Soldano SLO100 preamp simulator

Started by Paulo Shure, 21 de June de 2017, as 22:08:03

Previous topic - Next topic

Matec

Hand MasterMind
Acho que o visual é importante.
Mas não adianta ter um layout bem feito se o circuito estiver errado. Simplesmente não funciona.
Ainda encontrei trilhas sem conexão no seu traçado. Preste mais atenção ao esquema.

:)

O homem do voodoo é mesmo tenebroso.

:o

Ferro_Velho

Guest
Sendo tenebroso  :) mesmo, eu diria que este layout deveria ser descartado pessoal, pois é muito complexo para servir de plataforma para ele aprender.

O ideal seria um layout mais simples e com alguns "truques" para já iniciar o raciocínio dele em layouts.

Abraços.

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
marcao_cfh obrigado pela ajuda tem como me reenviar os arquivos corrigidos por voce para analisar aqui?

Ferro_Velho voce e do mal....Eu comecei com circuito de 4  componentes e estou aumentando o numero,mas suas dicas sao valiosas também eu nao estou utilizando layouts do pessoal daqui que ja montou porque acredito de ter de pedir autorização ou se postar a pessoa ver seu trabalho com outra cara pode achar ruin.Outra voce esta usando prego nao agulhas...... ^-^ ^-^ ^-^ ^-^

casacunha  meu amigo eu coloquei um link com um video desse por aqui da uma olhada nas respostas, mas como citei nao sei se esta totalmente funcional esse projeto e nao foi testado.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Ferro_Velho

Guest
O Fábio (Güero) sempre teve boa vontade para ensinar e disponibilizar os layouts dele por aqui, ele não vai ligar se você usar um dele como aprendizado, tenho certeza.

Abraço.

-----

Para quem quiser seguir o meu conselho e usar o trabalho do Güero como aprendizado.

Eu ia upar, mas foi só procurar no 4shared que encontrei o arquivo:

https://www.4shared.com/zip/QZ8uKoSVce/Pedais_Gero_Handmades.html

Abraços.

Paulo Shure

Handmaker
Ferro_Velho, meu histórico de montagem e assim:

Como eu acho um parto ficar pedindo para alguém se pode ou nao montar algo decidi aprender, li todo o tutorial do eagle pelo menos umas 100 vezes e ainda tenho duvidas, partindo para a pratica comecei com o redutor de 4 componentes na versão 1 depois a versão 2 e funcionou de primeira, logo após tentei montar um buffer um tom tone que eu vi na internet nao funcionou montei umas 4 versoes e nada nao funcionou, depois parti para o mini amplificador lm386 funcionou de primeira, logo em seguida montei um lpb-1 e um treble booster brian may, dois ativadores e todos funcionaram de primeira, agora a meta e entender isso, como pensar e como montar um layout bonito e funcional.Tenho um layout de um ts808 modelo srv special que esta na lista tambem. o marcao_cfh  remontou e ficou show de bola ate parece que tem poucos componentes a meta e chegar perto disso.

Ferro_Velho

Guest
Paulo, layout simples e funcional é bom para testar a flexibilidade e a compreensão de onde se pode colocar certos componentes, jumpers, etc.  São os truques de que falei.

A análise e a compreensão do esquemático é também fundamental.

Enfim, analise o trabalho do Güero, veja como ele resolve a colocação dos componentes na placa, compare o layout dele com o esquemático, faça isso em diversos circuitos que você vai pegando o jeito e o raciocínio.

Dominar o eagle é só o começo, os macetes e a visão geral da arrumação vem com o tempo e a prática.

Abraço.

Paulo Shure

Handmaker
Quotehttps://www.4shared.com/zip/QZ8uKoSVce/Pedais_Gero_Handmades.html

Acabei de baixar pelo jeito esta atualizado esse arquivo pois tenho um antigo e nao tem alguns desses que vi no arquivo baixado.

marcao_cfh

Handmaker
Quote from: Ferro_Velho on 22 de June de 2017, as 08:05:55
Eu acho que enfiei alfinetes demais na cabeça do boneco voodoo do Paulo, o posicionamento do capacitor C4 é digno de um estudo psiquiátrico.   :D x 1000
Ele vem de longe só para separar Q2 e R6, será ciúme?  :o :D
Eu não tinha reparado nisso! Devia ser o sono :D. Ele pode ficar abaixo de C3.

Quote from: Paulo Shure on 22 de June de 2017, as 10:21:46
marcao_cfh obrigado pela ajuda tem como me reenviar os arquivos corrigidos por voce para analisar aqui?
Me passa seu e-mail por mensagem. Quanto ao projeto ser funcional ou não, tem que analisar o seguinte:
- aquele vídeo usou o mesmo esquemático como base?
- onde você pegou esse esquemático, alguém falou que construiu um com ele e funcionou? O esquemático está correto e funcional?

Se sim (principalmente pra última pergunta), então temos um novo layout potencialmente funcional. Não conferi se você redesenhou o esquemático corretamente, mas quando redesenhei o layout eu conferi que todos os componentes estão ligados corretamente seguindo o esquemático. Potencialmente funcional pois não sei se o esquemático está correto e, por se tratar de um pedal de alto ganho, o layout é importante, dependendo dele pode ter mais ou menos ruído. Como responder a essas perguntas? Só construindo um :D

Paulo Shure

Handmaker

marcao_cfh

Eu tenho muitos arquivos de esquemas eletrônicos aqui comigo quase 5 gigas de esquemáticos de todo tipo, achei esse em uma pasta enquanto procurava alguma coisa pra montar, assim eu vi lá slo100 emulator, já fui para o YouTube para ver se existia esse pedal e vi alguns vídeos que me agradaram
o esquemático tem um logo acredito eu que seja funcional, já minha montagem eu nao sei dizer e esta correta ou nao por isso estou pedindo ajuda para quem tem mais conhecimento analisar e dizer se sim ou nao. Eu joguei esse esquema em um programa o  dip trace lá tem um teste nao sei dizer se e confiável ou nao mas mesmo bagunçado o meu desenho do esquema o programa disse que nao tinha erros. Como disponibilizei todo o conteúdo também acho que se alguém tiver vontade de ajudar a montar e deixar funcionando e um grande achado, na internet nao achei esquemático desse em particular.

-----

Olha só pesquisado mais a fundo acabei de achar em um site o effects layout uma referencia a esse pedal, la fala que o esquemático do site e verificado e funcional vou baixar o esquema e conferir com o meu para ver se sao identicos. nao vou postar o link porque nao sei se e permitido.

Esquematico do site:

Ferro_Velho

Guest
Ok, agora temos o pai da criança, olhando melhor o esquemático eu vi: OldMike.

Esse é um russo das antigas no diy, dizem que depois de fazer nome no diy ele foi trabalhar na AMT, apenas. :-)

Este esquemático parece ser uma adaptação do circuito dele.

E então tudo começou aqui: http://217.119.30.118/~kmg/index_en.html

Clique no menu verde na esquerda da página, em: "Fet version of the slorectotwin".

Os outros projetos dele também são muito legais, e desafiadores.   :(

Mais SLO100:

Temos esta versão: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2015/03/soldano-100-emulator.html

E também há em stripboard: http://tagboardeffects.blogspot.com.br/2014/06/modern-slo-100.html

Abraços.