Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:27:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de Construção Marshall Silver Jubilee.  (Lida 20477 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #15 : 28 de Junho de 2017, as 10:56:36 »

Então, falando em transformadores eu fiquei interessado nos lynx áudio desde de inicio, tem algum outro fornecedor nacional que vocês recomendam que seja tão bom quanto o que se falam dos lynx?
Ainda não comprei nenhum deles, mas um fabricante que vem colecionando bons elogios de compradores e com um preço muito bom é a TRL. Em breve vou estar me aventurando a montar um Soldano SLO 100 e provavelmente experimentar comprar deles.
https://www.trltransformadores.com/
Outro muito bem recomendado além do já citado Schartz é o da Smithers Áudio.  E por fim tem o da Valvestate Rio que o pessoal não falam muito bem.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #16 : 28 de Junho de 2017, as 11:12:12 »

É... Esqueci da Smithers Áudio. Eles tel fama de serem excelentes.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #17 : 28 de Junho de 2017, as 11:53:48 »

É... Esqueci da Smithers Áudio. Eles tel fama de serem excelentes.

Os Pedrone usam esses transformadores
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #18 : 28 de Junho de 2017, as 20:57:34 »

Show de bola cobalto777
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #19 : 29 de Junho de 2017, as 16:06:01 »

audio lynx,o melhor de todos,tando para amplificadores pra guitarra,quanto para amplificadores hifi para audio.
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #20 : 05 de Julho de 2017, as 11:09:12 »

Dando continuação as postagens, não sou bom de layout como a galera aqui do fórum mas espero que a placa dê pro gasto, fiz em circuito impresso mesmo, agradeço ao pessoal que indicou fazer em placa de turrets mas esse vai de PCI mesmo.
aqui o layout ja transferido para a placa e corrigido alguns detalhes com caneta marcador de retro projetor, me baseei na placa do Edyguitar e tambem em imagens do original, to torcendo pra funcionar tudo ok.


meu amigo Glécio que está comigo no projeto se encarregou de fazer a corrosão e os furos dos componentes pra que pudesse começar a montagem


por fim, quando comecei a trabalhar na placa, um grande descuido, vacilo, fez um estrago nela, mas segue adiante
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #21 : 06 de Julho de 2017, as 18:57:03 »

Resistores e diodos no lugar

Soquete para o relé, cortei as pernas que não seriam usadas

E a placa já bem povoada


Vou deixar os potenciômetros e jack fora da placa, pro caso de um eventual problema, torna mais fácil a substituição
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, as 19:11:27 por washingtomsb » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #22 : 06 de Julho de 2017, as 19:56:18 »

Te aconselharia a soldar o relé direto na placa, uma vez deixei cair um pedal e o CI saiu do soquete, foi do 1 andar de um prédio, mas mesmo assim. Como ele é mais robusto que um CI, ele pode um dia se soltar por vibração por exemplo. Mas está ficando bonito!
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #23 : 06 de Julho de 2017, as 20:03:53 »

Obrigado Eletric Effects, bem pensado sobre a vibração poder soltar o relé, não tinha pensado nisso, vou pensar melhor sobre isso. Valeu
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #24 : 06 de Julho de 2017, as 22:50:40 »

Ficou linda e bem caprichada a placa, se seguiu a risca o esquema não tem o que dar errado, vai funcionar assim como o meu. sobre o relê, soquete estampado não é legal, costuma dar muito mal contato. se não tiver como substituir por um torneado solde o relê na placa, e mesmo substituindo por soquete torneado ainda assim tem que prender. No meu eu usei aquelas abraçadeiras de nylon "enforca gato". Palmas Palmas Palmas
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #25 : 07 de Julho de 2017, as 07:20:58 »

Valeu edy, vou encomendar uns soquetes torneados na próxima compra, tenho várias abraçadeiras aqui para prender também, a sua foi inspiração pra fazer em pci, ficou bem legal, agradeço pela ajuda que me deu nesse tempo. Vou partir pra mexer no chassi agora, fiz um pequeno layout para as furacões enquanto não encomendo os transformadores.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #26 : 07 de Julho de 2017, as 08:27:45 »

Olá.

Soquetes são componentes que devem ser evitados nas montagens, devido à possibilidade de introduzirem maus contatos. Eu só uso soquetes em protótipos ( para poder remover os CI durante os testes, se necessário ); na produção, os componentes são sempre soldados diretamente na placa. Na indústria, a regra é usar os soquetes somente onde é estritamente necessário, não só pelo custo, mas também pelo risco de falha do equipamento durante a garantia ( pelos maus contatos, é claro ). Por necessário, entenda-se a) componentes extremamente frágeis que não suportam o processo de soldagem automática ou, mesmo, manual; b) componentes que precisam ser instalados após a montagem, ou que eventualmente tenham de ser retirados e repostos ( memórias EPROM, por exemplo ); c) componentes que não são apropriados para soldagem ( válvulas ).

Aconselho a soldar o relé diretamente na placa e, de preferência, colá-lo à placa também. Não custa nada prevenir.

Quanto aos transformadores, conte com a Schatz.
« Última modificação: 07 de Julho de 2017, as 08:32:12 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #27 : 07 de Julho de 2017, as 20:25:30 »

Opa, obrigado pela dica a.sim, vou levar em conta, amanhã mesmo vou tirar o soquete, não fiz hoje por falta de tempo,  o dia foi corrido. Valeu
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #28 : 09 de Julho de 2017, as 11:36:26 »

Projeto maravilhoso. E esta placa linda? Não vai dizer que foi por transferencia termica...
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #29 : 09 de Julho de 2017, as 16:13:42 »

Transferência térmica sim casacunha, ferro de passar roupa ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Valeu
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal