Pedais Nacionais

Started by uallaceguitarplayer, 18 de January de 2012, as 12:28:01

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: guitar_luthier on 01 de February de 2013, as 11:15:51
EFX:  Em primeiro lugar, vale lembrar o número assustador de 120 pedais vendidos mensalmente que ele diz ter. Li isso acima pessoal, uma pessoa que tem dois empregos como pode dar conta de vender 120 pedais no Mês??? nada contra os pedais dele mas brincadeira né? mas tudo bem cada um fala, e escreve o que quer. Como se diz papel aceita tudo.

Ele deve ter funcionários para dar conta de tantas encomendas. E talvez terceirize algumas etapas da produção. Nós que fazemos alguns pedaiszinhos sabemos o trabalho que é fazer tudo só
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Barech

Guest
Se não são funcionários, são chineses, bolivarianos e ate vietnamitas...

Jorge Lopes

*
Iniciante
Say What?
Quote from: guitar_luthier on 01 de February de 2013, as 11:15:51
EFX:  Em primeiro lugar, vale lembrar o número assustador de 120 pedais vendidos mensalmente que ele diz ter. Li isso acima pessoal, uma pessoa que tem dois empregos como pode dar conta de vender 120 pedais no Mês??? nada contra os pedais dele mas brincadeira né? mas tudo bem cada um fala, e escreve o que quer. Como se diz papel aceita tudo.

Não vejo problemas com o fato de ele ter um volume bom de vendas. Como o Jairo falou ai em cima, é muito provável e lógico que ele tenha funcionários o ajudando com a produção e, com esse volume, o custo provavelmente se paga muito bem.
Além disso, fico feliz de saber que existem marcas fora do circulo das grandes com bons volumes de venda no Brasil. Mesmo não tendo a mínima ideia do nível de qualidade final dos pedais EHX. Nunca toquei ou vi um pessoalmente.

Abraços.
Jorge
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil

guitar_luthier

Guest
Gleydson Franco, essa foi muito boa! hahaha!!!chineses, bolivarianos e ate vietnamitas. Tem mais, deve ter aposentados, veteranos de guerra, sei mas acho que agora que o Ronaldo fenômeno aposentou dever dar uma forcinha também :D

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
O áudio ficou bem legal; tá com uma cara de Edu Ardanuy...

Botti

Guest
 Comprei 3 EFX antes de entrar no mundo handmade. E devo agradecê-lo. Quando chegou, babei. Depois os adesivos descolaram, um potenciômetro deu problema e teve de ir pro conserto, comecei a reparar melhor no acabamento e jacks, até que um dia deu pau geral e tive que abrir. Eram potenciômetros de segunda linha, jacks também, enfim... foi o empurrãozinho final pra que, ao invés de gastar comprando pedais prontos, eu começasse a gastar aprendendo a fazer os meus do jeito que eu precisava.
Mas eu não recomendo os EFX. Não vendo os pedais que faço, nem nada, então posso falar com parcialidade. Um deles deu problema quando chegou (compressor), era o potenciômetro. Outro (bass driver), que foi a maior decepção, deu problema três vezes: primeiro o jack, depois um componente (não lembro qual, eu não mexia ainda com pedais, só levei num técnico daqui) e ainda quebrou o potenciômetro depois.  Além disso, ele quase não dá drive,  e não gostei do timbre. Recentemente testei-o, tentei, tentei, e o som ficou bem melhor sem nada.
O outro, era um pedal valvulado, tinha um som razoável, mas era muito frágil. Vendi antes que eu acabasse quebrando.

Em compensação, segundo o técnico, a placa era bem feita, e a caixinha robusta.

guitar_luthier

Guest
Botti, eu passei por isso com os dois: Mroxy, EFX. No meu caso foi pior porque comprei os pedais para um cliente e passando alguns dias o cliente na minha porta reclamando. As placas de Ambos são bem feitas realmente! mas os componentes em geral são de péssima qualidade! tenho um amigo que o cara manja muito! e mostrando pra ele esses pedais ele simplesmente ficou de boca aberta! pelo fato do consumidor pagar um preço caro porque os pedais deles são caros! e colocar os piores componentes! tinha até um jack de plastico derretido estava dando curto entre o negativo e o positivo, lamentável! mas fazer o que né? agora eu mostrei os pedais dos mestres aqui do site para um amigo Engenheiro Eletrônico, o cara ficou maravilhado! com os componentes, acabamentos, em fim ele realmente me disse isso sim são pedais de verdade! agora é complicado os leigos cai nas desses caras e infelizmente tomam prejuízo mesmo! sem falar que nem assistência técnica tem. Estou louco pra comprar os pedais do Big, Plautz,Névio, e outros que vi aqui que tenho certeza que vou ficar muito satisfeito. Abç

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Tem os do Güero que são muito, mas muito bem feitos também...

guitar_luthier

Guest
Marcos, eles tem site ou blog alguma coisa que agente possa ver os pedais e ver os preços certinho? Abç

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Tenho um Pure Plexi e uma Fonte da EFX, gosto do pedal, não tive problemas e espero não ter, paguei barato em ambos, mas se fosse para comprar novo, acho meio caro, o pedal é simples, acabamento bem simples também, pelas fotos do site achei que fossem muito mais bem feitos, mas funcionam bem.
Parem o mundo que eu quero descer.

Ferro_Velho

Guest
Aqui no HM existem vários que fazem pedais para vender, uns fazem
uma propaganda maior e outros ficam mais "na moita".

Mas dos que eu já vi aqui e que sei que vendem, os do Güero, do Tiagojoy
e do Big Louis são os que valem a apena comprar de olhos fechados.

Existem outros também, e me desculpem os que deixei de fora, mas
estes que citei são joias que valem a pena ter.

Meu sonho de consumo é um Hot Box do Güero, já até cotei com ele mas
sempre termino gastando a verba noutra coisa, mas vou ter um pedal DMT
um dia.

Taqui os links:

http://pedaiseefeitos.com/tag/dmt/

http://joyfxcustompedals.blogspot.com.br/

http://handmaker.blogspot.com.br/

Abraços.

Electric Effects

Handmaker
Eu também entro nessa lista, o link está abaixo.

Ferro_Velho

Guest
He he he, perdão mephisto, como disse antes, sei que existem outros
e que podem ser bons também, mas os que coloquei são os já tradicionais.

Por isso fiz referencia a eles.

Abraço.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
ainda estou.................. longe desses 2 mestres!!!

Tudo que consegui fazer até hoje é graças a esse forum e ao seus membros..

(rckt