Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 04:05:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema elétrico Sabbra Cadabra  (Lida 11526 vezes)
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #15 : 01 de Abril de 2017, as 07:13:26 »

Galera, eu que sempre fui um admirador assíduo do Black Sabbath, não encontrei este timbre em nenhum pedal ou pedaleira que ja tenha usado.
Vai direto para a lista de montagens.
Obrigado Aeromodelista, pela abertura do tópico; Matec; pelos esclarecimentos e Ramsay, pela confirmação da qualidade do pedal e pelo vídeo.
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, as 07:22:34 por casacunha » Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #16 : 01 de Abril de 2017, as 08:21:14 »

http://effectslayouts.blogspot.com.br/2015/03/catalinbread-sabbra-cadabra.html#comment-form

Aqui tem uma versão pra PCI. O site diz que o projeto já está verificado. Farei um assim que resolver os bugs da minha CNC.
Registrado

Belo Horizonte - MG
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #17 : 01 de Abril de 2017, as 09:51:57 »

Apesar de eu não tocar quase nada, sou fa de carteirinha dos pedais da Catalinbread!
Uma pena o mentor destes pedais fantasticos nao estar mais neste mundo.
Dentro da proposta de cada pedal, pode ter a certeza de que tera um som bem fiel na saida do mesmo!
Abracos
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #18 : 01 de Abril de 2017, as 15:36:01 »

Como inspiração...: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=7172.0

E nem pense em desistir, o pedal é o monstro do apocalipse.

Abraço.
Registrado
Aeromodelista
Visitante
« Responder #19 : 01 de Abril de 2017, as 19:13:55 »

De fato, o esquema que você postou no início do tópico está totalmente furado e não tem nada a ver.
O esquema certo do Sabbra Cadabra é o do link que o Matec postou.

A propósito, há algum tempo atrás eu montei um Sabbra Cadabra utilizando uma veroboard do link abaixo e ele funciona perfeitamente:
http://tagboardeffects.blogspot.com.br/2015/03/catalinbread-sabbra-cadabra.html

Montei o meu com Fets 2N5457 e um 2N5089 e o som ficou muito bom, mas, um pentelhésimo abaixo do meu Dr. Boogie 2010 e só por isso é que ele não entrou no meu pedalboard.

Ramsay peço desculpas, é possível que tenha feito errado, peguei o desenho do layout aqui do site e fui seguindo linha a linha, como foi a primeira vez que fiz um esquema elétrico devo ter passado por cima de um monte de convenções que não conheço, será que é possível alguém só dar uma conferida no esquema que fiz e comparar com o desenho do layout aqui do forum? só por desencargo, é que tiveram pessoas aqui do fórum que seguiram este esquema e funcionou... mas desde já agradeço pela força e pelas dicas, todas elas estão sendo de grande valia. grande abraço.
Registrado
Aeromodelista
Visitante
« Responder #20 : 07 de Abril de 2017, as 12:37:59 »


https://www.youtube.com/watch?v=OMydu1EVUkI

Pessoal bom dia!
Estou precisando da ajuda de vocês, gravei um vídeo e postei a foto da etapa do circuito a qual estou fazendo o teste.
Eu gerei sinal na entrada do circuito e peguei a saída jogando para o amplificador. quando fiz o contrario nesta etapa ( como se estivesse pegando da saída para entrada ) o sinal fica quase inaudível.
Sei que vocês vão dizer que deveria fazer o contrário começar pela saída mas pela saída o sinal só chega até a saída do fet da última etapa e morre ali.
Caso algum de vocês possa ver o vídeo e me falar se é esse o resultado sonoro que devo encontrar usando o gerador de sinal vão me ajudar a dar continuidade no projeto. (montei todas as etapas do circuito no protoboard)
O transistor que estou usando é o bc 338 e os fet's são 5484( comprei os 5457 e estou aguardando chegar )
Obrigado a todos e desculpe qualquer coisa... estou desconfiando dos fet's...
Grande abraço.
« Última modificação: 07 de Abril de 2017, as 13:10:45 por Aeromodelista » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #21 : 07 de Abril de 2017, as 12:48:47 »

O vídeo está sem acesso.
Registrado
Aeromodelista
Visitante
« Responder #22 : 07 de Abril de 2017, as 13:11:56 »

Desculpe.
Agora eu acho que tá liberado...
Obrigado.
« Última modificação: 07 de Abril de 2017, as 13:18:48 por Aeromodelista » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #23 : 07 de Abril de 2017, as 13:46:41 »

Se você ouve o sinal que passa pela última etapa, então o problema não é nessa etapa.
O sinal desse gerador tem Alta impedância. O que quer dizer que quando conectado á circuitos de baixa impedância como o circuito da última etapa ele vai perder "volume".
A princípio o gerador serve para encontrar a etapa onde o sinal não passa. Se você não ouve o sinal colocado ANTES dessa etapa aí você pode dizer que ela tem problemas.
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, as 00:27:53 por Matec » Registrado
Aeromodelista
Visitante
« Responder #24 : 07 de Abril de 2017, as 14:26:06 »

Obrigado Matec entendi, então acho que estou no caminho certo... vou aguardar chegar o fet's, os testes que fiz separei todos por protoboard e todos eles se comportam da mesma forma, o sinal sempre para nos 2N5484.
Obrigado pela ajuda.
Registrado
Aeromodelista
Visitante
« Responder #25 : 14 de Abril de 2017, as 13:32:29 »

Euréca... Roqueiro Roqueiro .
Funcionou. eram o FET's.
Assim que troquei o som veio bonito.
Assim que finalizar gravo e posto, o gerador de sinal é terrível mesmo, por ele já indicava que eram os Fet's, como para todo leigo sempre a um começo o meu foi esse.
Muito obrigado a todos.
 Legal! Legal! Legal!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal