Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:56:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diário de Construção Marshall Silver Jubilee.  (Lida 20483 vezes)
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« : 26 de Junho de 2017, as 11:55:55 »

Tudo bem pessoal?
A partir de hoje pretendo postar o andamento do que (provavelmente) virá a ser meu novo amplificador.
Me inspirei na construção do nosso amigo aqui do fórum Edyguitar, que usou um esquema com a modificação para ganho independente dos canais, inclusive agradeço muito a ajuda dele me tirando algumas dúvidas, espero poder contar muito com a ajuda dele ainda assim como a de todos aqui do fórum, sempre acompanho muito o trabalho do pessoal daqui mas não costumo interagir, então vamos mudar isso.
Bom, já faz alguns meses que comecei então tenho muita coisa em mãos com exceção dos transformadores que são o mais custoso do projeto e as valvulas, infelizmente fiquei desempregado e tive que deixar parado por um tempo mas agora pretendo voltar devagar.
O esquema que vou utilizar será esse, enviado a mim pelo Edyguitar então ignorem as marcações em vermelho não fui eu que fiz, será feito em placa de circuito impresso:

O layout base que vou seguir:


Valeu galera, breve posto mais informações.


-----
Alguns componentes adquiridos na multcomercial, soquetes(ainda em dúvida se compro melhores, como o projeto vai demorar ainda, tenho tempo pra pensar), retentores, clamps, diodos, porta fusíveis, bornes e alguns terminais para fio.


Jacks Cliff e Pots alpha comprados na Tubedepot, e um trimpot.



Esses, da eletrodex, Chave para painel, essas mini chavinhas azuis que vou usar também no painel para alternar entre os canais e no Clip, ao invés de usar pots push-pull, tomada tripolar, relê e soquete, passa-fio, abraçadeiras, solda, e termo-retráteis.


alguns capacitores vieram da banzai, como sou chato (muito), sempre compro alguns componentes a mais(quando o dinheiro permite) e de marcas diferentes, na fonte vou colocar os sprague.


e esses vieram da tubesandmore, eu ia comprar todos mallory, mas quando fiz a compra não tinham todos os valores que eu precisava então peguei alguns sozo, não era a ideia inicial pelo preço, mas devem valer a pena. os eletrolíticos de 50+50 estavam na promoção quando comprei.




« Última modificação: 26 de Junho de 2017, as 18:39:59 por washingtomsb » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 26 de Junho de 2017, as 23:17:25 »

Você deve ter pago muito em frete  Shocked Mas no final vai vale a pena, tenho um desses, comprei os transformadores com o Guilherme da Audio Lynx. Eu só acho que o canal limpo dele é bom dar uma empurradinha com um drive pra dar mais volume, já a distorção dele eu nem uso pois é muito alta.
Uma dica: tente fazer ele PTP, a durabilidade e confiabilidade é muito maior do que em placas. Boa sorte!
Registrado
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #2 : 26 de Junho de 2017, as 23:39:34 »

Realmente foi algum dinheiro com frete, já faz um tempo que estão guardados esperando a hora de usar, também pretendo comprar os transformadores AudioLynx. Obrigado pelas dicas, estou mais decidido a fazer em pci, tem uma boa durabilidade também, os originais são assim, mas nada impede que eu mude de idéia ainda, Abraços.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #3 : 27 de Junho de 2017, as 08:43:46 »

Este amp é muito bom, pode fazer que você não vai se arrepender!
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #4 : 27 de Junho de 2017, as 10:55:26 »

Montar este amplificador é o meu sonho... mas ainda tenho de "comer muito feijão" nesta área para chegar lá.. Desejo boa sorte e estarei acompanhando o seu trabalho.  Legal!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 27 de Junho de 2017, as 11:39:50 »

Amigo, tem algum tempo que eu adquiri um marshall haze 40 com defeito, que ja andou em 3 ou 4 tecnicos, incluindo a autorizada em SP e o problema não foi resolvido. Essa série tinha alguns defeitos de fábrica, que descobri no fórum da marshall e acabei corrigindo o amp. Bom, mas sinceramente não gosto do som dele, mas já faz um tempo que ando pensando em aproveitar o chassis, transformadores e soquetes e o que mais dê pra aproveitar, tudo original, e fazer um amp desses. O único porém é que o transformador de força tem 305v - 0v, ou seja, sem tap central e tensão mais baixa, mas não penso que isso seja problema. O haze também não possui o choke, quando você cotar os valores dos transformadores, me avise o valor do choke. Grande abraço e boa sorte!

-----
Olá amigo, poderia mandar o link dos capacitores e potênciometros??
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, as 14:06:50 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #6 : 27 de Junho de 2017, as 14:20:18 »

Valeu Adriano,  a construção do seu e do eletric effects também me motivaram
Stash,  é meu sonho também,  tomara que de tudo certo

-----
Amigo, tem algum tempo que eu adquiri um marshall haze 40 com defeito, que ja andou em 3 ou 4 tecnicos, incluindo a autorizada em SP e o problema não foi resolvido. Essa série tinha alguns defeitos de fábrica, que descobri no fórum da marshall e acabei corrigindo ? ? ?. Bom, mas sinceramente não gosto do som dele, mas já faz um tempo que ando pensando em aproveitar o chassis, transformadores e soquetes e o que mais dê pra aproveitar, tudo original, e fazer ? ? ? desses. O único porém é que o transformador de força tem 305v - 0v, ou seja, sem tap central e tensão mais baixa, mas não penso que isso seja problema. O haze também não possui o choke, quando você cotar os valores dos transformadores, me avise o valor do choke. Grande abraço e boa sorte!

-----
Olá amigo, poderia mandar o link dos capacitores e potênciometros??

Ainda vou levar um tempinho pra comprar os transformadores mas te falo o valor assim que cotar, quanto ao link dos capacitores já faz uns 6 meses que comprei, é que o projeto ficou encostado um tempo, mas comprei os mallory, sozo e JJ na tubesandmore e os outros eletrolíticos vieram da banzai, o que posso fazer é te mandar o esquema e o layout por email se estiver querendo montar um desses, e possó também dar uma olhada no meu email ou no site da loja as minhas compras. Potenciômetros e jacks comprei na tubedepot, são potenciômetros alpha mas diferentes do que ja comprei aqui no Brasil,  parecem mais firmes e robustos, acho que sempre usei potenciômetros ching ling pensando ser originais ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Valeu
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, as 14:35:17 por washingtomsb » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #7 : 27 de Junho de 2017, as 14:59:30 »

" O único porém é que o transformador de força tem 305v - 0v, ou seja, sem tap central e tensão mais baixa, mas não penso que isso seja problema."

Na verdade a tensão é mais alta, Pois o Jubilee e os JCM originais a tensão é 280V com tap. A link Audio monta com as duas tensões no mesmo transformador (280v e 320v) cabendo ao montador escolher qual utilizar. Eu por exemplo uso 280V por recomendação do nosso amigo Guilherme.
Sobre usar sem o tap, não tem problemas, basta fazer uma pequena modificação no circuito da fonte.
Registrado
V.O.A.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 14



« Responder #8 : 27 de Junho de 2017, as 19:12:48 »

Acompanhando minuciosamente o tópico!
Registrado

____________________________
V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #9 : 27 de Junho de 2017, as 19:41:20 »

...Jacks Cliff e ? ? ? alpha comprados na Tubedepot, e um trimpot...
...ao invés de usar ? ? ? push-pull...

? ? ? é muito bom, pode fazer que você não vai se arrepender!

..que descobri no fórum da marshall e acabei corrigindo ? ? ?...

Gente... vamos evitar usar abreviações indevidas, incorretas e ambíguas ! O fórum substitui automaticamente por "? ? ?"  e a mensagem fica sem sentido.
Revisem sempre seus posts...


Quanto ao transformador sem TAP, como o Edy falou, é só alterar a ligação dos diodos. Se for PCB, fica ruim porque tem que cortar algumas trilhas. Se for PTP, fica muito facil.

Eu acho bem legal quando vejo alguém montando um amplificador desses com peças mojolentas. Mas eu realmente queria um dia testar lado a lado 2 amplificadores idênticos, mas um com peças mojolentas e outra com peças comuns (principalmente capacitores - potenciômetros acho que tem que se acima da média, mas os alphas me parecem ok).
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, as 20:48:06 por xformer » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #10 : 27 de Junho de 2017, as 22:16:14 »

o meu apenas os capacitores de 50uF+50uF  são da JJ e os potenciômetros alpha, o restante é tudo simples e comuns, resistores de metalfilm e capacitores Epcos  e alguns xicom de poliester tudo comprado por aqui mesmo.
Um guitarrista que tocou com ele disse ter um original de 100W  e me garantiu que é a mesma coisa.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #11 : 27 de Junho de 2017, as 22:48:17 »

Pra mim o que realmente faz diferença são os transformadores, principalmente o de saída. Por sorte temos ótimos fornecedores aqui mesmo no Brasil.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #12 : 28 de Junho de 2017, as 00:58:25 »

Então, falando em transformadores eu fiquei interessado nos lynx áudio desde de inicio, tem algum outro fornecedor nacional que vocês recomendam que seja tão bom quanto o que se falam dos lynx?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #13 : 28 de Junho de 2017, as 01:29:27 »

Então, falando em transformadores eu fiquei interessado nos lynx áudio desde de inicio, tem algum outro fornecedor nacional que vocês recomendam que seja tão bom quanto o que se falam dos lynx?
Lynx é referencia. Tão bom quanto nem sei se tem.
Mas bons o suficiente e honestos tem os Schatz.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
washingtomsb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #14 : 28 de Junho de 2017, as 08:23:23 »

a caixa para o head e o chassis também já estavam prontos, guardados no fundo do armário srsrr, faltando revestir o head e fazer os furos no chassi, em cima do head, enrolado nesse papel tem duas placas de inox que vou usar parar fazer o faceplate.

Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal