a última do leão ...

Started by xformer, 08 de November de 2012, as 18:48:18

Previous topic - Next topic

a.sim

Guest
Olá.

Às vezes, vale a pena morar nas terras brasílis...

Eu estou de olho num livro sobre tubos de raios catódicos há mais de 10 anos. Nunca pude comprar, pois o livro é muito caro e, posto aqui, chega a uns R$ 200,00....R$ 250,00 - mesmo usado . Convenhamos, eu teria outros livros mais importantes para comprar, por esse preço.

Por acaso, numa das minhas consultas costumeiras ao google, o livro " apareceu " no Mercado Livre e estava sendo relistado ( claro ! ). Pela bagatela de R$ 36 pilas, recebi o tão-sonhado em minha casa essa manhã. E o vendedor ficou feliz; quem mais aqui se interessaria por um livro tão específico sobre...tubos de raios catódicos ?

Nada como viver num país de ...........( preencher ) !

gfr

Colaborador
Uma curiosidade: o dublador original do Zé Carioca era músico, tocava cavaquinho e acompanhou a Carmem e a Aurora Miranda. E era PAULISTA!

http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/ze-carioca-era-paulista-434986.shtml
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas era daquele bando de lunáticos?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: a.sim on 13 de November de 2012, as 12:28:38

Eu estou de olho num livro sobre tubos de raios catódicos há mais de 10 anos. Nunca pude comprar, pois o livro é muito caro e, posto aqui, chega a uns R$ 200,00....R$ 250,00 - mesmo usado . Convenhamos, eu teria outros livros mais importantes para comprar, por esse preço.

Por acaso, numa das minhas consultas costumeiras ao google, o livro " apareceu " no Mercado Livre e estava sendo relistado ( claro ! ). Pela bagatela de R$ 36 pilas, recebi o tão-sonhado em minha casa essa manhã. E o vendedor ficou feliz; quem mais aqui se interessaria por um livro tão específico sobre...tubos de raios catódicos ?

Daqui a alguns anos, quando as TVs de tubos forem totalmente substituídas pelas de tela plana de lcd/led/plasma e se tornarem raras, vai ter gente garimpando TVs do século passado e monitores verdes de computador. O que já ocorre com as válvulas, tubos nixie, etc  vai acontecer com os tubos de TVs também.   E não se esqueçam da lâmpadas incandescentes ...
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

gfr

Colaborador
Quote from: Alex Frias on 13 de November de 2012, as 13:23:42
Mas era daquele bando de lunáticos?

Era, claro! :)

E fez duo com o João Pernambuco também.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1502200411.htm

Acho que no site do Instituto Moreira Salles tem como ouvir gravações do duo, restauradas de discos de 78 rpm.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer