Layout onBoard OCD Fulltone

Started by gugarn, 27 de July de 2012, as 01:30:58

Previous topic - Next topic

vini7

Guest
Cara, acabei de tentar fazer esse layout. As trilhas estão muito muito próximas.. Vou comprar outra placa e tentar fazer de novo! Nao teria um layout mais 'adequado' pra transferencia térmica ?

fovb

Guest
Vini7, quem fez a minha placa foi o Marcos Camara, e geralmente quem faz todas as outras é o TiagoJoy, porque você não conversa com eles? Sai baratinho (custo x benefício).

Abraços

vini7

Guest
As placas do Marcos sao perfeitas... Mas as minhas nao estão muito longe das deles, com todo respeito; pois ainda tenho muito à aprender. Eu nao entendi oque aconteceu dessa vez! Talvez 3 meses sem fazer nada de eletrônica seja o motivo, vou comprar outra placa amanhã mesmo e vou tentar novamente! mas obrigado pela dica ! postarei a fotos no topico de fotos intenras de pedais e fotos de pedais prontos

marciodfg

Guest
Galera, montei o meu OCD nesse layout onboard, tudo ok, efeito sensacional, mas estou com um problema com o LED!! ele não acende, fiz um teste ligando somente o LED fora do circuito e ele acendeu, alguma sugestão? estranhei um pouco a ligação de 9V ser feita diretamente na perna negativa do LED. estava acostumado a ligar o 9V num resistor 2k2 e saindo para a perna positiva do LED, e por fim da perna negativa do LED conectava na chave 3pdt.

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Você não inverteu o led não ? (troque por outro e verifique a polaridade.)

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Quote from: vini7 on 28 de December de 2012, as 12:46:28
Cara, acabei de tentar fazer esse layout. As trilhas estão muito muito próximas.. Vou comprar outra placa e tentar fazer de novo! Nao teria um layout mais 'adequado' pra transferencia térmica ?

vini7, eu também faço por transferência térmica, mas ultimamente ta uma caca... que papel você utiliza? e como tem utilizado o ferro de passar? fica movimentando ele? Quanto tempo em média?
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Tem a resistencia sendo que na outra ponta do led. A resistência eh para limitar a corrente, ou seja tanto faz em que lado estar o importante eh que a corrente q passe pelo led nao ultrapasse o limiar pré estabelecido pelo fornecedor. Acredito que seu led esta invertido.

blanza

*
Iniciante
Galera, editei a placa no photoshop para facilitar para quem usa o processo de transferência térmica para confeccionar a placa.
Apenas aumentei um pouco o espaçamento entre as trilhas. Quem tiver interesse: http://www.4shared.com/photo/7eL8RhVi/OCD_Final-2.html

Gugarn, fazia tempos que queria montar este pedal e seu layout fou o empurrão que faltava. Parabéns pelo belo trabalho!!  (brav)
Quando terminar de montar posto uma foto!

vini7

Guest
Quote from: gugarn on 31 de January de 2013, as 00:10:36
Tem a resistencia sendo que na outra ponta do led. A resistência eh para limitar a corrente, ou seja tanto faz em que lado estar o importante eh que a corrente q passe pelo led nao ultrapasse o limiar pré estabelecido pelo fornecedor. Acredito que seu led esta invertido.

O led sempre deve ser DIRETAMENTE POLARIZADO, ou seja, a tensão no anodo tem que ser maior que a tensão no catodo (negativo) !

-----

Quote from: blanza on 16 de February de 2013, as 23:23:22
Galera, editei a placa no photoshop

Amigo, tu não esqueceu de redimencionar a imagem para o tamanho correto nao ?

blanza

*
Iniciante
Importa a imagem no Word antes de imprimir que vai aparecer no tamanho correto.

blanza

*
Iniciante
Sim. Já estou finalizando a montagem do meu. Quando chegar em casa posto uma foto...

-----

não ficou nenhuma "Brastemp" mas vai servir bem!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Acabei de atualizar o layout na primeira página. As principais mudanças foram:

- Aumento da espessura das trilhas para facilitar a confecção via método de transferência térmica.
- Inclusão de download das imagens em alta resolução para facilitar a impressão.
- Ajustes do tamanho da placa
- Remoção do aterramento dos pinos dos jacks

Alexdizz

Guest
Muito bom, estou na espera somente da tinta, esse ja tá com o fotolito só esperando  :D
Gostei da ideia de colocar o negativo pra quem usa fastpcb  (brav)

nene_guitar

*
Iniciante
bom dia! a chave hp/lp seria on/on?
obrigado