O Baby Wonder

Started by Eduardo, 08 de June de 2011, as 14:42:06

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Bruno, acho que não tem sentido.
São amplificadores de pequeno porte com timbres diferentes.
Cada um que fosse "julgar" o faria por preferencia de timbre, e isso é muito particular.
I don't want to die young...
I want to diode!

brunosousa

*
Iniciante
Sim claro, kem....

A idéia não é dizer se um é melhor que o outro não!!!ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Seria mais pra mostrar o timbre dos dois lado a lado, com uma mesma guitarra...

Só divulgar o timbre.

CamiloM

Guest
Montei meu Baby Wonder ontem e hoje pude testa-lo.  Tudo funcionando como esperado. Agora só falta botar na caixa.
Meus agradecimentos ao Eduardo pelo projeto e ao Plautz pelo layout. [beer]

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
O meu ta lindo também.

Postei um vídeo dele na área de samples, desta vez com um Blues Drive junto... soa bem demais com pedais esse monstrinho.

guitar_luthier

Guest
Pessoal, o layout da primeira página são com as válvulas do lado dos componentes? é só pegar imprimir e soldar tudo do lado dos componentes principalmente as válvulas? Obrigado!

Finck

Handmaker
É isso mesmo, o layout prevê que todos os componentes (incluíndo as válvulas) fiquem do lado "certo" (o lado "dos componentes").
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Finck

Handmaker
Eu montei o Baby também, mas não foi em PCB, eu fui "mojista" e fiz com turrets.

De qualquer forma, o amplificador funciona MUITO BEM. Monte que não vai se arrepender!

Em tempo: Não ponha fé na "baixa potência" dele. O ampzinho soa BEM ALTO (já tomei esporro de vizinho no prédio).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

guitar_luthier

Guest
Alguém tem o link do layout que o pessoal está montando do lado dos componentes? achei uns dois mas não sei qual é o do lado dos componentes. Obrigado!

CamiloM

Guest
guitar_luthier eu usei o que está na primeira página desse tópico (versão 1.8 ). Nesse as válvulas ficam do mesmo lado que os outros componentes.

Finck

Handmaker
Na Altana costuma ter tudo (se não tiver é porque acabou estoque, mas logo chega...).

guitar_luthier

Guest
Pessoal, estou fazendo a lista para comprar as peças do amplificador e notei uma coisa que eu já ia me esquecendo, os soquetes das válvulas tem que ser de 7 pinos né? eu só tenho de 9 acho que vou ter que comprar de 7 pinos então. Abç

kem

DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 13 de May de 2013, as 18:10:25
Pessoal, estou fazendo a lista para comprar as peças do amplificador e notei uma coisa que eu já ia me esquecendo, os soquetes das válvulas tem que ser de 7 pinos né? eu só tenho de 9 acho que vou ter que comprar de 7 pinos então. Abç
Sim... ambas de 7 pinos... procure comprar soquetes de ceramica, e não os de plastico que são baratinhos...
I want to diode!

Finck

Handmaker
Cuidado, o Kem consumiu substância proibida! Ele indicou os soquetes do 100Buck!  ???

Os do Baby Wonder são ambos de 7 pinos. Para a válvula do pré é bom comprar soquete com blindagem (caneca), que ajuda a evitar ruído. Para a válvula de potência a caneca não cabe (a válvula é mais alta), mas é bom comprar um retentor (aquele negócio com molas) para evitar que a válvula fique solta.

kem

DIY Freak
HAHAHA...
Agora que percebi que estava em outro topico...
Corrigido...
I want to diode!

mateusbp

*
Iniciante
ola
Sou novo por aqui
foi um dos primeiros projetos q montei com sucesso é uma maravilha hahaha
Gostaria de agradecer o criador Eduardo pelo baita projeto e ao senhor Plautz pelo layout.
só não reparem na bagunça de fios e tudo mais
Obrigado

http://imageshack.us/f/194/fbjf.jpg
http://imageshack.us/f/11/3vm6.jpg
http://imageshack.us/f/109/09kz.jpg
http://imageshack.us/f/4/56u1.jpg