Duvidas no Eagle

Started by Cleiton Carvalho, 25 de December de 2009, as 10:33:25

Previous topic - Next topic

Dexter

Guest
Quote from: jorgito on 28 de April de 2013, as 18:11:32
É possível modificar a cor de somente algumas trilhas do circuíto? gostaria de diferenciar as trilhas de +12v, -12v, GND e audio com cores diferentes no circuíto abaixo:
....
Da pra fazer isso no eagle ou teria que ser no autocad?

Selecione "Edit" -> "Design Rules", vá na aba layers e altere o campo "Setup".

O valor padrão é: (1*16)

Coloque (1*2*3*4*5*16) ou valores que desejar. Caso não goste da cor das trilhas novas altere-as na ferramenta de layers.

Altere as trilhas que você desejar para cada layer criado.

Considere também que isto são layers internos (ficam dentro da fibra de vidro isolante), portanto se usar o GND preenchendo toda a placa pode não funcionar corretamente.

nevio

Colaborador
Olá amigos, alguém sabe como mandar uma placa bem grande para o corel?? A placa mede 40x10cm, cabe num papel A3, eu estou seguindo essas instruções do Güero: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=270.90

Só que a placa está aparecendo no corel dividida em duas páginas, metade da placa numa página e a outra metade na outra!!

Tem como contornar isso?

Muito obrigado desde já!!

-----

Já descobri!! Huahsuhas!! :)

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Sim. Exporta o layout no formato eps usando o cam processor. Daí é só abrir o arquivo. :tup

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
É possível gerar o fotolito para usar na fast pcb e a máscara de solda pelo Cam Processor do Eagle?

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Sim. Você gera o arquivo em eps; daí utilizando algum editor como corel draw ou illustrator, você gera um fundo preto e inverte a cor do seu layout.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

markb

Guest
ola, alguém poderia disponibilizar o tutorial do plautz de novo? os links estão dando "not found".

Fusion

Colaborador
Teria alguma forma fácil de fazer "planos de perfuração" no eagle? Criei um layout onboard e gostaria de ter um gabarito para perfuração da caixa baseado nos componentes do layout.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
Quote from: Fusion on 17 de February de 2014, as 21:21:35
Teria alguma forma fácil de fazer "planos de perfuração" no eagle? Criei um layout onboard e gostaria de ter um gabarito para perfuração da caixa baseado nos componentes do layout.

Eu também tenho esta duvida?

Jsanches

Guest
Quote from: Marcos Kb on 07 de February de 2014, as 00:06:21
ola, alguém poderia disponibilizar o tutorial do plautz de novo? os links estão dando "not found".

Boa noite, caso alguém tenha disponível eu também gostaria de ter acesso ao tutorial.... Obrigado!

Sergiodam

Colaborador
Olá a todos.
Estou tentando passar o circuito abaixo para o Eagle, pois estou tentando aprender a rotear. Já consegui sucesso em circuitos mais simples, e agora tentei este como desafio. Só que embatuquei num ponto  )>|.

[spoiler][/spoiler]

A questão é: como eu represento no esquemático do EAGLE as conexões BIAS que aparecem no nos CIs do esquemático?

Alguém já viu esse circuito antes? Agradeço antecipadamente a ajuda.  [beer]

Matec

Hand MasterMind
Não sei se ajuda , mas esse Bias nada mais é que o terra virtual do circuito. Ele é mantido pela saída do operacional U4. No caso ele seria indicado como uma conexão entre todos esses "Bias". Ou seja ligue todos com uma linha só.

Abs

Sergiodam

Colaborador
Oi, Matec. Acho que ajuda, sim.  :tup Aliás eu tinha feito da forma que você falou. Se não for abusar da sua paciência, peço que dê uma olha no esquema abaixo, que é o que eu fiz no EAGLE. Seria assim?

[spoiler][/spoiler]

Valeu.

Matec

Hand MasterMind
A ligação é essa mesmo.

Só verifique novamente algumas conexões, R6 não está ligado certo. É na saída inversora de IC3A.

Também houve mais de uma ligação vinda de IC4B isso gera uma certa confusão, apesar de não estar errado.

Acho que é isso.

Abs

Sergiodam

Colaborador
Muito obrigado Matec. Depois de rotear vou montar para ver que diacho de pedal é isso...  :D :D :D

Matec

Hand MasterMind
Boa sorte!

Quanto ao circuito, ele tem um filtro que deixa passar alguma frequência alta de uma determinada faixa. Aí você pode misturar essa frequência no sinal original, com a opção de incrementar ou cortar tal frequência desse sinal, pela chave Phase SW. É um filtro interessante.

:)