Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Julho de 2025, as 20:01:14

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 10
 1 
 : Hoje às 14:24:39 
Iniciado por Fernando Bello - Última Mensagem: por Fernando Bello
Depois de esquecer por meses, voltei a mexer com arduino, vi que nunca postei aqui o resultado, _

https://www.instagram.com/reel/C30-H1mOWB5/?igsh=MTB2ZTZoNGl2eHJsZA==

2 
 : Hoje às 13:28:01 
Iniciado por Giga - Última Mensagem: por xformer
Eu acho melhor o pino 6 do IC3, porque ele está ligado na chave e talvez o acesso seja mais fácil e você pode separar o circuito pra trás sem ter que abrir e cortar trilha.

3 
 : Hoje às 09:04:51 
Iniciado por Giga - Última Mensagem: por Giga
Bom, nos conectores do reverb digital, não são send e return, porque mesmo sem o módulo (aberto) o sinal tem outro caminho via VR2 e VR4.
Dois pontos bons onde não há caminho alternativo pro sinal vindo da entrada é nos pinos 2 ou no 6 do IC3.  Mas não sei se você vai ter acesso fácil e se o nível do que você vai ligar neles é compatível.
Nessas horas você precisa ter um gerador de áudio e osciloscópio pra visualizar o que ocorre com o sinal e definir o que é embolado.  Ou vai na raça e fica experimentando injetar sinal em vários pontos do circuito.

Quando digo som embolado, vocês que são músicos mais experientes, vão saber com exatidão o que digo. Estou ligando uma pedaleira com simulação de PRE-AMPLIFICADOR no PRE-AMPLIFICADOR do meu amplificador, a somatória disso está gerando um som extremamente estridente e sem definição. Poderia eu desligar o pre da pedaleira, mas perderia o principal uso dela para mim.
Infelizmente não tenho essas ferramentas ainda.
Posso soldar então o Jack diretamente no Pino 2 do IC3 e ligar o GND nos pontos marcados da placa para teste?

4 
 : Ontem às 17:58:03 
Bom, nos conectores do reverb digital, não são send e return, porque mesmo sem o módulo (aberto) o sinal tem outro caminho via VR2 e VR4.
Dois pontos bons onde não há caminho alternativo pro sinal vindo da entrada é nos pinos 2 ou no 6 do IC3.  Mas não sei se você vai ter acesso fácil e se o nível do que você vai ligar neles é compatível.
Nessas horas você precisa ter um gerador de áudio e osciloscópio pra visualizar o que ocorre com o sinal e definir o que é embolado.  Ou vai na raça e fica experimentando injetar sinal em vários pontos do circuito.

5 
 : Ontem às 13:15:34 
Se o fabricante chinês foi atencioso e decente pra lhe fornecer o esquema, eu acho que ele também vai responder à sua dúvida.
Só não sei como você vai dizer pra ele que o som ficou "embolado", que não quer dizer nada tecnicamente e é subjetivo.

Sim, eles foram bem atenciosos. Mas sobre o som embolado não responderam, assim como os picos de volume que é característico desse amp, que perguntei junto ao e-mail que solicitei o diagrama.
O que resta agora é fazer modificações por conta e risco, para o send/return nesse circuito e desvendar o mistério do volume.
Sou bem cru nessa parte, mas é possível fazer isso?
Se é possível, por onde devo começar?

6 
 : Ontem às 11:31:36 
Se o fabricante chinês foi atencioso e decente pra lhe fornecer o esquema, eu acho que ele também vai responder à sua dúvida.
Só não sei como você vai dizer pra ele que o som ficou "embolado", que não quer dizer nada tecnicamente e é subjetivo.

7 
 : Ontem às 10:58:28 
No esquema está escrito em chinês que eles servem para conectar um módulo de reverberação digital.

Infelizmente está em Chinês, nesse caso então essa entrada não serviria como um send/return, certo?
Caso não sirva, vou precisar compreender o circuito e fazer a modificação. Por onde começo?

8 
 : Ontem às 09:51:21 
No esquema está escrito em chinês que eles servem para conectar um módulo de reverberação digital.

9 
 : Ontem às 08:18:23 
Sem o esquema fica difícil qualquer pitaco

Solicitei ao fabricante e acabaram de me enviar por email.

https://drive.google.com/file/d/1Eij-kh5LzmMYrLHD2hYq30yWY3yYg8Ga/view?usp=drive_link

10 
 : 16 de Julho de 2025, as 23:07:02 
Iniciado por pcrock - Última Mensagem: por pcrock
Oh loko, eu tenho um pedal desse, raridade hein!

Que legal!
O seu funciona??
Esse aqui está perfeito após restauro e soa incrivelmente bem!

Páginas:  [1] 2 3 ... 10