Fotos de amplificadores prontos

Started by emaniox, 03 de August de 2011, as 10:58:20

Previous topic - Next topic

otton

**
Freqüente
rock in roll
  1. ottonguilherme@hotmail.com
QuoteDuas perguntas:

- Só tem o buraco para a chave de seleção da tensão de alimentação ? Qual tipo de chave pretende colocar ali ? (precisa ser daquelas difíceis de serem mudadas acidentalmente).

- O transformador de força não coube dentro do chassis ?  Precisou ficar mesmo do lado de fora ?

a chave vou por uma alavanca dpdt a minha estragou quando fui coloca-la. mas quarta feira chegará aqui na eletrônica da minha cidade

o transformador tem 6.5cm de altura o chassi só tem 6cm por isso ficou do lado de fora

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
O pessoal daqui não gosta muito dessas chaves alavancas pra isso (seletor de tensão), pois são fáceis de trocar a posição sem querer e se estiver ligado na rede em 220V e passá-la pra 127V, o resultado não será bom. O ideal são aquelas chaves sem haste/alavanca (que inclusive tem escritas 220 e 110).

Não daria pra colocar o transformador deitado  de lado ?  Agora ficou meio esquisito, parece um valvulado sem as válvulas ...  Mas se não tiver jeito, deixa assim mesmo, se você está satisfeito e ele funcionando.  Quem sabe, no futuro, já aproveita esse chassis pra montar um valvulado ?

abraço !
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

otton

**
Freqüente
rock in roll
QuoteO pessoal daqui não gosta muito dessas chaves alavancas pra isso (seletor de tensão), pois são fáceis de trocar a posição sem querer e se estiver ligado na rede em 220V e passá-la pra 127V, o resultado não será bom. O ideal são aquelas chaves sem haste/alavanca (que inclusive tem escritas 220 e 110).

Não daria pra colocar o transformador deitado  de lado ?  Agora ficou meio esquisito, parece um valvulado sem as válvulas ...  Mas se não tiver jeito, deixa assim mesmo, se você está satisfeito e ele funcionando.  Quem sabe, no futuro, já aproveita esse chassis pra montar um valvulado ?

então como vou usar o amp só em casa mesmo que a rede é 127 não terei problemas, coloquei essa seletora mesmo só para aproveitar as duas tensões suportadas pelo transformador,
eu ia por uma chave hh para selecionar a tensão mas achei difícil fazer o corte quadrado no chassi.

quanto ao transformador acho que dava para por ele de lado mas agora já era porque já esta tudo funcionando  :'(
mas como vou por ele no head isso não sera problema porque não ficará visível. eu ate gosto desse jeito
no futuro penso em fazer um tsw+iall 10.5  >d >d como amp principal esse e so para estudos mesmo.

obrigado pelas dicas e abraços

Thomas_h

**
Freqüente
Olá,
o resultado final de um mini amplificador com uma 12ax7 e uma 12au7 SE numa caixinha 1590b, baseado no obsession mkI do Frequency Central

marcao_cfh

Handmaker
Thomas, qual transformador você usou? E como é o som dele?

Thomas_h

**
Freqüente
Oi,
usei um transformador de reverb da fender, de 22,5K no primário.

O som é alto pra usar em apartamento, a distorção ficou boa, mas pra conseguir sinal limpo é preciso reduzir o volume da guitarra.

Com o volume mais alto os graves ficam embolados e com um estilo de palhetada mais violenta o volume até reduz um pouco até voltar ao patamar normal. Uma falha do projeto... :D

Preciso colocar um capacitor maior no filtro da alta tensão ou reduzir o valor de tensão máxima pra que essa queda na tensão não ocorra, no momento estou usando com 240V.

No momento a alta tensão cai uns 10 a 15V deixando os graves embolados.

Achei uma configuração onde o som me agrada e esse problema não aparece, e o volume é razoavelmente alto.

Quando puder faço um vídeo mostrando.

marcao_cfh

Handmaker
Legal! Fiquei interessado no projeto. Comprou o transformador aonde? Ebay?

Ferro_Velho

Guest
Olá Thomas,

Se você puder, abre um tópico sobre esse amp e coloca mais informações (esquema, layout, etc.).

Eu já havia visto o obsession em outro fórum, mas sem maiores informações, o autor (frequency central) disse que seria um projeto comercial dele.

Abre um tópico que o pessoal aqui vai gostar muito e alguns podem te ajudar no desenvolvimento.

Abraços e parabéns pelo amp.

Thomas_h

**
Freqüente
Oi, o transformador comprei na tubes and more,
vou abrir um tópico e aí vemos o que dá pra fazer!

felix

Guest
Só eu que fico com raiva quando vejo coisas assim?  :D

O cara consegue colocar 2 válvulas e 1 transformador e montar um pré-amp em uma 1590B, isso é sacanagem em.  >>(:

:tup

otton

**
Freqüente
rock in roll
Tinha esquecido de postar aqui
Ai vai (ainda falta a alça  :'()

VOX

Handmaker
Muito bom pessoal.Vocês são nota dez.

otton, esse amp é o C386??

otton

**
Freqüente
rock in roll
Quoteotton, esse amp é o C386??
VOX  obrigado  [beer]

Não esse AMP é o pré clean 1.6 com um power tda2050
o diário está aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6080.0
abraços

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Ai galera,esse é o primeiro amplificador valvulado que monto,é o HB-1.
Obrigado aos idealizadores do projeto!A montagem foi bem tranquila,gostei de mais do som do bixano!Me surpreendeu com seus 2,2w.Pena que ao montar a tinta descascou :( 
So falta fazer um compartimento de madeira para o chassi.
Minha câmera infelizmente deu uma zica,assim que conseguir outra posto fotos melhores

nevio

Colaborador
Parabéns Jean Lxs, a montagem ficou muito bonita!! E o som?? Coloca aqui para escutarmos!! Rs... Abraços!!