Fotos de pedais prontos!

Started by biglouis, 22 de April de 2010, as 21:12:06

Previous topic - Next topic

whitebilly

Guest
Retornando as atividades  ;D

VOX

Handmaker
E retornando muito bem whitebilly  (brav)

Electric Effects

Handmaker
Um booster de mosfet que ficou muito bom e versátil, tem 2 chaves que:
1ª Curto circuita ou não junto com um resistor de 100r um trimpot de 5K que fiz para o ajuste de ganho do pedal que é fixo.
2ª Indica um modo que troca o resistor de dreno com outro circuito inserido com um JFET, nesse modo ele vira um overdrive bem legal também.
O único pot ajusta o volume final do booster.

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Usando umas caixinhas que ganhei de presente,  quem dá caixinhas de pedal de presente?  _ eu gostei da ideia.

murbachjean

**
Freqüente

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Lindo trabalho de etching, parabéns!   :tup

Muito legal, a volta às origens, com a latinha de sardinha!  (brav)

murbachjean

**
Freqüente

RuyThonson

**
Freqüente
Esse em baixo relevo ta lindo!!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Dizem que sardinha é um dos melhores alimentos que existe, pois até sardinha enlatada faz bem. Agora até a lata de sardinha é saudável (para o bolso, para a natureza e para os ouvidos). 

Algumas perguntas: é melhor usar latas que tem que usar o abridor de latas (ex. Coqueiro) ou aquelas que se puxa a tampa pela argola (ex. Gomes da Costa). Depois pra lavar e tirar a gordura do óleo é com detergente e esponja, mas tem que tirar a rebarba que fica ? Como vocês fazem ? Eu lembro que pra retirar a tampa de latas de refrigerante eu lixava a borda superior e a tampa saía, é do mesmo jeito ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Jsanches

Guest
Quote from: xformer on 10 de May de 2014, as 13:28:43
Dizem que sardinha é um dos melhores alimentos que existe, pois até sardinha enlatada faz bem. Agora até a lata de sardinha é saudável (para o bolso, para a natureza e para os ouvidos). 

Algumas perguntas: é melhor usar latas que tem que usar o abridor de latas (ex. Coqueiro) ou aquelas que se puxa a tampa pela argola (ex. Gomes da Costa). Depois pra lavar e tirar a gordura do óleo é com detergente e esponja, mas tem que tirar a rebarba que fica ? Como vocês fazem ? Eu lembro que pra retirar a tampa de latas de refrigerante eu lixava a borda superior e a tampa saía, é do mesmo jeito ?

boa tarde,
Parabéns aos handmakers esse tópico é o mais visitado por mim, me inspira e instiga muito!!
xformer eu tenho duas latinhas esperando um fuzz pra dar de presenta ja faz um tempinho, tirei as rebarbas com a micro retifica, mas da pra usar uma lima também (precisa mais cuidado e paciência) a primeira das minhas latinhas fiz com a lima. abraço!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Jsanches on 10 de May de 2014, as 13:44:23
xformer eu tenho duas latinhas esperando um fuzz pra dar de presenta ja faz um tempinho, tirei as rebarbas com a micro retifica, mas da pra usar uma lima também (precisa mais cuidado e paciência) a primeira das minhas latinhas fiz com a lima. abraço!

No caso de usar a micro retífica (Dremel) você usa a ferramenta de esmeril (pedra) ou disco de corte ou mesmo uma fresinha ?  O que me incomoda é ter que limar antes de lavar a lata, ou lavar antes de tirar a rebarba, porque fica cortante.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Sergiodam

Colaborador
Quote from: xformer on 10 de May de 2014, as 16:21:12
Quote from: Jsanches on 10 de May de 2014, as 13:44:23

No caso de usar a micro retífica (Dremel) você usa a ferramenta de esmeril (pedra) ou disco de corte ou mesmo uma fresinha ?  O que me incomoda é ter que limar antes de lavar a lata, ou lavar antes de tirar a rebarba, porque fica cortante.

Quando eu era criança lembro que minha mãe reaproveitava muitas latas para servirem como utensílios diversos. A técnica dela era muito simples e eficiente  8): ela pegava um martelinho e uma porção média de paciência e ia martelando as rebarbas até que ficassem perfeitamente grudadas na lateral, sem risco de cortar as mãos e sem perder a borda, que dá uma estrutura à lata. Já usei esse jeito em algumas oportunidades, como fazer cola de madeira quando soltava (empinava) pipa (raia/papagaio/pandorga...) :) e funcionou. Acho que daria certo para as latinhas dos pedais.

kem

DIY Freak
No caso de usar a micro retífica (Dremel) você usa a ferramenta de esmeril (pedra) ou disco de corte ou mesmo uma fresinha ?  O que me incomoda é ter que limar antes de lavar a lata, ou lavar antes de tirar a rebarba, porque fica cortante.
Usa uma escova de dentes velha pra limpar a lata... Assim você não se machuca.
Dica de dentista...  :D
Essa borda ajuda a segurar o fundo, apesar de cortante.
I don't want to die young...
I want to diode!

murbachjean

**
Freqüente
Eu sempre uso aquelas latas que tem a borda. Aí eu aproveito essa borda para parafusar a tampa.

Jsanches

Guest

Sim as pedrinhas vendidas nos shopping de utilidades

Quote from: murbachjean on 10 de May de 2014, as 17:38:48
Eu sempre uso aquelas latas que tem a borda. Aí eu aproveito essa borda para parafusar a tampa.

Até alguns meses atras eu não havia pensado nisso, essas com bordinha são muito boas pois da pra fazer ma tampa com madeira ou de repente  e.v.a -Espuma vinílica acetinada (aquele material que parece uma borracha pra quem não sabe). dependendo da espessura (teria que ser meio grosso ao meu ver) da pra colar papel alumínio ou quem sabe aquelas folhas de cobre adesiva que usamos pra blindar instrumentos.