:36 por xformer » Registrado
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #32 : 28 de Novembro de 2016, as 19:31:59 »

Para garantir integridade, use óculos dr segurança. Sempre.
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #33 : 28 de Novembro de 2016, as 23:09:17 »

Eu ia tomando na cara um disco de corte da dremel que voou... velho do céu! pense no susto! Grin Cheesy
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #34 : 29 de Novembro de 2016, as 10:43:08 »

Tenho usado uma pequenina furadeira de 12V, estilo Dremel, só que muito menor, chinesa, sem marca, e brocas chinesas de 1 dólar a dúzia...   Ui
Registrado

Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #35 : 29 de Novembro de 2016, as 12:50:28 »

Eu ainda compro cada broca china por três reais, (não conheço ainda esse canal  Wink ) Mas quando acaba tenho que comprar a Twill que custa 10 reais, mas sinceramente, ela so faz diferença quando é pra furar algum tipo de metal. (ou seja, não vale a pena)
Adiel, onde você compra?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 29 de Novembro de 2016, as 18:57:52 »

Perdão, acho que errei no preço.  Não chega nem a um dólar americano, são 10 por um dólar canadense...   Smiley

http://www.ebay.com/itm/New-Pratical-10pcs-1mm-Straight-Shank-HSS-High-Speed-Steel-Twist-Drill-Tools-/291930260058?hash=item43f866425a:g:Ym0AAOSw5cNYGNm7

Acabei de comprar mais 20, ficaram em menos de 5 reais, vindas da Tailândia.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, as 19:07:18 por Adiel » Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #37 : 29 de Novembro de 2016, as 22:29:49 »

Posso parecer o mestre da gambiarra, mas já usei alfinete para fazer este serviço. Corto a cabeça do alfinete com alicate de corte, na verdade eu também tenho um de cutículas bem vagabundo, depois enrolo fita crepe para aumentar o diâmetro e uso uma furadeira de mão convencional. Puncionar os furos ajuda muito. Masultimamente uso uma dremel em um suporte já mostrado aqui no fórum. Usar alfinete como broca em uma furadeira de má exige muita habilidade. Grin
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #38 : 30 de Novembro de 2016, as 16:36:33 »

Olá.

A pergunta que não quer calar.

" Como algo sem fio cortante pode abrir um furo ? "
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Careqa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #39 : 30 de Novembro de 2016, as 18:47:59 »

Não sei, sei que fura. Faça e comprove.
Registrado

Persista sempre, vale a pena.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #40 : 30 de Novembro de 2016, as 20:42:34 »

" Como algo sem fio cortante pode abrir um furo ? "

Provavelmente velocidade de giro associado à pressão, ou força da mão, empurrando a "ferramenta" contra a placa.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #41 : 01 de Dezembro de 2016, as 02:46:43 »

Olá.

A pergunta que não quer calar.

" Como algo sem fio cortante pode abrir um furo ? "
É como o Antonio falou: é a relação entre rotação, pressão e atrito.  Também se aplica regra de calor específico.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2016, as 02:51:22 por Andshadows » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #42 : 01 de Dezembro de 2016, as 20:39:40 »

No meu caso em específico, quando corto a cabeça do alfinete faço de maneira que fique uma certa rebarba. Porém mesmo se for utilizar a ponta, da agulha ou alfinete, existirá atrito como citado, e uma placa de fenolite, se não estou enganado,  é um compósito, de resina fenólica e papel, ou seja, não tem uma resistência  mecânica alta.
Agora nem se atreva a furar outros materiais mais resistentes com agulha.
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #43 : 02 de Dezembro de 2016, as 11:27:13 »

Já utilizei um alfinete em uma microretífica para furar placas de fenolite quando minha broca bateu na bancada e quebrou, porém não gostei do resultado pois o outro lado do furo ficou com uma rebarba o acabamento não ficou bom...
Achei melhor comprar outras brocas, mas numa emergência quando não se tem outra possibilidade funciona bem...
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #44 : 02 de Dezembro de 2016, as 13:31:50 »

Bem lembrado! Existe mesmo o inconveniente de às vezes ficar alguma rebarba, pois no verso da placa as bordas do furo ficam todas quebradas, mas depende muito da habilidade manual.
Já consegui furos perfeito, mas usar a furadeira convencional exige muito do punho, no trigésimo furo você já está pensando em parar.
Abraço.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal