Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:23:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Peavey classic 50/212 sem som.  (Lida 8920 vezes)
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« : 28 de Julho de 2017, as 23:26:51 »

Pessoal, estou com amplificador o  peavey classic 50, bom ele possui 4 EL84 no power e duas ecc 83s e uma ecc 33 s no pre (o original são três 12ax7).  

Bom, ele estava com defeito na linha de 27 negativa, fiz o reparo (capacitores, resistores e ci ) Enfim, a voltagem na placa esta ok (tanto que ja resolvi um com o mesmo problema). Quando ligo ele acende as válvulas, funcionamento parece ok, mais não sai som e quando aumento demais tem uma vavula que da um estalo a EL84.

Minha duvida e qual a voltagem de alimentação das válvulas do transformador de saida?

E essa configuração das válvulas do pre, e normal?

Alguém pode me ajudar com essa(s) duvida(as)?

Desde já, Obrigado!
  
« Última modificação: 17 de Agosto de 2017, as 14:12:56 por Xtrem » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #1 : 29 de Julho de 2017, as 00:39:48 »

Esclareça melhor, por exemplo, o que é a linha de 27 negativa??
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #2 : 29 de Julho de 2017, as 00:49:43 »

Se o falante não estiver com defeito, talvez o transformador de saída esteja ruim.

 Smiley
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #3 : 29 de Julho de 2017, as 01:11:32 »

Se o falante não estiver com defeito, talvez o transformador de saída esteja ruim.

 Smiley

Os falantes estão funcionando Smiley. Minha duvida e se e o transformador de saida ta com defeito mesmo porque ligado na serie não apresenta curto. Ja passei por algo parecido no com um Laney Lc30 e um tremendão, mas nesse caso não sai som nenhum. Por isso gostaria de saber se alguem sabe a voltagem que esse transformador de saída tem. Assim, mato a charada, antes de mandar enrolar o transformador.
 E ja procurei bastante o esquema, achei um que tem 4 valvulas no pre, da pra usar, mas não tem a voltagens que os transformadores trabalham.

Valeu!
« Última modificação: 29 de Julho de 2017, as 01:13:40 por Xtrem » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #4 : 29 de Julho de 2017, as 08:30:06 »

Não se fala "a voltagem que esse transformador de saída tem". Pois esse componente trabalha com tensão AC variável e tensão DC. No caso, a tensão DC sobre esse transformador está marcada como 400v. Se você fizer o teste da lâmpada em série com ele (uma lâmpada de 25W só para o primário P-P desse transformador, esse estando completamente desconectado do circuito) ela deverá ficar absolutamente apagada.

Você deve ter equipamento próprio para seguir sinais de áudio para esses circuitos. Se tiver Osciloscópio e Gerador de Sinais, vai ser fácil descobrir o ponto onde o sinal não passa.

Não fique fazendo testes com o amplificador estando problemático ou sem carga, pode haver um dano maior ( desse tipo em que a válvula começa a estalar).

Meça a tensão do Bias na junção de R49 e R50, não está marcado o valor correto no esquema, mas deve ser um valor próximo de -15v.

Link  para o download do esquema completo. Aguarde 30 segundos e clique no link "Get Manual"

https://elektrotanya.com/peavey_classic-50_212_410_sch.pdf/download.html

 Smiley
« Última modificação: 29 de Julho de 2017, as 08:37:02 por Matec » Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #5 : 29 de Julho de 2017, as 21:47:49 »

Não se fala "a voltagem que esse transformador de saída tem". Pois esse componente trabalha com tensão AC variável e tensão DC. No caso, a tensão DC sobre esse transformador está marcada como 400v. Se você fizer o teste da lâmpada em série com ele (uma lâmpada de 25W só para o primário P-P desse transformador, esse estando completamente desconectado do circuito) ela deverá ficar absolutamente apagada.

Você deve ter equipamento próprio para seguir sinais de áudio para esses circuitos. Se tiver Osciloscópio e Gerador de Sinais, vai ser fácil descobrir o ponto onde o sinal não passa.

Não fique fazendo testes com o amplificador estando problemático ou sem carga, pode haver um dano maior ( desse tipo em que a válvula começa a estalar).

Meça a tensão do Bias na junção de R49 e R50, não está marcado o valor correto no esquema, mas deve ser um valor próximo de -15v.

Link  para o download do esquema completo. Aguarde 30 segundos e clique no link "Get Manual"

https://elektrotanya.com/peavey_classic-50_212_410_sch.pdf/download.html

 Smiley

De antemão, Obrigado pela atenção e pela força buscando o esquema esse e ate mais completo do que eu estava usando.

Era isso mesmo que eu queria saber, o transformador de saída esta com 400dcv. Medi a impedância entre os terminais do primário e estão em 130 ohms entre os terminais da tensão citada acima.

Tensão medida entre o r49 e o r50 e de -20v.

Meu gerador de sinais, foi emprestado e nunca mais voltou...E não tenho osciloscópio. Tenho montar um gerador de sinais mesmo.

E quanto aos testes, faço mesmo sem as válvulas. Os testes com as válvulas foi pra ver se o danado saia som, deu ruim, vou desligo corretamente,e dai vou fazer a analise sem elas.

Ja fiz reparo em um mesmo amp, com o defeito parecido, só que esse chegou a rachar o 4558. Mas agora depois do reparo, ok, as tensões estão chegando no Ci conforme esquema.

Ps: estou sem acento agudo no teclado, quando o corretor ajuda ok, quando não, vai sem acento mesmo...
 
« Última modificação: 17 de Agosto de 2017, as 14:10:49 por Xtrem » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #6 : 30 de Julho de 2017, as 12:51:22 »


Medi a impedância entre os terminais do primário e estão em 130 ohms entre os terminais da tensão citada acima.


Também não é correto dizer isso.
A medida que você efetuou foi a resistência dos enrolamentos. É uma medida útil, pois indica que o primário não está rompido.
Mas essa medida não é a impedância.  Smiley

Por enquanto não tenho como dar mais dicas sobre o defeito, já que não se sabe onde o sinal se perde. Talvez não seja um problema grave, mas tem que saber onde é.

 Roqueiro
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #7 : 30 de Julho de 2017, as 21:55:07 »

Valeu Matec!!

Vou ter que montar meu gerador de sinais de novo! Vou continuar minha lutar aqui, quando tiver alguma evolução eu posto!

Abração!
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #8 : 14 de Agosto de 2017, as 16:34:30 »

Bom, atualizando agora com gerador de sinais, sai som nos pinos 2 das válvulas de potencia... hehehe
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #9 : 14 de Agosto de 2017, as 17:22:40 »

Bom já que é assim pode colocar o gerador  primeiro no pino 7 de V3, depois no pino 2 de V3. Se funcionar, tente o mesmo (Pinos 7 e 2), com V2 e aí com V1. Em algum lugar esse sinal deve estar sumindo.

Reporte o que acontecer.

 Smiley
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #10 : 15 de Agosto de 2017, as 11:42:33 »

Bom já que é assim pode colocar o gerador  primeiro no pino 7 de V3, depois no pino 2 de V3. Se funcionar, tente o mesmo (Pinos 7 e 2), com V2 e aí com V1. Em algum lugar esse sinal deve estar sumindo.

Reporte o que acontecer.

 Smiley

Você fala das válvulas do pre ou do power?

Na do power so fiz no pino 2 e em todas sai som. Nas do pre fiz como você falou, v2 e v3, saiu som nos pinos 7 e 2. Mas V1 não saiu som em nenhum dos pinos.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2017, as 14:08:53 por Xtrem » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #11 : 15 de Agosto de 2017, as 11:53:41 »

Estou seguindo o esquema. No caso V3, V2, e V1 são válvulas do Pré.

 Roqueiro
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #12 : 15 de Agosto de 2017, as 12:23:50 »

Foi, agora que vim sacar...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2017, as 14:07:54 por Xtrem » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #13 : 15 de Agosto de 2017, as 12:30:02 »

Não esqueça de aumentar o volume do amplificador.

Caso o volume já esteja em 50%, e continuar à não sair som, então temos uma válvula suspeita.

Nesse caso, meça as tensões dos pinos dessa válvula e poste aqui.

 Smiley
Registrado
Xtrem
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 67

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 1


« Responder #14 : 15 de Agosto de 2017, as 14:09:05 »

Não esqueça de aumentar o volume do amplificador.

Caso o volume já esteja em 50%, e continuar à não sair som, então temos uma válvula suspeita.

Nesse caso, meça as tensões dos pinos dessa válvula e poste aqui.

 Smiley

Tensões da V1, pino 1 - 1,6 v, pino 6 - 163 v. Nos outros pinos não tem.

Quanto ao volume ele parece não influenciar, outra coisa, injetando sinal com mais calma no pino 2 da V1, sai som, mas bem baixo.

Sera que pode ser caso de solda fria?

Por precaução vou fazer isso, mas pela tua experiência, você acredita que tem mais coisa alem disso?

Valeu mesmo por esta me ajudando! Bom que isso vai fazendo conteúdo pra outras pessoas que peguem broncas parecidas. 
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal